Faculdade de Seul

13 3 0
                                    

Estamos tomando café juntos, nós cinco, eu estou entretida com Jiho, evitando contato visual com JK, que age naturalmente e sempre que nos olhamos ou quando fala comigo, age com carinho, como um irmão mais velho que parece preocupado e que gosta da sua irmã mais nova.
E isso me faz lembrar da conversa que tivemos no meu quarto. A Senhora Jeon me chama.

Liz, minha querida, eu tô querendo ir fazer compras hoje, quer ir comigo? Podemos ver algumas roupas pra vc, pra faculdade nova, o que acha?

Meu pai me olha inseguro.

Liz: Senhora Jeon, eu quero ir sim ao shopping, mas sobre a faculdade podemos conversar?

Eles me olham atentos.

Bom, eu estava pensando em não ir pra Seul.

olho para JK esperando ele fazer cara de alívio por não ir pra mesma faculdade que ele, mas ao contrário disso percebo ele triste. Continuo.

Eu acho melhor eu perder o ano, e tentar no ano que vem aqui em Busan mesmo. Assim posso ficar aqui e ajudar a Senhora a cuidar do Jiho quando meu pai não está. Eu não quero ir embora daqui de novo, não quero ter que me enturmar de novo em um novo grupo, não quero conhecer pessoas novas. Posso ficar? Isso seria um problema pra vocês?

Meu pai fala que tudo bem e a Senhora Jeon diz que não e eles se olham discordando.

JK: Liz, você não precisa perder um ano, Seul te aceitou, vai pra lá e se você não gostar, você pode se tranferir pra cá.

Pq ele quer que eu vá? Eu seria um fardo.

Pai: Se ela quer ficar, não tem problema, vc tem uma vida pra se formar.

Senhora Jeon: E ela tem uma vida pra ser vívida.

Todos nós olhamos pra ela, menos Jiho que foi brincar.

Liz, meu amor, vc precisa ir sim, enfrentar seus medos, fazer amigos, sair, se divertir, ter sua idade. Vc é uma menina linda, inteligente, não pode perder a oportunidade de viver uma vida lmaravilhosa.

Meus olhos estão atentos nela.

Liz: Eu acho que não consigo.

JK: Eu vou estar lá, vc não vai estar sozinha. Arquitetura e Engenharia Cívil é no mesmo prédio.

Sério que ele acha que isso é bom? Eu o amo e tô tentando me organizar, organizar o que sinto, tentando seguir o que ele disse: Irmãos. A primeira menina que eu ver ele abraçando eu vou desabar.

Senhora Jeon: Eu vou estar aqui, se for difícil, pega um ônibus, um avião e volta! Passe um tempo aqui e depois levante sua cabeça e vai viver sua vida, vai abraçar seus sonhos, o que te faz feliz, corre atrás do que te faz feliz!

Liz: Vocês me fazem felizes, eu amo vocês.

Eles me olham surpresos.

Liz: Eu te amo muito, Senhora Jeon! Eu te amo muito mãe!

Ele me abraça e chora. Nunca chamei assim depois que cresci.

Liz: Eu não quero ficar longe de você! E se eu precisar do seu colo, do seu abraço, que vc me ajude a cuidar dos meus machucados, e se eu precisar que alguém confie em mim sem dúvidas. Eu não quero perder isso que tenho com a Senhora, que tenho com vc, mãe.

Ele chora, ela sabe do que estou falando, eles sabem. Ela nunca duvidou de mim.

Liz: Eu não aguento mais decepcionar vocês e se eu me cortar, e se eu fizer besteira, e se eu magoada mais alguém, até quando eu vou ser um fardo pra vcs?

VizinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora