Capítulo 63 - A História de Rachel

1.4K 110 7
                                    

Ponto de vista de Lila

- Senhorita Lila? - Uma enfermeira disse, se aproximando de nós, antes que Enzo tivesse a chance de responder à minha pergunta - Desculpe interromper a sua conversa. Mas a Senhorita Rachel está chamando por você. Ela acabou de acordar e você é a primeira pessoa que ela pediu para ver. Ela está calma agora, se quiser vê-la.

Levantei-me rapidamente.

- Ela já está acordada? - Perguntei.

Eu não esperava que ela acordasse tão cedo, mas a enfermeira assentiu.

- Nós apenas demos a ela um sedativo leve que durou menos de uma hora. Foi apenas para acalmá-la e parece ter funcionado. - Explicou a enfermeira.

Olhei para o Enzo, que permanecia sentado, ele estava me encarando com um olhar sombrio.

Eu podia sentir que havia coisas que ele queria me dizer, talvez ele estivesse se questionando se deveria responder à minha pergunta. Mas ele permaneceu em silêncio e continuou me encarando.

Meu coração deu um salto no peito, mas eu tinha que ir ver a Rachel, então me virei para longe dele e fui com a enfermeira para a sala dos fundos onde ficava o quarto da minha amiga.

Rachel estava deitada em sua cama, olhando para o teto, com lágrimas manchando as suas feições. Eu podia dizer que ela estava se esforçando para não perder o controle e começar a chorar naquele momento.

Meu coração apertou dolorosamente no peito, eu não conseguia imaginar o que ela devia estar passando.

A quantidade de dor que ela devia estar sentindo.

Eu nem conseguia imaginar.

A enfermeira nos deixou sozinhas e eu não sabia o que dizer, então me sentei ao lado de sua cama e esperei que ela dissesse algo.

- Eles não me dizem nada... - Ela murmurou - Da última vez que o vi, ele estava desmaiando, e eles achavam que ele ia morrer...

- Ele ainda está vivo. - Eu disse rapidamente, tentando afastar quaisquer pensamentos que estivessem invadindo a sua mente.

Ela quase pareceu aliviada, fechou os olhos e deixou escapar algumas lágrimas que permaneciam em seus olhos.

- Eles sabem se ele vai ficar bem?

- Ele está estável por enquanto, eles o estão monitorando e esperando para ver como o quadro evolui.- Expliquei.

Ela não disse nada. Estendi a mão e toquei na sua, tentando proporcionar algum tipo de conforto.

- Rachel... Sinto muito... - Eu disse - Não consigo imaginar o que você está sentindo.

- Sabe...O Ryan me salvou... - Ela falou, mantendo os olhos fechados.

- No incêndio? - Perguntei.

- No ensino médio - Ela respondeu.

- Eu não tinha ideia de que vocês se conheciam há tanto tempo.

- Eu estava com raiva quando o conheci. - Ela admitiu - Mas ele sempre foi gentil comigo, independentemente de quão zangada eu ficasse.

- Como ele te salvou?
- Não sei se já falei com você sobre a minha vida em casa... mas não era um bom lugar. - ela disse.

Rachel abriu os olhos para poder me encarar.

- Meu pai era incrivelmente abusivo...

Não consegui conter o som que saiu da minha boca. Instantaneamente cobri a minha boca com as mãos e a encarei chocada.

Meu Companheiro Alfa (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora