Capítulo 64 - Ela Não é Sua Companheira?

1.3K 120 13
                                    

Ponto de vista de Lila

- Elysium?! - Eu respirei fundo, levantando-me - Foi em Elysium que fizeram isso com você?

Isso explicava por que ela não queria colocar os pés em Elysium novamente, nem mesmo para o meu aniversário. Meu coração doía tanto ao ouvir isso e eu não conseguia conter minhas emoções.

Eu andava de um lado para o outro no quarto, tentando me acalmar. Se eu perdesse o controle das minhas emoções, logo perderia o controle dos meus poderes e não podia deixar isso acontecer aqui.

- Eu não contei para ninguém. - Ela me disse - Apenas esperei até poder ser liberada. Ryan era a única pessoa que eu queria ver. Assim que saí e fui morar com ele novamente, terminei o ensino médio, me formando com honras. Consegui entrar na academia de transformação com o Ryan e então te conheci.
- Então, Ryan esteve lá em todos os momentos? - eu perguntei.

Ela assentiu.

- Sim... ele nunca me deixou esquecer o quanto me amava...

Meu coração apertou no peito. Esse era o tipo de amor que eu aspirava ter, e não tenho certeza se algum dia vou conseguir isso de Enzo.

- Dê um tempo para o nosso companheiro. - Val disse animada - Ele vai se aproximar, assim como Rachel fez! Você não ouviu a história dela? Ela também era contra ter um companheiro e então Ryan a convenceu de que poderia valer a pena. Eles nem sabem se são companheiros um do outro! Eles estão seguindo os seus sentimentos e acreditando no destino. É exatamente o que você precisa fazer também.

- É mais fácil falar do que fazer... especialmente quando o meu companheiro nem me dá atenção.

- Vocês dois disseram coisas cruéis um para o outro. Apenas dê um tempo e depois converse com ele. Ele não vai nos machucar. Ele não pode nos machucar. Você não consegue perceber o quanto ele se recusa a nos rejeitar? Ele é o nosso companheiro... ele não seria capaz.

Eu queria acreditar nela e talvez uma parte de mim realmente tentasse acreditar nisso.

- Eu não vou sair deste hospital até ter certeza de que Ryan também vai sair. - Ela finalmente concluiu, olhando para mim. - Eu simplesmente não consigo sair...

Eu assenti, entendendo completamente.

- Então, eu também vou ficar. - Eu a assegurei, segurando em sua mão - Vou ficar ao seu lado.

...

Ponto de vista de Enzo

Já faz um tempo desde que Lila entrou na sala para ver a Rachel. Elas devem estar falando sobre algo importante.

Eu não conseguia tirar a pergunta dela da minha mente.

-"Você estava falando sério, quando disse que teria vergonha de me ter como companheira?"

Essa pergunta me assombrava porque é claro, que eu não queria dizer. Mas eu precisava falar algo para afastá-la. Ter-me como companheiro só a colocaria em perigo. Eu não conseguiria viver comigo mesmo se algo acontecesse com ela.

Mas como eu faria para responder à pergunta dela?

Graças à Deus, a enfermeira nos interrompeu antes que eu precisasse dizer algo. Mas tenho a certeza de que isso vai surgir novamente em algum momento.

Estremeci só de pensar.

- Alfa, você não precisa ficar! - Disse um dos médicos, se aproximando - Eu sei que você deve estar muito ocupado. Se algo acontecer, nós vamos chamar você.

Franzi a testa, eu não queria sair sem a Lila.

- E a Lila? - Perguntei, mantendo os meus olhos fixos nos dele - Ela não deveria sair também? O horário de visitas está quase acabando.

Meu Companheiro Alfa (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora