Capítulo 28

128 24 6
                                    

Maria Frazier


Com um pouco de dificuldade, consigo abotoar os botões de trás do meu vestido canelado azul bebê de renda. Sempre quando eu tenho dificuldade para abotoar os meus vestidos, chamo uma das empregadas, eu poderia fazer isso agora, mas a minha esperança era que o meu parceiro de vingança fosse colaborar comigo, o que tudo indica é que, ele acordou mais cedo do que eu e só Deus sabe o que está fazendo. A sua única diversão é brigar com o seu irmão, será que teremos que cancelar a viagem para levar alguém quase morto para o hospital? Espero de todo o meu coração, que esses dois não acabem em socos ou coisa pior.

A casa estava silenciosa, um silêncio que tirava a minha paz interior e este mesmo silêncio reinava na sala de jantar onde acontecia o café da manhã. Damon cutucava com o garfo de sobremesa o bolo que estava à sua frente sem qualquer ânimo. Denvon e Mariana as vezes se encaravam, confusos com o desânimo de Damon. Eles vão pensar que nós dois brigamos, essa é uma das coisas que não pode acontecer nessa viagem. Minha ilustre presença fora notada pelo casal venenoso. Em silêncio, caminho em direção ao Damon e tapo os seus olhos com as minhas mãos.

- Adivinha quem é?

Damon rapidamente da um leve pulo na cadeira. Seus pensamentos estavam em Júpiter? Para estarem tão longe assim da terra ao ponto de realmente não perceber a minha presença? Damon tirou as minhas mãos do seu rosto e deitou a cabeça para trás.

- É você. - Deu um leve sorriso.

O que está acontecendo com ele? Poucas horas atrás, antes de dormirmos ele estava feliz e brincalhão, por que a flor do campo murchou dessa maneira?

- Nossa, aconteceu alguma coisa com os pombinhos? - Questionou Mariana debochada.

- Não aconteceu nada. - Respondo me sentando ao lado de Damon. - Acho que ele deve estar cansado.

- A noite é feita para dormir. - Disse Denvon.

- Só se for para vocês. - Rebato segurando a mão de Damon sobre a mesa. - Né gatinho?

Damon tentou, mas a minha provocação fez com que ele desse risada. O que aconteceu para ele ter ficado estranho desse jeito? Denvon ou Mariana falaram ou fizeram alguma merda? Seja lá o que possa ser, o motivo deve ser muito sério, é estranho e ruim ver ele assim, sério, e pensativo. Eu gosto de vê-lo sorrir, brincar, falar qualquer besteira. Ele se tornar uma pessoa perfeita, encantadora para mim.

- O que estamos fazendo aqui? - Questiono, enquanto passeavamos pela praia.

Damon teve a brilhante ideia de fazermos um passeio, na verdade um pequinique. Nossas escolhas eram; ficar dentro daquela casa inquietos e olhando para a cara de merda daqueles dois, ou, inventarmos qualquer outra ideia como está. Será que essa sua ideia não seja mais uma escapatória de ficar perto daqueles dois? Eu tinha certeza de que eles fizeram algo para o Damon, mas o que poderia ser de tão grave para deixá-lo assim?

- Passeando.

- Passeando ou fugindo?

- Fugindo? - Perguntou confuso. - Porque estaríamos fugindo?

- Não sei, me responde você. Desde quando acordamos, você está com essa cara de quem comeu e não gostou. Ou de quem foi obrigado a escutar merda dos outros. O que eles fizeram para você?

- Eles não fizeram nada. Essa é a minha cara de sempre.

Paro de andar, só não jogo a cesta de pequinique contra ele, por respeito a comida e porque pode machuca-lo, não quero ser a megera da história.

Deliciosa Vingança  Onde histórias criam vida. Descubra agora