028

1.9K 197 39
                                    

GABRIELA

— Ei — Puxo meu irmão pelo braço — quero trocar um lero contigo.

Puxo ele e ele me ignora legal, só falando pra eu esperar e virando.

— É sério, vem logo — Puxo ele novamente e ele bufa, mas me segue até um canto da festa. — Vou te contar uma coisa, mas eu quero que você fique calmo, tá ouvindo?— Ele arqueia a sobrancelha e assente desconfiado — Ótimo, porque eu to ficando com o Apollo — Falo extremamente rápido e ele me olha confuso.

— Que?

— Aí buceta — suspiro — Eu to ficando com o Apollo. — olho para ele.

Eu acho que passou um filme na mente dele, porque ele fica calado me encarando enquanto muda de expressão. Primeiro ele me encarava com uma expressão neutra, depois ele ficou confuso, e agora ele parece revoltado.

— COMO É QUE É? — Ele fala bem alto e chama atenção de algumas pessoas da festa — TA MALUCA GABRIELA?

Porra, eu vou explodir de vergonha.

— Respira, Marcelo! — tento acalmar ele — Eu não sou mais criança, tá bom? Eu e ele já somos adultos e podemos ficar casualmente sem você metendo o dedo!

— Não podem não! — Ele fala indignado — Você é minha irmã caçula e ele é meu amigo, tá maluca que eu vou deixar isso? Eu vou falar com ele agora, porra! — Ele ia saindo, mas eu puxo ele.

— Mas a Livia também é irmã caçula dele! — Solto, já sem paciência.

Porra, to pá' odio já.

Período fértil e eu nem lembro a última vez que dei, já que depois do bonitão eu não fiquei com mais ninguém. Que saco! Depois dos beijos no quarto eu só não fiquei dura porque não tenho pau.

Enfim, voltando ao meu irmão.

Ele para assim que ouve o nome da Livia e me olha surpreso.

— Que?

— "QUE?" NADA MARCELO! — Bato em seu braço — Não tem vergonha não? Falando um monte e pegando a irmã dele também? Eu vi vocês dois no shopping! — Bato mais nele e ele me olha incrédulo.

— Você cala a sua boca, tamborete! — Ele empurra a minha cabeça.

— Vamo fazer assim, hoje eu to sem paciência e quero ficar em paz, você quer ficar em paz? — Eu pergunto e ele assente. — Então para que nós dois termos paz, eu durmo com o Apollo, e assim você vai ter passe livre para dormir com a Livia sem tem que se preocupar com ele, aí depois a gente conversa e resolve isso direito, nós quatro. — sorrio. — O que acha?

— Eu acho que eu nunca quis tanto de dar um puxão de cabelo — ele me encara — Virou bagunça? Tá achando que é assim? Vai dormir com ele e pronto?

— Olha só, ou é assim ou eu não tenho paz, e se eu não ter paz você pode ter certeza que a tua vida vira um inferno — cruzo os braços e ele suspira.

— Tá certo então. — ele engole em seco — Você dorme na casa dele então, a Livia dorme lá em casa. — fala e eu sorrio.

— Tá ótimo! — beijo sua bochecha e ele limpa, com cara de nojo — Tchau maninho, curte aí — vou saindo em procura do Apollo.

— Juízo, Gabriela! — ele me olha bravo e eu saio rindo.

Juízo? Falando isso pra mim? Logo eu, a pessoa com mais juízo desse mundo.

...

oi mores
dias de glória né

PONTO FRACO, apollo mcOnde histórias criam vida. Descubra agora