Jonas estava cheio de dedos para me pedir uma foto. Lamentei mais uma vez a minha covardia em me assumir. Eu tinha muitas fotos, antes e depois do acidente. De corpo inteiro e só da cintura pra cima. Isso não seria um problema. Mas fiquei pensando em como esse nosso relacionamento estranho afetava o Jonas. Afinal, ele era um adolescente cheio de hormônios, certamente não levaria isso adiante. Tinha mil questões na minha cabeça, ele já tinha me visto na janela e pelas fotos ele saberia que não há nada errado com a minha aparência. Eu não tinha exatamente vergonha do meu corpo, o maior problema é que eu me sentia incompleta como mulher e um estorvo. Alguém que o namorado teria que cuidar e não viver normalmente. Pensando nessas coisas, demorei a responder e Jonas logo entendeu o silêncio como uma negativa e se arrependeu do pedido. Sorri pelo desespero dele e mandei a foto brincando. Deixei o clima leve e depois disso, passamos a trocar fotos e conversar até em chamadas de vídeo, mas eu tinha o cuidado de estar na cama para que ele nunca visse a cadeira.
O tempo passou num piscar de olhos e quando percebi já estávamos há meses nesse relacionamento. Jonas nunca me pressionou ou questionou meus motivos. Até que um dia, meu pai entrou no meu quarto dizendo que o Jonas estava na minha porta querendo falar comigo. Eu entrei em choque e só sabia negar com a cabeça. Depois disso, escutei ele gritando por mim. Entrei em pânico, imaginando os piores cenários, ele devia ter descoberto tudo e foi até lá tomar satisfações. Os gritos de Jonas me deixaram apavorada e me escondi no quarto, mas vi quando ele saiu da minha casa e atravessou a rua. Parecia estar chorando, parou com as mãos no joelhos respirando com dificuldade. Não sabia o que fazer.
Meu pai não estava entendendo nada porque nunca havia atendido um rapaz procurando por mim antes. Por isso, ele logo veio falar comigo assim que Jonas foi embora.
- Pode me explicar o que está acontecendo?
Desabei em choro.
- Para ele ter vindo até aqui dessa forma pai, com certeza ele descobriu que perdeu seu tempo comigo e que sou uma inválida
E chorava e chorava. Meu pai pediu que eu me acalmasse, me deu um copo de água e me pediu que contasse tudo que houve desde o começo para que ele pudesse entender e ficar a par de quem era aquele rapaz e o que mais poderia acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Além das Aparências
RomanceLuiza e Jonas são dois jovens que começam uma amizade de um jeito diferente. Com conflitos de adolescentes somados a problemas de adultos, eles tentam lidar com tudo da melhor maneira que conseguem. Será que o sentimento que nasceu dessa amizade, é...