Eu estava distribuindo mau humor com Nina, já era o terceiro dia que dava desculpas a Jonas
- Luiza, que mau humor hein! Porque você não chora e fica deprê como qualquer um que tem o coração partido?
- Eu estou com raiva e decepcionada. Ele veio com o papo da cirurgia porque não me aceita como eu sou. Quer me mudar e se eu não puder ser “consertada” iria tomar um chute na bunda?
- Não é melhor conversar com ele? O Jonas não me parece o tipo de homem que fala essas coisa Lu
- Eu ouvi! Ninguém me contou não.
- E porque você não termina de uma vez ao invés de agir assim dando desculpas?
- Tem razão. Ninguém vai me mudar Nina. Se ele não precisa de alguém como eu, se eu não sou boa o bastante para ele, eu vou terminar tudo. Se ele não quiser mais investir na galeria, paciência.Mandei uma mensagem:
“Jonas, a gente precisa conversar. Pode me encontrar no café perto da galeria?”
“Pode ser agora? Você está me assustando falando assim”
“Te encontro em uma hora”
Eu senti que precisava ser forte e tomar uma atitude. Seria a decisão mais difícil que já tinha tomado, mas precisava amar a mim mesma antes de qualquer um.
Quando cheguei no café Jonas já estava lá- Oi
- Tô com medo do que você quer me falar
- Eu não vou ficar enrolando, eu quero terminar.
- Porquê? - Ele sussurrou
- Eu preciso de um tempo para mim e não quero compromisso - Eu não quis contar que ouvi a conversa dele
- Eu te pressionei? O que eu fiz Lu?
- Jonas, não é sobre você. Sou eu que não quero, acabou.Ele ficou sem palavras, eu fui fria e decidida. Ele chorou baixinho e abaixou a cabeça, mas eu não me deixei amolecer.
- Eu quero te dizer que vou trabalhar na galeria e prestar conta de tudo até que você tenha todo o retorno de tudo que você investiu.
- Acha mesmo que eu ligo para isso? Que eu me importo com investimento? Eu só queria te fazer feliz e ter algo para compartilhar com você. A galeria é sua e eu continuo desejando que você seja feliz. Eu só lamento por não ter conseguido fazer você me amar como eu te amo.Ele levantou e saiu, me deixando com o coração pequenininho. Eu amava ele demais, mas aquelas palavras com o amigo me magoaram e me confundiram. Me senti sendo feita de boba e que ele estava brincando comigo, que tudo não passou de mentiras, por isso terminei antes que sofresse muito mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Além das Aparências
Roman d'amourLuiza e Jonas são dois jovens que começam uma amizade de um jeito diferente. Com conflitos de adolescentes somados a problemas de adultos, eles tentam lidar com tudo da melhor maneira que conseguem. Será que o sentimento que nasceu dessa amizade, é...