Depois de algumas horas estudando, fui à janela mas não tinha nenhuma mensagem. Isso queria dizer duas coisas, ou ele nem olhou mais para minha janela ou olhou e não deu importância para responder o meu bom dia. Ambas as possibilidades me deixaram triste de uma forma que até meus pais perceberam na hora do almoço.
- Filha, você está com esse olhar distante. Está triste, quer conversar com a mamãe?
- Está tudo bem mãe, só estou me sentindo cansada hoje.
- É melhor eu marcar uma consulta, cansaço do nada não é um bom sinal.
- Não posso me sentir cansada, já que só vivo sentada, não é?
- Não foi isso que eu disse Luiza, o que é isso?
- Desculpa mãe, eu vou subir e dormir um pouco.Subi, olhei novamente e nada mesmo. Deitei e dormi, afinal nada ia mudar na minha vida, isso era um fato. O resto do dia decidi que não iria mais à janela, procurei me distrair com outras coisas e depois do jantar fui dormir mais cedo.
Acordei, passei para minha cadeira e inevitavelmente olhei pela janela e tive a surpresa de uma enorme mensagem. Fiquei em choque e sorrindo, me apressei em fazer a minha higiene. Quando minha mãe entrou no quarto, disse que não precisava de ajuda, não podia correr o risco dela ver a mensagem. E daquele tamanho, me admirava que os vizinhos não estivessem vendo também. Depois que me arrumei, desci para o café e antes de começar a estudar disse aos meus pais que queria terminar um livro que comecei no dia anterior. Como estava de bom humor, minha mãe não se importou. Eu era boa com desenhos e decidi brincar um pouco com ele. Fiz os números em forma de bonequinhos pulando de um para o outro até o último. Uma folha para cada número. Prendi todos, precisava aproveitar que ele estava no colégio. Da janela dele daria pra ver a minha cadeira com o esforço que eu estava fazendo para prender tudo. Porém no último número eu decidi fazer uma pegadinha e desenhei com caneta invisível, na verdade só era visível a luz negra. Seria bem difícil ele descobrir, mas era uma forma de deixar essa conversa divertida. Era um teste, queria saber se ele era esperto como parecia. Mesmo sabendo que um dia teria que contar a verdade e aquilo acabaria, eu estava vivendo algo diferente e aquilo fazia os meus dias felizes, por isso, decidi viver o momento enquanto pudesse. Se ele achasse aquilo idiota, não se falariam mais e tudo acabaria. Mesmo se eu pudesse andar, ter amigos e namorar, eu escolheria alguém que me fizesse sorrir. Então queria descobrir se Jonas era tão legal quanto nos meus sonhos. Dessa vez, fiquei esperando de um jeito que não revelasse a cadeira. Queria ver a cara dele e a sua reação para a brincadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Além das Aparências
RomansaLuiza e Jonas são dois jovens que começam uma amizade de um jeito diferente. Com conflitos de adolescentes somados a problemas de adultos, eles tentam lidar com tudo da melhor maneira que conseguem. Será que o sentimento que nasceu dessa amizade, é...