A casa de Fabi, com seu estilo descontraído e aconchegante, estava especialmente organizada, o que era um pouco novidade já que a líbero não era padrão de organização. Na sala de estar, haviam sido dispostas almofadas em tons de azul e cinza sobre o grande sofá, enquanto as paredes brancas realçavam as fotos emolduradas de momentos marcantes da carreira de Fabi e de viagens que fizera ao lado da namorada. Na mesa de jantar, ela havia preparado uma decoração modesta, mas de bom gosto: pratos e talheres alinhados com precisão, guardanapos coloridos e pequenos vasinhos de flores.Fabi se movimentava pela cozinha com animação, lidando com as panelas no fogão enquanto checava o tempo de cozimento da feijoada com olhos atentos e treinados. O cheiro rico e encorpado dos temperos enchia o ambiente, e ao lado da tradicional feijoada, uma versão vegana era preparada com o mesmo cuidado, feita especialmente para Carol. A panela menor exalava aromas diferentes, com legumes e temperos que Fabi escolhera cuidadosamente para garantir que, mesmo sem carne, o prato tivesse um sabor marcante.
Quando a campainha tocou pela primeira vez, Fabi secou as mãos em um pano e foi atender, sabendo que, pontual como sempre, Anne já havia chegado.
A holandesa adentrou a casa com um sorriso tímido, vestindo uma calça jeans clara que delineava sua silhueta esguia, combinada com uma blusa branca leve e soltinha que deixava um dos ombros à mostra, destacando sua pele levemente avermelhada pelo sol do dia anterior e seus braços longos. Seu cabelo loiro estava preso em um coque baixo e despojado, mas alguns fios escapavam ao redor do rosto, suavizando sua expressão. Os grandes olhos estavam verdes e atentos, vagando pela casa, e ela segurava uma pequena caixa de presente em uma das mãos.
Ela sentia o coração bater um pouco mais rápido do que o normal. Desde que deixara a praia no dia anterior, a imagem de Carol ainda a acompanhava de forma inesperada, assim como o gosto dos beijos. Anne sabia que era algo casual, algo sem compromissos ou expectativas. Mas ali, de pé na casa de Fabi, uma leve ansiedade começou a crescer conforme imaginava a chegada da central. Ela respirou fundo, tentando ignorar a sensação, e deu um abraço carinhoso em Fabi e outro na aniversariante, que ao lado da líbero a ajudava com tudo.
— Trouxe um vinho para acompanhar o almoço — disse Anne com um sorriso, entregando a Fabi. Era um vinho branco, fresco, que ela sabia que combinaria bem com o almoço e com o clima quente do Rio. — E isso aqui é pra você. Feliz aniversário! — a ponteira deu outro abraço na aniversariante e lhe entregou a caixinha que continham vários bombons importados. Sem saber o que dar de presente e não querendo chegar de mãos vazias ela havia passado no shopping antes de ir para que pudesse comprar alguns chocolates para a namorada da amiga.
Pouco depois, a campainha tocou novamente, e desta vez Roberta e Helô adentraram juntas. Roberta estava com um look casual, mas alinhado: uma bermuda preta e uma camiseta cinza clara, bem cortada, que valorizava sua postura de atleta. Já Helo trazia um contraste alegre em seu visual: vestia um vestido floral colorido e leve, que balançava levemente ao andar. Por mais que Heloíza não tivesse ido a praia no dia anterior, ainda assim ela recebeu o convite para estar junto com todas elas naquele almoço.
Assim que se cumprimentaram, as três jogadoras se acomodaram no sofá e começaram a conversar sobre o treino da semana, o clima, e outros assuntos triviais enquanto esperavam.
Finalmente, a campainha soou mais uma vez, e dessa vez eram Gabi e Carol. Desde que saíram da praia, Carolana sabia que Gabi estava atenta e provavelmente tendo um enfarto por tanta curiosidade, já que havia se esquivado da amiga. Carol vinha desviando de perguntas e mantendo as respostas curtas, temendo que qualquer desatenção pudesse revelar mais do que ela desejava, fora que achava divertidíssimo torturar, afinal, ninguém mandou ela ser tão curiosa. O sorriso sapeca de Gabi não a ajudava a relaxar, mas, por sorte, a amiga decidiu poupar as provocações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorte A Nossa | Buijrol
RomanceQuando Anne Buijs, uma estrela do vôlei internacional, chega ao Brasil para integrar o time SESC Flamengo, sua vida vira de cabeça para baixo. Tímida e reservada, ela não esperava encontrar Carolana, uma jogadora intensa e destemida, com quem imedia...