Capítulo 39: Mensagem Pra Você

316 42 180
                                    



Anne parou por um instante, o celular ainda em sua mão. As palavras "meu bem" e "saudades" ecoaram em sua cabeça de forma incômoda, ela não precisava dominar o português para entender aquelas palavras. Seu peito apertou. Juliana. Ela não precisava de mais explicações para entender quem era.

A loira apertou os olhos, sentindo uma leve onda de decepção misturada com... o quê? Ciúmes? Talvez. Ela não admitiria. A mensagem tinha um tom leve, quase casual, mas a presença de Juliana, mesmo que virtual, era algo que Anne não esperava naquele momento. Toda a leveza das provocações de minutos antes agora se esvaía lentamente, substituída por um silêncio reflexivo. "É sempre isso. Sempre que minha mente começa a se tranquilizar, que começo a ser menos racional, acontece algo e eu percebo que não da pra ter paz. Não com Carol. Não com ela demonstrando uma coisa quando tá comigo, e quando tá longe enviando mensagens de saudades pra outra pessoa. Sei que não temos nada, mas enquanto eu to livre pra não ter nada com quem eu quiser, ela fica me fazendo acreditar que também quer estar"

Carolana, ainda distraída arrumando a mesa, não notou a mudança imediata na expressão de Anne. Para ela, o celular tocar era apenas um detalhe, nada que a preparasse para o que estava prestes a acontecer.

Anne respirou fundo e, com a voz um pouco mais baixa e carregada de uma certa decepção e uma leve irritação, chamou:

— Tem uma mensagem pra você. Da SUA namorada.

"O que? Merda!" Carol congelou por um segundo, o prato que estava colocando na mesa quase escapando de sua mão. Ela sentiu o estômago revirar. Juliana. Carol se virou lentamente, sem saber ao certo como reagir.

Ela caminhou até a holandesa, pegando o celular da mão dela, tentando não demonstrar muito, mas percebendo o olhar mais sério da ponteira.

— Obrigada — disse Carol, um pouco sem graça, desbloqueando o celular e vendo a mensagem que Juliana havia enviado. Ao lê-la, sentiu algo agridoce. A frieza com que havia escrito para Juliana agora se voltava contra ela de forma irônica. Juliana respondia com um sarcasmo velado, algo que ficou evidente para Carol logo que ela começou a ler.

"Também estou com saudades." Aquelas palavras estavam carregadas de cinismo, uma vez que em momento algum na mensagem que central havia enviado ela tinha dito que sentia saudades da fotógrafa. Sua mensagens para Juliana tinham sido curta e direta, até porque Carol já estava cada vez mais distante emocionalmente daquele relacionamento. E agora, com Anne por perto, esse distanciamento parecia ainda mais evidente. O único problema era que Carol sabia de tudo isso, mas não Anne, que a única coisa que havia conseguido entender por aquela mensagem era que Carol ainda mandava mensagens para a fotógrafa dizendo que sentia saudades dela.

— Ela chega amanhã a noite... — a central murmurou, mais para si mesma do que para Anne, enquanto bloqueava o celular e o colocava de lado. Seu pensamento foi interrompido pela expressão da holandesa. Anne estava séria e Carolana podia ver um misto de sentimentos refletidos no azul dos olhos dela. Decepção? Resignação? Raiva?

Anne deu um pequeno sorriso, mas não alcançou seus olhos. Havia algo ali que Carol não conseguia ler direito.

— Parece que vocês têm um encontro marcado para sexta — Anne comentou, a voz seca, com uma pontada amarga. Só então Carol se deu conta de que Anne também havia lido a mensagem e que ela poderia ter entendido tudo errado.

A loira respirou fundo, tentando esconder o desconforto que estava crescendo em seu peito. Ela sentia que não podia exigir nada da central, afinal, elas estavam apenas se conhecendo.

— Vou tomar meu banho — disse, com a voz mais fria do que pretendia. — Só desliga o fogo do molho em cinco minutos e mistura com o macarrão, ok?

Sorte A Nossa | BuijrolOnde histórias criam vida. Descubra agora