Capítulo 6: Tempestade Ambulante

228 28 14
                                    

Na manhã seguinte, Gabi desceu para a cozinha ainda de pijama, esfregando os olhos sonolentos. Ao entrar, deparou-se com uma cena incomum: Carol já estava de pé, mexendo nas panelas e preparando o café da manhã. O cheiro de café recém-passado e pão na chapa se espalhava pelo ar. Carol, que normalmente custava a sair da cama, especialmente após dias intensos de treino, estava de pé antes mesmo que o despertador de Gabi tocasse.

— Ué, gay, que milagre é esse? — Gabi comentou, surpresa, enquanto se aproximava da mesa. — Você já está de pé? E cozinhando? O que tá rolando?

Carol apenas deu de ombros, mantendo o olhar fixo na frigideira. Seu semblante estava fechado, os olhos demonstrando cansaço e a testa levemente franzida. O que aconteceu na noite anterior ainda pesava sobre seus ombros, e o sentimento de culpa que tentava ignorar estava mais presente do que gostaria.

— Não consegui dormir direito, então resolvi levantar logo — respondeu Carol, a voz saindo baixa, quase sem energia.

Gabi percebeu que algo estava errado. Normalmente, Carol era a primeira a fazer piadas matinais ou a reclamar que queria voltar para a cama. Mas hoje, ela estava visivelmente emburrada, e a morena parecia estar mais distante do que o habitual.

— Que cara é essa, Carol? — Gabi insistiu, sentando-se à mesa. — Aconteceu alguma coisa? Tá com a cabeça lá na Juliana, né?

Carol bufou, tentando afastar os pensamentos sobre a briga da noite anterior. Sabia que Gabi não ia deixar passar, então se rendeu.

— A gente brigou ontem... — Carol finalmente admitiu, soltando o ar de forma pesada. — Eu meio que cancelei nossos planos pro fim de semana, e ela ficou puta.

— Cancelei? Como assim? — Gabi arqueou uma sobrancelha, curiosa.

Carol balançou a cabeça, um pouco irritada consigo mesma e com a situação.

— A Fabi organizou a festa com o pessoal do time, ne? e eu meio que me empolguei... — começou a explicar, tentando manter a calma. — Aí, falei que ia. Depois lembrei da viagem com a Ju, e... deu no que deu. Ela não gostou nada, e a gente acabou discutindo.

Gabi balançou a cabeça em compreensão, mas não deixou de dar uma risada baixa.

— Carol, Carol... — Gabi começou, meio rindo. — Você tem um talento especial pra se meter nessas encrencas, né? Mas sério, eu entendo. A Ju é gente boa, mas também entendo que você gosta de estar no meio da galera, de sentir aquela energia, né? Assim como entendo o vacilo de cancelar uma viagem em cima da hora com sua namorada por uma festa..

— Pois é... — Carol concordou, passando a mão pelos cabelos e suspirando. — Eu gosto dela, Gabi, mas... a gente tem brigado tanto... e sei lá, parece que tá faltando alguma coisa. A gente tá meio morna, sabe? Eu preciso de mais... intensidade. Eu não sei se tô conseguindo isso com ela.

Gabi fez um gesto de quem estava pensando profundamente, apoiando o queixo na mão.

— Isso é complicado, Carol. Mas talvez seja o momento de repensar. Quer dizer, se você tá sentindo falta de algo, e tá buscando essa intensidade em outros lugares... Tem que se questionar se isso vale a pena continuar. Ou pelo menos conversar de verdade com ela.

Carol assentiu, mas não parecia totalmente convencida. Apesar de tudo, não queria pensar nisso agora. Estava cansada demais para lidar com essas emoções.

— É, vou ver isso depois... Agora, preciso focar no treino. — Carol disse, tentando mudar o foco da conversa. — Melhor a gente comer logo e partir pro ginásio.

**

No ginásio, Anne já estava aquecendo sozinha quando Carol chegou. A holandesa sempre fora pontual e disciplinada, e estar em quadra antes de todo mundo era quase uma rotina. Porém, hoje algo estava diferente. Assim que Carol entrou no ginásio, Anne notou de imediato o semblante fechado da brasileira.
Enquanto alongava, Anne observava Carolana de longe, tentando entender o que estava acontecendo. Era estranho ver Carol tão calada e com um ar pesado. Roberta, que já estava no ginásio também, notou o olhar da loira fixo em Carol e se aproximou com um sorriso brincalhão.

— Já tá tentando decifrar a nossa tempestade ambulante? — Roberta brincou, fazendo referência ao temperamento explosivo de Carol.

Anne sorriu, mas havia uma pontada de preocupação em seus olhos.

— Ela parece... diferente hoje — comentou Anne, ajustando sua postura. — Mais calada, mais séria.

— Carol é assim mesmo. Intensidade pura. Se tá de bom humor, todo mundo sabe. Se tá de mal humor, todo mundo também sabe. Mas, olha, não leva a sério não. Deve ser alguma coisa fora daqui. — Roberta deu uma piscadela, tentando aliviar o clima.

Enquanto elas conversavam, Fernanda se aproximou. A central, sempre animada, estava de bom humor e não perdeu a oportunidade de puxar assunto com Anne.

— Bom dia, Anne! Pronta pra mais um dia de treino intenso? — Fernanda sorriu, esticando os braços para se alongar ao lado da holandesa.

— Pronta sim — respondeu Anne, ainda com a mente em Carol. — Mas parece que nem todo mundo tá assim...

Fernanda olhou na direção que Anne indicava e viu Carol com a expressão fechada. Ela riu baixinho.

— Ah, a Carol deve ter levantado com o pé esquerdo hoje. Não se preocupa com ela. — Fernanda comentou com bom humor.

Mas Anne não estava disposta a deixar passar. Algo em Carol a intrigava, e antes que se desse conta, estava se aproximando da morena.

— Ei, Carol — Anne chamou, tentando soar casual, mas com uma nota de preocupação na voz. — Você tá bem? Parece meio... distante hoje.

Carol olhou para Anne, surpresa com a abordagem. Por um momento, pensou em desconversar, mas a sinceridade nos olhos azuis da loira a desarmou um pouco.

— Tô bem, só... coisas da vida, sabe? — Carol respondeu, tentando minimizar a situação. — Nada pra se preocupar.

Anne assentiu, mas não parecia convencida. Mesmo assim, respeitou o espaço de Carol e não insistiu.

— Se precisar de alguém pra conversar, tô por aqui — disse Anne, suavemente, antes de se afastar.

Carol a observou por alguns segundos, algo no jeito calmo e atencioso de Anne a fez se sentir um pouco mais leve, mesmo que não quisesse admitir. Era estranho como a presença da holandesa estava começando a mexer com ela de formas que não entendia completamente.

_______

Bom dia galeris,
Como vocês estão?

Estamos quase chegando no dia da festa, mas antes disso algumas coisinhas ainda vão acontecer. Afinal, que semana intensa!

Se interagirem bastante volto ainda hoje com um novo capítulo! 🥹

Comentem e se estiverem gostando da história cliquem na estrelinha, assim vocês me ajudam e me incentivam. 🤍

Sorte A Nossa | BuijrolOnde histórias criam vida. Descubra agora