Deinert
Estava um dia ensolarado, e a atmosfera da cafeteria era leve e acolhedora. O cheiro do café fresco e dos doces acabados de assar preenchia o ar, criando uma sensação de conforto que eu não sentia há muito tempo. Noah estava sentado à minha frente, seu sorriso fácil iluminando o ambiente, e eu não pude evitar me sentir à vontade.
— E aí, você já pensou em qual filme de super-herói é o melhor? — ele perguntou, o tom brincalhão em sua voz fazendo meu coração acelerar de uma maneira deliciosa. A discussão sobre os filmes parecia tão trivial, mas, naquele momento, era tudo o que eu precisava.
— Definitivamente "Os Vingadores"! — eu ri, lembrando-me de como assisti a esse filme várias vezes. — A dinâmica entre os personagens é perfeita!
— Ah, não me venha com isso! Você só está dizendo isso porque o Capitão América é bonitão — ele respondeu, batendo levemente a palma da mão na mesa, seu olhar divertido me desafiando.
— E você? Prefere o Thor só por causa do martelo? — eu contra-argumentei, aproveitando a leveza da conversa. Era tão fácil estar ali com ele, longe de qualquer preocupação ou insegurança.
Noah inclinou-se para frente, seus olhos brilhando. — Na verdade, eu sou mais Team Iron Man. Ele é genial e tem aquele humor sarcástico que eu adoro.
A conversa fluiu naturalmente entre nós, repleta de risadas e provocações amigáveis. Enquanto conversávamos, eu percebi como a tensão que me acompanhava nas últimas semanas parecia ter desaparecido. A presença dele me fazia sentir segura, e por um momento, esqueço as incertezas que habitavam meu coração.
Então, Noah mudou de assunto, seu tom mais sério, mas ainda suave.
— Ei, o que você acha de passar uma semana na praia comigo na casa de praia dos meus pais? Linsey, Louis e Ethan vão também. — estranhei o convite e acho que ele percebeu pela minha face. — Com as férias de julho chegando e Paris ficando caótica, seria uma ótima oportunidade para relaxar, só pensei nisso. — se justificou rapidamente.
Meu coração disparou com a ideia. A praia era um lugar que sempre amei, mas a ideia de estar lá com Noah tornava tudo diferente, parte de mim quis criar uma desculpa esfarrapada para que não fosse, para que assim eu pudesse permanecer com a minha muralha, protegendo meus sentimentos.
— Não pense muito, pensar muito estraga as coisas. — repreendeu e me fez sorrir.
Apenas assenti com a cabeça simples, concordando com a ideia.
— Ótimo! — ele sorriu, os olhos brilhando com entusiasmo. — Vai ser divertido. Vamos aproveitar o sol, a areia e eu vou aproveitar uma loira de biquíni.
Rimos com o comentário.
Eu me perdi em seus olhos por um momento, sentindo uma onda de felicidade. A ideia de passar um tempo com ele, longe da agitação da cidade, parecia perfeita. Mas, ao mesmo tempo, uma pontada de hesitação me atravessou. E se isso fizesse as coisas entre nós mais intensas do que eu estava pronta?
— Isso não é algo estranho não é? — comecei, um pouco hesitante.
Noah franziu a testa, sua expressão refletindo compreensão.
— Não se preocupe, Sina. Vamos apenas aproveitar o momento, sem pressões.
E, naquele instante, percebi que estava começando a me abrir para essa nova possibilidade. Eu queria aproveitar a leveza que a vida com Noah me trazia, mesmo que houvesse um pingo de medo. Afinal, o que eu poderia perder ao simplesmente viver o momento?
VOCÊ ESTÁ LENDO
escape | noart
Fanfictiononde Sina é perseguida nas ruas de Paris e tenta escapar se misturando num grupo aleatório.