Urrea
Eu estava no escritório do canteiro de obras, inclinado sobre a mesa cheia de plantas e cálculos. Bailey, meu parceiro de projetos, estava ao meu lado, discutindo os ajustes finais para a fundação do prédio. A manhã tinha começado agitada, como sempre, e meu celular estava em silêncio no bolso, para evitar distrações.
— Então, se ajustarmos os pilares aqui, podemos reduzir os custos sem comprometer a estrutura — Bailey apontou para o desenho, franzindo a testa enquanto calculava mentalmente.
— Faz sentido — concordei, riscando algo no papel. — Mas vamos precisar confirmar com o fornecedor se o material suporta a carga.
Bailey assentiu, mas algo atrás de mim chamou sua atenção. A pequena televisão presa na parede do escritório estava sintonizada em um noticiário, e a apresentadora tinha uma expressão séria que instantaneamente atraiu nossos olhares.
— Espera aí, o que é isso? — Bailey murmurou, largando a caneta e focando na tela.
Olhei para a TV e senti meu estômago afundar.
"Cameron Hoffman, ex-jogador de futebol, escapa da prisão em uma fuga audaciosa na madrugada desta terça-feira. Autoridades locais alertam que ele pode ser perigoso. Mais detalhes a seguir."
Meu coração começou a martelar no peito. Cameron. Ele. Como isso era possível? Eu sabia que ele era uma ameaça para Sina, e o fato de ele estar solto me deixou gelado.
Bailey olhou para mim, confuso.
— Esse cara é o ex da sua namorada, não é? O abusador?
Assenti, sentindo o suor frio na testa. Minha cabeça já estava a mil. Sina estava em casa com Diana, creio eu, e eu não sabia como ela reagiria a essa notícia. Peguei meu celular rapidamente, o coração batendo tão forte que parecia ecoar pelos meus ouvidos.
Disquei o número dela. Chamou uma vez, duas vezes... e nada.
— Droga — murmurei, tentando de novo.
— Ela não atendeu? — Bailey perguntou, a preocupação começando a surgir em seu tom.
— Não. — Minha voz saiu mais alta do que eu pretendia. — Ela nunca demora pra atender.
Tentei mais uma vez, cada segundo parecendo uma eternidade. Nada.
Minha mente estava em caos. Sina não sabia que ele tinha fugido, e se ele fosse atrás dela? Ele sabia onde ela morava. E Diana, mesmo eu não a conhecendo, sei que ela é tão nova e indefesa... A ideia de que algo pudesse acontecer às duas me fez levantar tão rápido que minha cadeira tombou para trás.
— Noah, calma. — Bailey tentou intervir.
— Calma? Como eu vou ficar calmo? Ele é perigoso, Bailey. Sina tá com a irmã mais nova, e ele... — Minha voz falhou. — Ele destruiu a vida dela uma vez, eu não vou deixar ele ter a chance de fazer isso de novo.
— Tá, entendi. Mas a polícia tá atrás dele. Eles não vão deixar ele chegar perto de ninguém.
— Isso não é garantia. — Passei a mão pelos cabelos, tentando pensar. — Eu preciso ir.
— Vai fazer o quê? — Bailey perguntou, cruzando os braços. — Sair correndo sem saber onde ele tá?
— Eu vou pra casa dela. — Peguei minha jaqueta. — Eu preciso garantir que as duas estão bem.
Bailey suspirou, mas assentiu.
— Tá certo. Vai atrás delas, mas me mantém informado, não podemos sair ao mesmo tempo. Mas se precisar de ajuda, me liga que eu posso tentar dar um jeito por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
escape | noart
Fanfictiononde Sina é perseguida nas ruas de Paris e tenta escapar se misturando num grupo aleatório.