Baile de Inverno

5.1K 360 14
                                    

- Eu aceito sua aposta – Lynx falou erguendo a Mao, fechando o acordo com um aperto de mão.

Antes do fim da viagem de trem, eles optaram por não realizar a aposta no baile, por estar tão perto, e sim após e até o fim do ano.

Draco devia provar a Lynx que conseguia conquistar uma garota, e que nao fosse da Sonserina para dificultar a aposta. Se ele perdesse, ele daria uma chance ao Weasley e tentaria se tornar amigo dele, o que tava divertindo Lynx, afinal, as garotas das outras casas nao suportam o Draco. Pelo menos era o que ela achava.

***

A manhã do baile foi agitada. As aulas foram dispensadas até o dia seguinte depois de tanta reclamação das garotas de todas as casas que diziam ter pouco tempo para se arrumarem. E todas, desde então, se encontravam em seus quartos se arrumando, fazendo e desfazendo maquiagens e penteados por não encontrarem um perfeito.

Ao contrário das outras, Lynx se encontrava perto do salgueiro à espera de Snape para uma aula extra de poções.

- Tem certeza que quer treinar hoje? – Ele perguntou quando chegou e ela acenou um positivo com a cabeça.

- Não tenho porque ter pressa, além disso, eu tenho cinco horas para começar a me arrumar.

- Voce é quem sabe – Ele diz e eles vão para o lugar secreto em que treinavam, a Casa dos Gritos. E nas decorrentes horas ele passou a lhe dar instruções para fazer poções cujo nível estava acima de seu ano na escola.

- Como você era na escola? – Lynx perguntou de repente enquanto mexia sua poção no sentido ante-horário. Ele ficou em silencio, processando a pergunta antes de responder.

- Eu não era um dos mais populares – Ele falou ao se lembrar de fatos que na gostava de sua época na escola.

- Eles deviam ter inveja de você – Ela falou sem olhar para ele. Os olhos da garota repousavam em seu caldeirão, vendo a poção mudar de cor – Severo Snape, o Príncipe Mestiço, sempre tão inteligente... terminava as lições primeiro mas não se exibia, estava mais ocupado tentando descobrir outras formas de se chegar onde queria, em criar feitiços novos...

- Onde ouviu tudo isso?

- Eu invadi a sala do sexto ano para pegar um livro que estivesse sobrando, encontrei esse do Principe Mestiço e reconheci sua letra, foi fácil imaginar depois como você era nessa época – Ela falou ainda sem olhar para ele, mas se olhasse veria a expressão surpresa do rosto pálido de Snape – Você tinha amigos? Não consegui imaginar bem essa parte – Ela perguntou e ergueu a cabeça. Ele desviou os olhos dela e lhe deu as costas, como ele sempre fazia quando ela tocava em algum ponto fraco dele.

- Tive uma amiga, ela foi para outra casa quando chegamos no castelo. Com o tempo nos afastamos, ela sempre foi gentil apesar de ... – Ele engoliu em seco.

- Você a amava? – Ela perguntou quando viu que ele não iria continuar.

- Teria dado a minha vida pela dela se tivesse tido a chance.

- Sinto muito – Ela falou e não puxou mais assunto. Quando terminou a poção, ela largou o caldeirão para ele analisar e depois de ganhar sua nota pelo preparo ela se transformou numa raposa e saiu.

***

Depois que Pansy saiu do dormitório, Lynx abriu seu pacote. Por baixo do papel, da fita e da caixa um lindo vestido a aguardava.

O vestido tinha um tom meio perolado, havia renda e plumas, além de uma fita em sua cintura. Só Daphne estava no quarto, como ela planejara. Ela não queria o olhar de inveja de Pansy quando fosse se arrumar, e era melhor ter a companhia de Daphne do que se arrumar sozinha.

Apesar de Daphne estar pronta em seu vestido esmeralda, que destacava seus olhos, e ter ficado a maior parte do tempo sentada em sua cama tagarelando enquanto Lynx usava feitiços simples para se arrumar, não deixou de ser uma boa ajuda, principalmente quando Lynx precisava fechar o zíper e estava cansada de usar feitiços.

- Você esta linda. Draco vai desejar não ser seu irmão quando te ver assim – Daphne diz dando uma piscadela e Lynx solta uma risada nervosa. "Ah, se Daphne soubesse", ela pensou mas preferiu não falar nada.

- Acho que só saberemos quando aparecermos – Lynx diz dando um sorriso para o espelho

***

Draco não se aguentava, ele estava esperando fazia quarenta minutos por Lynx e se não fosse por Blásio ele já teria desistido de esperar por Lynx. Ele sabia que ela deixara para se arrumar nos últimos minutos, Pansy fez questão de dizer isso quando passou por eles. Eles eram os últimos ali na Sonserina e isso o irritava. Ele devia estar perdendo o baile por culpa de mais um atraso de Lynx.

A primeira a aparecer foi Daphne com seu vestido verde esmeralda, ela estava linda e Blásio foi logo até ela, quase a mesma cena de um cachorro correndo atrás da bolinha.

Draco sentiu seu coração acelerar quando ouviu o barulho do salto alto de Lynx, anunciando que ela estava próxima, e foi automático ele repousar sua mão sobre o peito, sentindo as marteladas que o órgão dava. Por um segundo ele pensou que alguém pudesse ouvi-lo mas quando ela apareceu essa preocupação saiu de sua mente e ele foi até ela, a mão que antes estava no peito se estendeu para ela pegar e quando ela o fez ele beijou o topo de sua mão.

Até então Draco sequer havia desviado seus olhos dos dela, mas quando ele desviou um sorriso brotou em seu rosto.

Blásio e Daphne já haviam saído da sala comunal da Sonserina e eles ficaram para trás. Ele nem se importava mais com o baile, apenas com ela.

- Sempre com bom gosto – Ele falou com um sorriso de canto.

- Sempre o melhor – Ela falou dando um sorriso e ele não conseguiu se segurar depois dessa, dando um beijo suave em seus lábios. Ele se recordava da maciez de seus lábios, mas se recordar não era o bastante.

- Ei, Malfoys, estamos atrasados! – Daphne chamou da entrada sem optar por entrar, o que foi bom, afinal ela não vira a cara de susto de ambos. Draco levou a mão até a boca, tirando resquícios do batom de Lynx e com a outra entrelaçou seus dedos aos dela, logo começando a andar até a saída.

***

Após dançarem as musicas clássicas obrigatórias do Baile de Inverno, uma banda bruxa de rock tomou lugar da orquestra e Draco foi com seus amigos para perto do palco enquanto Lynx e Daphne ficaram mais afastadas próximas a porta que levava para fora do castelo.

- Por que você veio com o Blásio? Esqueci de perguntar – Lynx perguntou observando Draco de Blásio dançando, gritando e pulando feito doidos.

- Ele é legal, e por mais que os garotos de Durmstrang sejam bonitos são meio intimidadores. E se for pra dançar prefiro dançar com alguém que eu conheço a correr o risco de cair no meio de salão – Ela falou e Lynx riu.

- Acho que concordo com essa teoria.

- Foi por isso que veio com Draco ou tem alguma segunda intenção por trás? – Daphne perguntou com um sorriso malicioso e Lynx agradeceu por estarem afastadas dos amigos dele e dos próprios inimigos.

- Daphne para com isso! Não há nenhuma segunda intenção... Eu só optei por vir com o Draco porque não tinha como eu vir com quem me convidou – Lynx falou baixo, mas alguém ouvira e esse alguém deu um sorriso antes de se afastar.

- E quem foi? Ah, já devo imaginar – Daphne bufou ao imaginar o ruivo e Lynx dançando no meio do baile de inverno – Você ainda não desistiu dessa idéia de ser amiga do Weasley?

- Ele é legal – Ela falou pensando no beijo que ele lhe dera – Mas sinto que você não deve se preocupar muito com essa amizade...

- Isso quer dizer que...

- Em breve, talvez – Ela falou dando um fim ao assunto.

{;

Proud and Love - Draco Malfoy fiction (Livro1 || Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora