- Srta LeFay, que bom que a Srta se juntou a nós esse ano letivo como professora de Transfiguração, anteriormente eu era professora desta matéria aqui na escola então vou ficar de olho em você – Minerva McConagal falou quando a ruiva entrou em seu escritório. Guinevere recebera uma carta de Hogwarts pedindo para ela chegar um dia antes dos alunos para a diretora poder repassar a ela tudo o que era necessário para seu trabalho.
- Planejo ganhar sua confiança.
- Espero que sim. Aqui diz que você estudou aqui e se mudou para Durmstrang, estou correta?
- Sim, senhora – Guinevere falou, há muito criou com Kingsley aquela história e agora ela estava sendo questionada a respeito. Havia criado e decorado tudo o que pudesse a respeito da sua falsa identidade.
- Como você é ex-aluna, creio eu que se lembre à respeito das casas de Hogwarts. Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Com seus respectivos diretores atualmente estão de cargo: Neville Longbotton, Horace Slughorn, Justin Finch-Fletchley e Filius Flitwick. Anteriormente você fora de qual casa, Srta?
- Sonserina, professora.
- Sim. Claro. Tem uma casa nas proximidades ou ficará em Hogwarts?
- Aluguei um quarto em Hogsmeade.
- Ótimo. Creio que não terá problema de se locomover.
- Não, senhora.
- Esta satisfeita com sua sala? Teve tempo de vê-la?
- Sim, já a vi, está de meu agrado.
- Perfeito. Amanhã a noite será o jantar de abertura do ano letivo, você deverá estar na mesa dos professores no horário, sem atrasos para não atrasar a cerimônia, estamos claras?
- Sim, senhora.
- Pode se retirar – Minerva falou e ela se levantou, pronta para sair – Srta LeFay. Bem vinda a Hogwarts.
***
Sua primeira aula foi com uma turma de segundo ano. Ela havia parado para analisar antes todos os alunos que estariam em suas classes e reconheceu alguns sobrenomes além de ter perguntado a outros alunos sobre o comportamento deles para já ficar atenta.
- A professora de transfiguração é bem bonita, não acham? Acredito que não houve professora mais bonita – James falou dando um sorriso para o grupo de amigos enquanto seguiam para fora da sala de aula. Durante toda a sua aula, James e seus amigos não pararam de ficar aos cochichos mesmo com ela mandando eles ficarem quietos e se concentrarem na lição.
- Sr Potter, poderia ficar uns minutos? – A professora o chamou e enquanto ele dava meia volta os amigos começaram a dar cotoveladas, brincando com ele e o que poderia acontecer.
- Claro professora – James falou empurrando os amigos para eles saírem logo dali.
- Eu conheci seu pai, e lembro muito bem das coisas que ele fez na escola.
- Ele era um máximo, não é?
- Eu não diria isso – Ela falou e ele ficou quieto desta vez, esperando que ela falasse – Não teremos problemas entre nós dois, não é, Sr Potter?
- Não, professora.
- Pode sair.
- Sim, professora.
***
Durante a noite, LeFay ficou observando as mesas, contando as cabeças ruivas, os Weasley, e viu que uma estava a menos desde o jantar de abertura, e se perguntou se algum deles havia perdido a hora, mas então ela viu um garoto da Lufa-Lufa fazendo graça, brincando com as cores do cabelo.
- Neville, quem é o garoto da Lufa-Lufa de cabelo colorido?
- Teddy Lupin – Neville respondeu se engasgando um pouco pela súbita pergunta enquanto ele comia.
- Sabe de que ano ele é?
- Sexto.
- Não dei aula para ele ainda.
- Ele tem talento né? Desde pequeno ele brinca de mudar as cores do cabelo – Neville começou a tagarelar – Genética!
- Genética?
- Filho de Nymphadora Tonks e Remus Lupin. Ela uma metamorfa e ele lobisomem. Claro, Teddy herdou os poderes da mãe.
"Nymphadora Tonks", ela pensou puxando na mente a imagem da bruxa e o parentesco. Andromeda, Narcisa e Bellatrix, as irmãs Black. Nymphadora, Draco e Lynx, os primos. Ela conversaria com Teddy mais tarde, queria saber até onde os poderes do garoto iam. Ela não se meteria por completo na vida dele, só se mostraria curiosa, não tinha muito tempo para aplicar nele o intensivo de transfiguração, mas gostaria de conhecer o limite do garoto.
***
Para começar a aula com o sexto ano, LeFay decidiu impressionar. Queria chamar atenção do garoto Lupin e mostrar para os outros que ela não era simplesmente uma professora nova e inexperiente.
- A arte da Transfiguração não se detém em transformar ratos em cálices, gatos em aves. Tudo é permitido se você tiver o poder de realizá-lo – LeFay falou tirando um galeão do bolso e jogando ao ar, quando jogou uma segunda vez, se tornou um pombo que voou pela janela – A muitos anos bruxos falidos apreciam a arte da transfiguração para enganar trouxas nas ruas, acredito eu que Houdini foi um desses, mas vou deixar vocês descobrirem isso por si mesmos – E depois deste discurso bobo de apresentação, ela deu inicio com sua aula.
Fez um pequeno teste de habilidade com eles a respeito de transformar objetos em animais e o inverso, alem de pedir um pequeno relatório descrevendo como realizar a magia.
- Sr Lupin, poderíamos trocar umas palavras? – Ela falou alto o bastante para Teddy ouvir antes de sair com os amigos.
- Sim, professora LeFay? – Ele se aproximou da mesa dela. LeFay esperou até que o último tivesse saído para poder lhe dirigir a palavra.
- Sr Lupin, creio que você não se esforçou o bastante no teste – Ela falou mostrando o relatório que ele havia feito alguns minutos antes – Vi suas habilidades ontem na hora do jantar, trocando as cores dos seus cabelos. Achei que fosse um dom para metamorfos a arte da transfiguração.
- Não quero abusar.
- Se você não mostrar seu poder, quem se impressiona? – LeFay deu um pequeno sorriso tirando um lenço do bolso, balançou na frente dele e então fez um pequeno filhote de cachorro aparecer diante dos olhos dele. Os olhos do garoto brilharam diante do truque e ela viu a imagem do seu antigo professor se refletindo no garoto – Conheci seu pai, ele era brilhante – Ela sorriu e lhe estendeu o cachorro – Fique, é um presente. E, Sr Lupin, se esforce da próxima vez, gostaria que fosse um dos meus alunos de destaque.
- Te deixarei orgulhosa, então – Teddy sorriu e se retirou da sala enquanto fazia carinho na cabeça do cachorro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proud and Love - Draco Malfoy fiction (Livro1 || Completo)
FanfictionBellatrix tem uma filha, uma filha que quando é abandonada é adotada por sua irmã e é criada como uma Malfoy. Quando ela embarca em Hogwarts ela tem que provar o seu valor para a Casa e para seu pai.