Senhor Piz

102 5 0
                                    

Lara

-Preciso de um emprego!

-Vai ser meio difícil, você nao sabe fazer nada além de dançar.

-Eu sei. -peguei o jornal e abri na coluna de empregos, alcanço a caneta e começo a marcar.

Terminei de tomar meu café, coloquei uma calça de linho bege, um blusa de seda e um blazer no mesmo tom da calça. Um scarpin preto e eu estava classicamente vestida pra entrevistas de emprego.

Andei o dia todo distribuindo currículos e respondendo perguntas como: "o que você sabe fazer?" e "Tem alguma formação?" ou "Você só sabe dançar?"

Estava jogada na cadeira de um bar no centro.

-Lara? É você? Não posso acreditar. -olhei espantada.

-Sou eu Jeniffer! Lembra? Fiz aula de jazz a academia da sua mãe.

Era muito azar pra um dia só. Dou um sorriso falso. Era Jennifer a garota que roubou o meu ex namorado e ainda alegou que eu era muito fraca e que não correspondia as necessidades do Dean.

-Oi. -digo sem mover um músculo. Não ia levantar pra cumprimentar ela.

Os olhos dela me analisaram e pararam na pasta que eu segurava.

-Então como está sua mãe? -ela pergunta sorrindo. Ela deve estar de brincadeira, está nítido que não quero falar com ela. Essa vadia não tem desconfiometro.

-Bem.

-E o que te traz pra esse lados? Esta longe de casa.

-Procurando emprego. -Não queria falar mas ela já tinha visto os currículos.

-Nossa, o que aconteceu? A academia está sem alunos?

-Não. Só independência financeira mesmo.

-A sim.

-Bom o Piz estava precisando de uma garçonete. Mas não deve ser isso que estava procurando.

De repente ela se tornou interessante.

- Quem é Piz?

-Piz é o dono do bar, ele é meu amigo. E falou que a outra garçonete engravidou e voltou pro interior. E ele estava procurando outra.

-A claro. Aceito. Com quem falo? -falo desesperada. Levanto e ela ri. Ele ta trás vou chamar.

Ela passa pelo balcão e some atras das portas duplas. Quando ela volta atrás dela um cara alto, musculoso, cabelos claros e bonito, muito bonito sorri.

Ele para e me encara.

-Então a Jennifer falou que estava precisando de uma garçonete.

-Estou. -ele me olha da cabeça aos pés.-mas você não tem jeito de que sabe fazer isso. -vejo um sorriso de canto. -Sem ofensas senhorita.

- Lara. Nunca fiz nada parecido Senhor Piz, mas aprendo rápido. Por favor, preciso desse emprego. -despeje tudo de uma vez, ficando sem fôlego.

Os dois riem.

-Vamos fazer um teste. Você vem amanhã as cinco da tarde. E ai vamos ver se você sabe fazer alguma coisa além de dançar.

Ok. -mas espera eu não falei que eu sabia dançar. Mas não vou me atentar isso. -Muito obrigada.

-Então até amanhã. -ele estende a mão. Eu aperto, seu toque é quente e macio.

...

No outro dia cheguei as cinco em ponto.

Fatos do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora