Segunda-feira eu passei o dia todo na academia, minha coreografia está perfeita. A audição é daqui quinze dias, eu estou confiante apesar de ser bastante concorrido. A Escola de Artes Oswaldo Montenegro é a melhor de todo o país, só existe uma audição por ano e mais de mil escritos. Esse é meu primeiro ano tentando, minha mãe está me cobrando muito pois ela não teve a chance de participar.Eu não aguenta mais rodopiar em frente ao espelho, não vejo a hora dessa audição acontecer e eu passar logo para me mudar pra lá, é na cidade vizinha mas já alguma distancia da minha mãe. Não é que eu não goste dela, é só que ela parece minha professora vinte e quatro horas por dia, ela não da uma folga pra ser minha mãe.
-Estou indo pra casa mãe. - digo passando sem parar pela porta da sua sala.
-Lara. - eu paro e volto. - Já vai?
-Ah mãe, por favor, passei o dia todo treinando pra audição. Eu só quero deitar e dormir.
-Está bem, mas não se esqueça de que amanhã tem aula.
Não respondo e saio.
...
Kelvin
Arrumar emprego hoje em dia não é fácil, ainda mais tendo vinte anos sem nenhuma experiência.
-Olá, vim pra uma vaga de vendedor. - falo no balcão de uma loja de moda alfaiataria no shopping.
-Não temos vaga disponível. - o gerente me fala depois de me olhar da cabeça aos pés com uma cara pouco agradável.
-Como não? Vocês tem uma placa na porta e um anuncio no jornal de hoje.
-É..você não serve para o serviço.
- Por que não? Você nem viu meu currículo ainda.
- Olhe para os meus funcionários, - ele aponta para a loja e eu me viro para ver. - Você não tem perfil para estar aqui muito menos trabalhar. - esqueci-me de mencionar eu sou negro, e todos os funcionários ali eram brancos e a maioria tinha cara de playboy.
-Já entendi. - saio de cabeça baixa sem olhar pros lados. Minha ultima tentativa é uma academia de luta, mas ela fica do outro lado da cidade.
...
Chego em casa e desmaio no sofá, mas não dura muito Kim me cutuca.
-Tá acabando a comida Ken.
-Fica fria mana, arrumei um emprego. Agora deixa me dormir que eu começo amanhã cedo e tenho que atravessar a cidade pra chegar lá.
-Ta bom. - ela me da um beijo no rosto e me cobre com um tecido leve. - Estou orgulhosa de você. Te amo!
-Também te amo!
...
Lara
"Amiga me salva, eu não aguenta mais rodopiar." - mando mensagem pra Jade.
"To passando ai, sai escondida na troca de turma pra sua mãe não perceber."
"Ok"
Entro no carro e a Jade acelera.
-Ufa, obrigada amiga- digo respirando aliviada, por enquanto.
- Relaxa, mas onde vamos?
-Não sei, só queria espairecer.
-Então vamos dar um role de carro mesmo, afinal sua mãe vai perceber daqui a pouco que você saiu.
-Nem me lembra - digo colocando meu celular no silencioso. -Como foi seu primeiro dia de aula ontem?
-Nada demais, só apresentação dos professores e do curso. Mas como sempre tem um lado bom, sábado tem uma festa, mas dessa vez é num lugar mais seguro. Vamos?
-Ah não sei amiga.
-Vamos é festa á fantasia, eu sei que você adora. Vamos vai, por favor?
-Está bem, eu vou mas só por que eu adoro festas temáticas.
-Ebaa! - ela diz levantando as mãos, deixando o volante sem nada segurando, eu grita e ela volta. -Calma amiga confia. - eu respiro aliviada. - Temos que decidir as fantasias, até quinta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fatos do destino
RandomKevin cresceu na periferia, de tudo que podia ser aprendeu com seu irmão que a vida não era justa por isso roubavam para equilibrar as suas vidas. Quando seu irmão morre ele se vê diante de uma promessa que promete mudar sua vida.