Eu quero você aqui

34 2 0
                                    

Lara

Fiquei em casa todo o dia seguinte, observei minha mãe durante a manhã , cozinhei, dei seus remédios e ela até sorriu quando deitei ao seu lado. Por volta das dez da noite, minha mãe ja estava dormindo quando meu celular tocou alto sobre a mesa de jantar.

Assim que olhei a tela, lembrei que tinha alguém que não sabia o que estava acontecendo. E que provavelmente eu ja estaria sem emprego esse horário, mesmo assim atendi.

-Alô

-Oi, aconteceu alguma coisa?

-Sim e não. É complicado. -respirei organizando as ideias.

-Olha se você estiver assim pelo que aconteceu entre a gente, saiba que eu também sei ser profissional.

-Não é isso. É que..-não tinha jeito fácil de falar aquilo. Acho que eu até estava evitando pensar sobre. - É que minha mãe está com câncer.

O outro lado ficou mudo, achei que a ligação tinha caído ou ele tinha desligado pela minha demora.

-Eu sinto muito, não sei o que dizer. E eu aqui sendo egoista e pensando so em mim. Me desculpa.

-Tudo bem. Eu vou precisar ficar com minha mãe então acho que você terá que me demitir, por que não poderei trabalhar, pelo menos por enquanto, to meio perdida nisso tudo ainda.

-Você pode ficar com ela quanto tempo quiser. Se precisar de qualquer ajuda não exite em me procurar, por favor. Quanto ao seu emprego, eu prefiro mante-lo, coloco uma pessoa temporariamente mas seu lugar estará aqui, quando decidir é só aparecer.

-Tem certeza? Não precisa ficar com pena de mim ou da situação. - eu não gostava muito de viver esse drama justamente pela visão que teriam: Pena. -Isso prejudicará seus negócios.

-Tenho certeza. E meus negócios vão muito bem, obrigada.

Ouve um silêncio na ligação. Eu não sabia o que responder e ele provavelmente não sabia o que falar, ponderei desligar quando ele se impôs.

-E a propósito não abro mão de conhecer sua mãe.

-Ela não está recebendo muitas visitas ainda. Esta bem fraca e fica a maioria do tempo na cama dormindo.

-Assim que ela estiver melhor, o que vai ser rápido. Eu irei visita-las.

-Ok. -ele não ia desistir, nao importa o que eu falasse.

-Espero notícias.

-Sim. Tchau!-desliguei

De todas as conversas essa tinha sido a mais estranha com ele. A sua prestatividade e solidariedade eram evidentes a tempos e não era novidade nenhuma. Mas eu fiquei surpresa com o anúncio dele manter meu emprego, nenhum dono ou gerente em sã consciência manteria uma funcionária que não está trabalhando, registrada e por tempo indeterminado.

...

-O que você ta fazendo aqui? - vendo Kevin do outro lado da porta.

-Vim ver como ela está, se precisar eu fico com ela pra você dormir.

O que tinha dado nas pessoas que pareciam pretativas demais hoje. Pro Enzo era uma atitude normal, pro Kevin nem tanto.

-Obrigado mas eu pretendo ficar com ela a noite toda.

Ele me olhou com vergonha.

-Já é tarde né?

-Sim. E nem vem com aquela desculpinha de que é tarde pra você voltar e que eu devo te receber na minha casa.

Fatos do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora