Lara (Uma semana antes)
- Vamos filha você vai se atrasar. - disse minha mãe. Era assim desde que eu me entendo por gente, eu podia estar com 40 graus de febre mas faltar na aula de balé nem pensar, ainda mais quando sua mãe é a dona da academia. Eu tenho 19 anos e não consigo dizer não pra minha mãe quando se tratava da dança.
-Já to indo mãe. - desço as escadas com as sapatilhas na mão, e uma bolsa no ombro.
-É importante ir mais cedo pra treinar filha, a audição é daqui um mês.- ela diz já abrindo a porta do carro.
-Eu sei mãe, eu sei.
A academia fica no segundo andar de um predio no centro, não tem muitos moveis e a decoração é toda classica com tons pasteis. Todas as salas tem espelhos e barras. Depois de duas horas ensaiando o pessoal começa a chegar.
-Bom dia aluna dedicada. - diz Jade, ela é minha amiga há anos, sempre fizemos balé juntas mas a mãe dela quer que ela seja medica.
-Bom dia futura universitaria.
-Nem me fala nisso, eu to me controlando pra não fujir com o circo.
-Quem derá a gente pudese trocar, eu iria pra faculdade e você pra minha audição.- digo e nós duas lamentamos o destino.
Minha mãe capricha na aula, e saimos de lá muito cansadas. Jade vai pra casa comigo, deitamos na minha cama e desmaiamos.
-Acorda!
- Que foi? - dia Jade de olhos fechados ainda. -Tava tão bom aqui , to sonhando com o Jhonny Deep só pra mim.
-Acorda Jade! Vamos no shopping, não quero ficar em casa. Minha mãe vai chegar e ai já viu.
-Ok!- ela se levanta sem olhar pra mim, e vai pro banheiro.
Eu troco de roupa, coloco um shorts de cintura alta e um cropped. Esse calor tinha diminuido minhas blusas a maioria delas agora era um cropped. Enquanto organizo minha bolsa, Jade sai do banheiro com meu vestido de renda preto e uma anabela rosa.
O shopping era minha segunda casa, vivia lá. Gostava das pessoas educadas e de como a vida lá era tranquila.
-Suas aulas começam semana que vem, vamos as compras universitaria! - falo e ela não se anima.
-Ah esqueci de falar, sexta vamos á uma festa. Tecnicamente é minha primeira festa da faculdade, é festa dos calouros.E eu não vou sozinha.
-Eu topo agora, o problema é a General lá em casa.
-A gente dá um jeito! - ela fala e me puxa pra entra na primeira loja que vê.
Só saimos do shopping quando as lojas já estavam fechando, exaustas mais felizes.
...
Sexta chega rapido, e falo pra minha mãe que vou dormir na casa da Jade.
Estou com um vestido preto com decote nas costas e Jade com uma blusa preta e uma saia verde limão que realçava muito seu tom de pele e seus olhos azuis.
A festa foi em um sobrado gigantesco, tiha muita gente e mal consiguia escutar meus pensamentos com o barulho da festa. Jade tentava se inturmar e até consigos algumas amizades. Logo a festa mudou de endereço, e todos seguiam pela rua pra lá. Nos fomod tambem nunca tinhamos ido em festas assim mas estavamos amando. Chegamos numa casa bem mais simples e num bairro mais barra pesada, eu fiquei com medo mas Jade não tava nem ligando. A festa rolou solta até altas horas e Jade acabou arrumando um "companheiro de drink" eu já estava entediada, liguei pro motorista e falei pra ele vir buscar a gente.
-Jade vamos, já liguei pro Charles.
-Ah poxa, agora que eu tava ganhando dinheiro.- ela disse contando as notas embaixo dos copos de tequilas.
-Poxa gatinha você já vai.- disse o cara que estava na frente. Jade sorriu e me encarou com bico.
-Vai você linda, eu vou ficar! - disse animada e tomou mais uma dose.
-E como é que você vai embora depois senhorita? - perguntei e ela pareceu pensar.
-Eu levo ela depois. - disse o cara esquisito com quem ela estava competindo.
-Yeh! - ela disse e tomou outro drink. - estou gostando dessa vida de universitaria.
-Ok, você que sabe Jade.
Eu virei as costas e sai, Jade bebada era a pior coisa que existia.
...
Eu já estava na cama fazia tempo, quando o telefone tocou.
-Alô?- digo com voz de sono.
-Lara, socorro, por favor vem me buscar. - a voz dela era aflita e me fez despertar.
-O que aconteceu? - ela não consigue falar so escuto os soluços e seu choro desperado.
-Por favor Lara vem logo, eu to com muito medo.
-Estou indo.
Chego ao local e paro o carro bruscamente, encotro-a abaixada numa parede escura, suas mãos estão no rosto e ouço seu pranto.
-Jade! - ela levanta a cabeça e eu corro até ela.- O que aconteceu amiga?
-Foi horrivel Lara, ele chegou do nada e eu fiquei com muito medo.
-Você foi assaltada. - ela assenti e eu olho em volta pra ter certeza que não há ninguem nos observando. - Vem, vamos embora.- ajudo ela a levantar e entramos no carro e eu dirijo até em casa.
Com calma, dou agua e ela deita no meu colo.
-Agora que está mais calma me conta direito o que aconteceu, por favor.- digo e a expressão de panico dela volta mas ela respira e começa a contar.
-Logo depois que você saiu eu continuei ali bebendo só que o cara que falou que ia me levar bebeu demais e desamiou na minha frente, então eu decide ir embora. Sai pela rua procurando um taxi, mas não achei. Achei uns livros que pareciam interessantes, e você sabe como sou apaixonada por livros então parei pra pegar. Apanhei e fui embora, logo depois chegou um cara por trás de mim e me encostou na parede e me disse pra eu dar tudo que tinha pra ele. Eu fiquei pasma, não conseguia me mexer, dei meu anel, meu relogio e ele pegou a carteira dentro da bolsa. Antes de sair ele me olhou nos olhos e eu vi senti uma coisa horrivel. Você sabe que sou meio sensitiva né?
-Ok Jade, acho que o efeito da tequila começou a fazer efeitosó agora.
-É serio eu sinto as energias.
-Vamos dormir Jade, você precisa.- ela deitou vencida pelo cansaço.
-Lara?
-Oi?
-Não conta nada pra minha mãe tá?
-Ta bom, pode deixar. Boa noite universitaria.
-Boa noite!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fatos do destino
RandomKevin cresceu na periferia, de tudo que podia ser aprendeu com seu irmão que a vida não era justa por isso roubavam para equilibrar as suas vidas. Quando seu irmão morre ele se vê diante de uma promessa que promete mudar sua vida.