Estou voltando pelo metrô quando recebo um panfleto.
"Curso de culinaria!
Matriculas abertas.
Melhor escola da região.
Se fizer a matricula com esse panfleto a taxa de material é anulada. Corra e aproveite."Não pensei duas vezes. Fui até o endereço e fiz a matricula da Kim em todos os cursos disponiveis, espero que ela goste.
Cheguei em casa com os papeis da matricula e entreguei a ela.
-O que é isso?- ela pergunta olhando os papeis.
- Você começa semana que vem e como eu te matriculei em todos você vai ficar a tarde toda lá. - olho pra ela pra ver sua reação.
- Oh meu Deus! É a escola Master Chef. - ela corre e pula no meu colo me abraçando. -Obrigado, obrigado , obrigado!
- Foi nada. Você merece é a unica com juizo daqui.- digo rindo e sentando no sofá, ela senta ao meu lado.
- Você gastou seu dinheiro todo com isso. - ela fala com certo pesar.
- Ei, não quero que pense nisso. - digo colocando meu braço em seu ombro. - você merece.
-Obrigado Ken. -ela me abraçou e me deu um beijo no rosto. - Te amo!
...
Lara
As vezes eu penso como seria se minha mãe tivesse passado na audição de Escola francesa que ela queria. Provavelmente eu não estaria aqui já que sou fruto de uma noite de bebedeira. Hoje ela diz que sou a melhor coisa que poderia ter acontecido pra ela, mas pelo jeito que ela me criou, é evidente que não. Por isso que apesar de não querer estar aqui ensaiando todos os dias eu faço por que a frustação dela sou eu.
Estou deitada no chão dando um tempo para voltar ensaiar.
-Lara? - abro os olhos e minha mãe me olha de cima.
-Oi mãe.- eu me levanto rapido. - eu já estava voltando pro ensaio. - falo apertando o play no Ipod.
-Não.- ela para a musica. -Você já ensaiou demais, vai pra casa.
-Mas mãe eu quero que fique perfeito.
-Ja esta perfeito Lara. Agora vai pra casa toma um banho chama a Jade e vão se divertir.- ela sai e eu sento, minha mãe tava meio estranha.
Sai, estava exausta tomo meu banho e desabo na cama, de repente acordo com a luz sendo acessa.
-Mais cinco minutos please? - eu grito e coloco o travesseiro em cima do rosto.
-Nem mais dois segundos, levanta que jajá o Fernando está passando.
-Otimo. Tchau! -falo olhando no meu celular. São onze horas da noite, o que ela faz aqui?
-Santo mal humor hein?! - ela puxa meu cobertor e o joga no chão. - Levanta Lara, facilita as coisas. Sua mãe que me chamou não posso sair daqui sem você.
-Minha mãe? - pergunto tirando o travesseiro e abrindo oa olhos.
- É. No começo eu estranhei mas depois ela falou que você precisava se distrair, muito ensaio atrapalha as vezes. Vamos? - ela faz bico e coloca um vestido na minha frente.
-Esta bem. - levanto pego o vestido da mão dela e entro no banheiro.
Depois de quinze minutos eu estou pronta e Fernando esta lá em baixo.- Caraca gata, vocês demoraram. - ele diz ao entrarmos em seu carro. Fernando é o namorado da Jade, ele faz o estilo surfista, desligado da sociedade e ligado no cachimbo da paz.
Eu escosto na janela e fico olhando o ceu e as vezes um predio ou outro ocultavam a visão durante alguns segundos, mas eram bonitos tambem, um dos preços de se morar na selva de concreto.
Quando o carro passa eu finalmente olho pra rua e estamos em frente ao bar que fui da ultima vez.- Por que estamos aqui?
- O primo do Fer é o dj da noite então estamos com o nome na lista vip. - responde Jade. Eu dou os ombros, minha animação tava 0% hoje.
Entramos e a decoração do local tava diferente, tinha tecidos pendurados ao longo do espaço e no meio tinha uma bailarina pendurada e rolando nos tecidos. A area vip ficava numa area superior mas tinhamos visão de todo o lugar.
Chegou um barmen com uma bandeija com três drinks.-Cortesia oferecida pelo dono. - ele aponta pra um rapaz sentado perto do bar, loiro, rosto formoso e aparentemente um corpo trabalhado. Sorriu ao me olhar e acenou com a cabeça.
Peguei o drink e virei de uma vez só, desceu queimando deixando um gosto de limão no final.-Eita, tem alguem aqui hoje que quer beber.
-Traz mais dois por favor, falo depositando meu copo na bandeija.
- Vai com calma Lara.
- Você que me trouxe agora me deixa beber.
-Ta bom mas nao vai dormir na rua depois.
Eu saio, desço a longa escada em caracol e encontro o barmen na ponta final.
- Opa, esse é meu. -falo pegando o drink e virando todo outra vez. Deposito o copo e pego o outro drink e saio. Vou em direção a pista de dança, a noite passa e perdi a conta dos drinks de hoje. Já estou suada e decido parar pra respirar. Sento e me escoro no pilar de vidro que tem no bar, o barmen me entrega uma agua.
- Valeu.
- Depois de tanto tempo na pista achei que precisaria.
Sorrio e bebo a agua.Depois do segundo round de dança. Um garçon vem me entregando uma agua e um guardanapo.
Tomei a agua e olhei pro guardanapo, tinha algo escrito, meio borrado por causa da agua."Acho que você foi a alegria da noite. Mas mandei a agua para se hidratar, não quero que esse sorriso se apague no chão desmaiada.
Obrigado por escolher a minha boate. Enzo Pizzimennti"Procuro-o em volta, mas minha visão estava embaçada e eu já não via mais muita coisa ainda mais com essa luz. Bebi a agua, fui no banheiro, joguei agua no rosto. Tava tudo rodando, hora de ir embora, antes que eu desmaie de novo.
Estou quase na saida quando alguem me segura pelo braço, olho o cara de cabelos claros e sorriso branco me olha.
-Espero que não esteja indo embora pela minha cortesia?
-Não, que isso. Alias obrigada! É que pra mim a noite já deu. - falo me soltando na mão dele que ainda me segurava.
-Espero ter sua alegria mais vezes. - ele diz.
-Talvez, quem sabe.. - saio pela porta de entrada e meus olhos logo se ofuscam, já é de manhã e p sol está nascendo em meio as nuvens de chuva. Ainda sim a uma claridade que faz com que minha visão diminua muito.
Me sento no banco pra me recuperar, de repente sinto uma mão nas minhas costas e outra no meu ombro.
-Eu já vi isso antes, não desmaie por favor! - ele suplica, quando finalmente consigo abrir o olho, é Kevin, com uma expressão preucupada. Começo a rir e ele logo me solta com cara de bravo.
-Ah tá de brincadeira, alem de bebada ainda fica zuando comigo.
-Não. - digo ainda rindo.- não estou te zuando. É que é engraçado, a segunda vez você estar aqui pra me socorrer.
-Não tenho culpa de chegar pra trabalhar no mesmo horario que você sai da farra. - ele faz uma pausa, seu rosto é bonito mas dá um pouco de medo quando sem um soriso. - Bom, já vi que você está bem, vou trabalhar.- ele se levanta e sai.
-Espera. - eu grito.
-O que quer?
-Chama um taxi pra mim, por favor?
-Você sempre vem pra festas sozinha? -ele pergunta curioso.
-Não, mas geralmente minha presença se torna insuportavel depois de um tempo. - ele não fala mais nada. Faz sinal e um taxi para onde estamos e ele me ajuda a entrar, eu digo o endereço e fecho a porta. Desço o vidro e olho pra ele que espera do lado de fora.
-Obrigada- digo e o carro sai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fatos do destino
RandomKevin cresceu na periferia, de tudo que podia ser aprendeu com seu irmão que a vida não era justa por isso roubavam para equilibrar as suas vidas. Quando seu irmão morre ele se vê diante de uma promessa que promete mudar sua vida.