Capítulo 05

154 3 0
                                    



-Bom dia vizinhos- ela diz ao entrar no elevador.

-Vizinhos?-Sinto que Edward tentava abafar o riso.Lanço-lhe um olhar de reprovação.

-Sim,acabei de me mudar faz uma semana.-deu para perceber a satisfação dela ao dizer aquilo.

Só pode ser o carma,já não basta tê-la como colega agora tenho de a aturar como vizinha?! Espera aí,se ela está aqui à uma semana, isso quer dizer que...ontem ele esteve com ela e ela deve ter comentado que eu também morava aqui.Bando de hipócritas,merecem-se.
Finalmente chegamos ao nosso destino -que era a portaria e o senhor Adilson não estava,se calhar era o seu dia de folga.Hoje o porteiro era um jovem carrancudo,nem sequer sorriu de volta quando o cumprimentei-coisa que o senhor Adilson sempre fazia.

-Não achei graça nenhuma.-digo olhando para ele.

-É que eu não vejo motivo de tanta implicância.-ele sorri.

-Coisas de mulheres-digo já saindo do prédio.E de seguida entrando no carro.
Ele apenas me acompanha e pude notar que ele ainda achava graça aquela situação toda.-Homens.

Fomos em direção à Universidade,ele me deixaria primeiro e só então iria para o escritório,e mais tarde me pegaria para irmos à casa dos meus pais.E lá eu contaria a boa nova,-ter sido escolhida para representar o escritório-nem mesmo Edward sábia,admito que sou boa a guardar segredos.
Chegamos à Universidade,nos despedimos com um beijo rápido e vou em direção ao edifício.
Estava a andar pelos corredores quando oiço.

-"Ele é parente de um dos moradores e enganou-se no apartamento"- exatamente como eu havia dito na noite anterior,respiro fundo e me viro para o observar.
Trajava uma jeans preta,um casaco de napa e no fundo uma tchirt branca e na mão o seu capacete.

-Eu com certeza inventaria algo melhor- ele dá um sorriso debochando.

-Hum,deixa cá ver, se calhar deveria ter dito que era o meu professor que me persegue,que apareceu do nada na minha porta?!-digo calmamente para não chamar a atenção dos demais colegas que ali passavam-Não me parece.

-O teu namoradinho é muito ciu...-o interrompo.

-Noivo- o interrompo- ele é meu noivo- pude ver que ele se surpreendeu com a correção.

-...Eu não sou ciumento- O quê? Quem esse homem pensa que é?

-Só não lhe dou uma chapada agora porque não ficaria bem,nem para mim e muito menos para si.-Eu deveria informar a secretaria sobre esse seu comportamento,porque isso  chama-se assédio.

-Eu não o chamaria isso,eu diria mais que é uma caça ao rato,mas tudo bem,depois combinamos alguma coisa para que possas fazer isso e muito mais- diz com um ar pervertido e vai-se embora.

E eu permaneço aí,estatística,sem dizer uma única palavra e sem acreditar no que acabara de ouvir.
Quando o meu telefone começa a vibrar na carteira,me chama de volta ao mundo.Olho para o visor,era uma mensagem da Amanda a perguntar se aonde é que eu havia me metido,e que ela estava no jardim a minha espera.
Fui até lá e a encontrei sentada em um banco.Ela falava ao telefone e pela sua cara de boba tenho a certeza que era o Brandon,sorriu assim que me viu e fez um gesto para que eu me sentasse.

-É o Brandon-perguntei baixinho e ela fez que sim com a cabeça e com um sorriso de orelha a orelha- manda um beijo para ele.

-Ele mandou outro para você.-ela diz.
Fiquei aí esperando até que ela
acabou e desligou o telefone,mas a sua expressão não era de uma pessoa feliz e sim preocupada.

-O que aconteceu?

-O Brandon convidou-me para um almoço nesse fim‑de‑semana...-ela para como se estivesse a absorver o que diria a seguir.

Irresistible [ L.T ]Onde histórias criam vida. Descubra agora