-Espero que possas entender os meus motivos,é que eu...
-Tu...?
-Eu consegui um emprego na construtora que eu havia te falado.
-Sério que estavas com medo que eu não entedesse isso? Tu já devias saber que eu só quero o teu bem e se achas que está na hora de mergulhar em novas águas eu mergulhei contigo ,afinal de contas a tua felicidade também é a minha.
-Pensei que ficarias chateado por eu não ter dito nada sobre a minha procura por um outro emprego,já que foi a tua mãe que me ajudou a encontrar esse.
-Talvez eu tenha ficado um pouco chateado, por teres me dito nada,mas eu já sei que tu não gostas de falar dos teus projetos antes de ter certeza que os mesmos realizar-se-ão- aproxima-me ainda mais de si- quanto a minha mãe, ela irá entender,afinal de contas, não ficarias lá para sempre.
-Fico feliz que tenhas entendido.
Ele sorriu e me abraçou,tinha tanto medo de perder aquele abraço.
Não consegui,na hora H as palavras fugiram-me da boca.**•**
Finalmente já era sexta-feira e ia tudo bem,para minha surpresa a Dona Dakota aceitou o meu pedido de demissão em cima da hora e sem aviso prévio,até deu-me alguns conselhos,ela às vezes parecia nossa mãe o que era estranho e bom ao mesmo tempo.
Eu e o Edward não poderíamos estar melhor,ele já não passa horas e horas com o caso,que falando nele,ele havia me contado que era sobre uma chacina familiar só que para o "azar" dos bandidos que pensaram que haviam cumprido o seu objetivo houve um sobrevivente e é este sobrevivente que o Edward e os policiais tentam manter a salvo à todo custo,não só da Máfia Italiana como também de alguns parentes que o acusam de ter posto fim na própria família,porque segundo eles esse acontecimento só o beneficia já que acaba por ser herdar tudo e Edward contou-me que não era pouca coisa,Edward acredita na inocência dele,já eu não as pessoas são como um túnel escuro e que por vezes a luz no fundo do túnel não é a salvação e sim um comboio.Mas chega desse assunto.
Como era o meu último dia no escritório decide que hoje eu não iria para a Universidade,e que iria no período da manhã para o escritório e como uma pessoa pontual que sou -nem tanto - já me encontrava no estacionamento.
-Ainda demoras muito? -oiço Amanda gritar enquanto tirava algumas coisas do seu carro.
-Já vou! Pra quê tanta pressa?
-Hoje é o teu último dia no escritório,vamos- puxa-me,rectifico,arranca-me do carro.
-Meu Deus,ainda me partes o braço,exatamente por ser o último dia eu poderia me atrasar um pouco mais,não achas?
Ignorar-me e continua a arrastar-me,não sei porquê mas algo me diz que aí tem coisa.
Chegamos no escritório e mal entramos vejo o pessoal a sair de baixo das mesas,com balões e um bolo,mas espera aí? Nem sequer é o meu aniversário.-Eu sabia.-olho para Amanda que simplesmente levanta os braços.
-Surpresa,achas mesmo que não faríamos nada para nos despedirmos de ti?
-Tu não deixas passar uma oportunidade de dar uma festinha.
-Não mesmo,por mim todos os dias seriam dias de festa.
O pessoal do escritório põe-se a rir.Amanda era parecia não bater lá muito bem de vez em quando.
-Muito obrigada à todos ,estão de parabéns me enganaram direitinho.
Muito obrigada por esses dois anos incríveis,obrigada por há dois anos atrás terem acolhido uma menina-mulher inexperiente e terem lhe tornado nessa profissional que sou hoje,irei levar cada um de vocês no meu coração - as lágrimas já começavam a pedir passagem -chega, não direi mais nada - limpo a lágrima espertalhona que conseguiu sair - senão fico que nem um panda.-Abraço coletivo -Amanda grita.
Todos lhe obedecem,me colocam no meio,eram mais ou menos umas sete pessoas,não éramos muitos naquele andar,era a minha pequena família.
Foram eles que me ensinaram como ser uma boa profissional.Depois do momento de lágrimas e tudo mais,comemos um pouquinho e derramamos mais algumas lágrimas,quando fui buscar as últimas coisas que haviam ficado no meu ex-escritório,que aliás eu já tinha saudades.
Sai com a caixa e alguns quadros na mão,reparei que alguns limpavam as lágrimas que espreitavam,eles choravam como se eu fosse me mudar para lua.-Pessoal eu não irei para Marte a empresa fica à cinco quadras daqui.
-Mas não será a mesma coisa. -Essa voz,era ela,Dona Dakota.
-Obrigada pelo excelente trabalho prestado.
-Eu é que agradeço,a senhora aceitou empregar uma pessoa que mal tinha formação na área,apenas porque uma amiga lhe havia pedido.
-Não foi só por isso,eu vi em ti uma vontade de querer aprender,e estava certa,te tornaste numa profissional exemplar,parabéns.
-Muito obrigada mais uma vez por ter acreditado em mim.
Amanda ajudou-me com os quadros,antes de sair dei uma última olhada para trás,Dona Dakota já havia se retirado ela não era muito dada a demonstrações de afeto,o restante do pessoal ainda estava ali,guardarei aquela imagem para sempre.
-Boa sorte.- Ouvi-os gritar em uníssono assim que voltei a olhar para frente.
-Para vocês também.- e o elevador se fechou.
-Bom,mais um ciclo se fechou.- olho para o teto do elevador,tudo naquele local era de alguma forma,diferente.
-E estás preparada para o próximo?- Amanda pergunta ajeitando os quadros em seus braços.
-Estou um pouco apreensiva pela empresa ser da família do professorzinho,mas é a minha carreira que está jogo então estou pronta.
-É assim que se fala, e além do mais, ele é apenas um professor playboyzinho ,duvido que apareça por lá.Ele deve gostar mais da vidinha dele de professor pegador do que de um empresário.
É isso,nada de me atormentar com coisas que não têm a menor chance de acontecer.
Meu celular vibra,olho para o visor e era uma mensagem da minha mãe a dizer que mais tarde teria um jantar para comemorar o mais novo emprego,pelos vistos todos ao meu redor adoravam uma boa comemoração.-----------------
Espero que tenham gostado,esse capítulo já está mais grandinho em relação ao passado.rsrsrs
Bj,bj e até já.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistible [ L.T ]
FanfictionO que você faria se estivesse de casamento marcado com o até então homem da sua vida,e quando faltasse pouco menos de 9 meses para o seu casamento,conhecesse um homem que com o seu charme invade seus pensamentos feito uma avalanche? Essa é a históri...