Capítulo 08

83 1 0
                                    

Por Amanda

Depois da noite animadíssima com o Brandon,consegui com a ajuda dele descobrir algumas coisas sobre o professor substituto,no princípio Brandon fez uma cena de ciúmes mas logo lhe expliquei o porquê da investigação - tudo bem,eu não contei tudo,afinal de contas ele conhecia o Edward - e depois de tudo o que descobri sobre o professor substituto não entendo o porquê dele não estar a fazer uma tour pelo mundo sei lá,ao invés de nos aturar todos os dias,eu com todo aquele dinheiro faria tanta coisa,que só Deus sabe.
Pena que tivemos de acabar com a nossa brincadeirinha de detectives porque tanto ele quanto eu,teríamos de acordar cedo no dia seguinte. E eu teria de fazer um bolo para levar ao almoço -minha mãe sempre me dizia que não se pode visitar os outros de mãos vazias-então não custava nada tentar fazer um bolo e depois iria ao salão com a Rose,afinal de contas hoje seria o temido almoço familiar que eu fugia já há um tempo,várias vezes o Brandon tentou convidar-me para o famoso "almoço familiar" mas eu fugia sempre,não que a sua mãe não me conhecesse,até já fui apresentada a ela,mas uma coisa é a mãe e outra, muito diferente ,são os primos,tios,isso me deixava um tanto quanto apavorada.
Mas vou tentar fazer o que a Rose me aconselhou,ser eu mesma, e claro,nada das piadinhas.
Recebo uma mensagem da Rose a dizer que já havia saído de casa e que iria em direção ao salão,respondo dizendo que iria me atrasar um pouquinho,e não demora muito e oiço o sinal do forno,o que significa que o meu bolo já estava pronto,vou até a cozinha e retiro o bolo do forno,estava com uma boa cara pelo menos,deixei esfriar,enquanto isso acontecia voltei para o quarto para escolher o que vestiria logo a tarde.Depois de vinte minutos já tinha o vestido eleito sobre a cama,ele não era muito fino nem muito despojado para a ocasião,estava na medida.
Fui até a cozinha desenformei o bolo e de seguida barrei-o  com chocolate e pronto, lá estava o meu magnífico bolo.
Peguei na minha bolsa e sai praticamente a correr de casa rumo ao salão.

Cheguei no salão e ele estava cheio,o que já era de se esperar afinal de contas era sábado e a maioria estava de folga das mulheres estavam de folga.
Fui em direção a Rose e me sentei ao seu lado.

-Quanta demora.-ela reclama já com alumínio em seu cabelo,o que a fazia parecer tudo,menos uma pessoa normal.

-Tinha de fazer o bolo de chocolate-digo já me posicionando para que a cabeleira trata-se do meu cabelo.

-Eu não acredito!-ela mete a mão na boca em sinal de espanto- tu voltaste a fazer bolo de chocolate?

-Sim,eu precisava de alguma coisa para levar ao almoço.-é que da ultima  vez que eu tentei fazer um bolo não correu lá muito bem.

-Só mesmo esse almoço,e pode arranjar um dia para fazer um pra mim.-ela diz sorrindo.

-Vou pensar no seu caso.

-Tu não irás acreditar na encomenda que eu recebi pela manhã?- ela diz quase pulando da cadeira e o moço que mexia no seu cabelo apenas revirou os olhos,o que foi engraçado.

-Conta logo antes que eu morra de curiosidade- digo quase tão louca como ela.

-Digamos que eu recebi um vestido maravilhoso-ela parecia maravilhada ao dizer aquelas últimas palavras- e advinha de quem?

-Edward.

-Acertou,e ainda veio com um bilhete lindo,quase chorei ao lê-lo.-dava para ver do espelho o quanto os seus olhos brilhavam.

-Estás mesmo apaixonada.

-Olha para quem fala,até voltaste a fazer bolo só para agradar a família do Brandon.

-São coisas diferentes.

-Não,não são.

-Mas ele comprou o vestido com ajuda advinha de quem?- sua leve irritação era notável.

Irresistible [ L.T ]Onde histórias criam vida. Descubra agora