-Deixa-me ao menos explicar-me Rose.
-Estou cansada!- abro a porta do meu apartamento e entro deixando a porta aberta para que ele fizesse o mesmo.-Explicar o quê Edward? Era a nossa noite,tu prometeste que chegarias há tempo,são quatro anos!
-Calma aí,de onde vens assim vestida à essa hora da manhã?
-Tu não estás no direito de perguntar nada.
Acabo por gritar com ele.-Acalma-te Rose!
-Acalmar-me? Tu não das notícias nenhuma e pedes-me para ficar calma,eu preparei um jantar,comprei até uma lingerie,tudo isso para quê?Para levar uma tampa do meu noivo.
-Houve um imprevisto...com o caso passei a noite toda a trabalhar e acabei por ficar sem bateria.
Só agora reparo que ele estava com a mesma roupa que havia posto ontem,mas isso não justifica nada.
-Sempre esse maldito caso,eu não aguento mais,não é a primeira vez eu sou trocada por esse maldito caso.
-Tu estás a ser egoísta ,tu devias entender o quanto isso é importante para mim.
-Egoísta,eu? Então acho melhor casares com esse caso,ou espera,aposto que a secretaria sempre armada em prestativa também estava presente.
Ele caminha em minha direção com a intenção acalmar-me,recuso seu afeto,vou até a porta e a abro.
-Não distorças as coisas...-Saí ! Eu preciso ficar sozinha.
-Rose...não faças isso connosco.
-Saí Edward!
Ele finalmente saí e fecha a porta.
Vou directamente para o banheiro começo por molhar o meu rosto não podendo evitar que as malditas lágrimas escorressem.
Saiu do box e vou escovar o meu cabelo frente ao espelho,reparo no estado da minha lingerie que se encontrava praticamente destruída,flashes da noite anterior reaparecem me dando mais informações.Eu estava deitada sobre a cama e Louis por cima de mim dando beijos em meu pescoço até que eu digo "Edward".Isso explica o seu comportamento hoje mais cedo,mas é bem feito ninguém lhe mandou me beijar.Meto uma roupa qualquer e resolvo sair para aproveitar o resto da manhã já que tinha me atrasado para aulas.
**•**
Faço algumas compras para casa já que mais tarde a Amanda passaria por lá,depois de aguentar aquele fila do caixa,quando chega finalmente a minha vez o telefone começa a tocar,imagina uma pessoa confusa entre tirar primeiro a carteira ou o telefone,pois eu estava nesse estado.
Finalmente tiro o telefone e atendo com um olhar furioso em cima de mim -só não me matava ali mesmo porque caso o fizesse,não só perderia o emprego,como também iria preso na hora pelo excesso de testemunhas.-Alô,Rose White falando.
-Bom dia senhorita Rose,liguei para informa-lá que o emprego é seu.
-Sério,Oh meu Deus.-Grito e todo mundo olha para mim.-Desculpa aceno para os demais presentes no super mercado.
Consigo perceber as risadas abafadas do outro lado da rede.
-Só mais uma coisa,começa já na segunda-feira.Até segunda.
-Sem problemas,até segunda então.
Acabei de pagar as coisas de depois de me desculpar por tê-lo feito esperar tanto.
Pelo menos uma notícia boa,só que tinha sim problema em começar a trabalhar já na segunda,eu só teria três dias para apresentar a minha demissão,a Dona Dakota me mataria com certeza.Pensei em ligar para Edward para partilhar a notícia mas os últimos acontecimentos não me permitiram agir como se nada tivesse acontecido.
Então contentei-me em ficar calada e festejar mais tarde com a Amanda.**•**
Já tinha tudo pronto,pipocas,brigadeiro,agora era só aguardar pela Amanda para engordarmos juntas,eu sei que devia ter mais cuidado com a silhueta,o vestido já está praticamente pronto,mas nesse momento tudo o que queria era afogar os meus problemas com comida,antes comida que bebida.
A tarde com a Amanda estava a ser bastante proveitosa rimos bastante.Mas agora o momento exigia certa seriedade.
-Lembraste do local onde foste buscar-me?
-Sim...!- respondeu dando mais atenção ao filme do que a mim.
-Era a casa do Louis.
Ela vira rapidamente para mim me encarando como se tivesse visto um fantasma.-Vocês transaram?
-Não! Quer dizer não sei.
-Como assim não sabes?
-É que eu estava chateada com o Edward por me ter deixado à espera dele durante duas horas no nosso dia especial que acabei por beber e fui parar na casa dele.-Amanda me observava calmamente enquanto falava - Mas ele me garantiu que não aconteceu nada além de - ela me incentiva a continuar- além de nos beijarmos.
-E tu acreditaste?
-Ele não teria motivos para mentir.
-Rose,tu não estás a ver o que estás a fazer com a tua vida?
-Eu estava bêbada,estava fora de mim.
-Ok mas se tu fizeste isso quando estavas bêbada é porque de alguma forma quando sóbria já o que quiseste fazer ,só não tinhas essa coragem toda que encontraste na bebida.
-Eu já não sei o sinto,eu amo o Edward mas...
-Sente-te atraída por ele! Se não queres estragar o teu noivado afasta-te dele,eu sei bem como é o tipo dele,ele vê-te como um troféu a ser conquistado,não vale a pena estragar nada por ele.
-Tens razão.Eu vou dar um jeito nessa situação de uma vez por todas.
Depois da conversa com a Amanda que aliás apesar de ser meio louca, dessa vez ela tinha toda razão sobre o Louis,o clima ficou meio tenso,mas não demorou muito porque com a Amanda não se pode ficar seria por muito tempo.
-Me conta o que tens aprontado nesses últimos dias que faltaste?-digo roubando um pouco do seu brigadeiro.
-Gatuna!- puxa a panela de brigadeiro pra si- Bom digamos que estou a pensar em deixar o escritório.
-Só podes estar a brincar?
-Porquê?-ela pergunta assustada.
-Eu consegui um emprego na construtora que eu havia comentado que gostaria muito de um dia trabalhar lá e tu vens com essa notícia de abandonar o escritório.Nossos futuros estão em sintonia só pode ser.
-Parabéns amiga.- dá-me um abraço todo meloso- mas eu ainda não me decidi,mas nesse dias estive a ver alguns imóveis e achei alguns bem espaçosos para o meu atelier.
-Só espero que a Dona Dakota não enlouqueça com tantos pedidos de demissões.
-A velhota aguenta,ela suporta coisas piores,se que me entendes.
-Não estragues a minha imagem de anjinho da Dona Dakota.
Nos rimos,comemos e comemos ainda mais.Tinha saudades desses nossos momentos. Dessas adaptadas tardes de pijama,amanhã teria de inventar uma desculpa qualquer para dona Dakota.
Meu telefone chama,olho para o visor e era o Edward,ele havia respeitado o tempo que lhe pedi mas da forma que é impaciente deve ter passado o dia todo com o telefone na mão a se questionar se ligava ou não.No quarto toque resolvo atender.-Edward.
-Amor,não faças isso,nós precisamos de conversar,tu sabes que não dá para ficar assim.
----------------
Olá queridos leitores,tudo bem com vocês?
Espero que tenham gostado do capítulo,só para avisar que agora que finalmente estou de férias 🎉🎉 os dias de postagens irão aumentar para duas vezes por semana. A sexta-feira mantém-se estou a pensar em acrescentar a quarta-feira. O que acham?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistible [ L.T ]
FanfictionO que você faria se estivesse de casamento marcado com o até então homem da sua vida,e quando faltasse pouco menos de 9 meses para o seu casamento,conhecesse um homem que com o seu charme invade seus pensamentos feito uma avalanche? Essa é a históri...