Capítulo 16

67 2 0
                                    

Acordei e reparei que Edward já não se encontrava na cama,fui até a varanda do quarto,era uma manhã de sexta-feira bastante ensolarada.

Já havia se passado uma semana desde a entrevista e até agora nada,já estava a perder as esperanças, depois de tantas desculpas que eu arranjei para me convencer de que não tarda nada,eu receberia uma chamada deles.

-Bom dia amor,o que te preocupa tanto?-Me envolve em seus braços e deposita um beijo sobre o meu ombro.

-Bom dia meu amor,é nada de mais.
Eu ainda não tinha contado a ninguém sobre a entrevista porque poderia não dar em nada.

-Hum...- ele faz uma cara de quem não acredita muito,mas logo sorri-Então vem pra cá - diz me puxando para dentro do quarto-hoje é um dia muito especial,esqueceu?
Reparo que ele havia preparado um pequeno almoço com direito à uma rosa de tudo,ele um romântico nato.

-Claro que não amor -Dou-lhe um beijo- lembro-me como se fosse ontem,estávamos todos num bar e depois de tomares uns copos finalmente ganhaste coragem de me pedir em namoro.

-Não era preciso lembrar da minha falta de coragem.

-Ei! seu bobo,isso tornou o momento único e eu te amo ainda mais por seres tão autêntico.

-Ainda bem,mas aposto que o velho Edward não faria isso aqui -me puxa com força para perto do seu corpo e da leves mordidas no meu pescoço logo de seguida da-me um beijo de tirar o fôlego.

-Hum...gosto ainda mais desse.- digo ainda tentando recuperar o fôlego.

Tomei o meu pequeno almoço,até o convidei para me acompanhar mas ele disse que era só para mim e que fazia questão de me observar enquanto comia.Tudo ia bem, até que o seu telefone começou a tocar e ele se afastou para atender e de seguida saiu às pressas sem ao menos dizer o motivo da ligação,ele nunca tinha agido assim,quer dizer,até agora.

Gradativamente perdi a fome,me preparei e fui para faculdade,durante as aulas pude notar que Louis,-depois de me ter proporcionado dois dias "maravilhosos" sem a sua presença- parecia distante em alguns momentos.
Se calhar tenha se dado conta que aqui não era o seu lugar.Como a sua aula hoje foi no último tempo assim que tocou a hora da saída,comecei a arrumar as minhas coisas na tentativa de não ficar sozinha na sala com ele,infelizmente foi uma tentativa frustada.
Ele foi até a porta e fechou-a.

-É melhor abrir isso,antes que eu grite.-Aviso já pegando na minha bolsa.
Ele vem caminhando em minha direcção e só para quando já não há espaço entre nós.

-Não,eu preciso me despedir de você.
Como assim,despedir-se de mim?
Ele parece perceber minha inquietação e continua.

-Em breve saberás com mais detalhes.
Passou a mão levemente pelo meu rosto e sem que eu percebesse os meus olhos haviam se fechado,permitindo-me sentir o seu toque e a sua respiração cada vez mais próxima de mim e por fim,seus lábios encontraram os meus,e diferente do meu sonho,aquele beijo era calmo,mas aos poucos...
Sinto algo a vibrar no meu bolso,me trazendo abruptamente para a realidade.
Afastei-me rapidamente dele.

-Não devias ter feito isso.
Ele apenas sorriu,parecia divertir-se com aquilo.
Não sei porquê que ainda me surpreendo com isso.

Sai da sala que pelo meu espanto não se encontrava trancada,imagina se alguém nos visse?
Vou até ao carro,tento recuperar o fôlego depois de ter passado como uma louca pelas pessoas,lembro-me do meu telefone ter vibrado e agradeço há quem tenha se lembrado de mim naquele momento,pego no telefone e era uma mensagem do Edward a pedir desculpas por ter saído daquele jeito e que mais tarde me recompensaria.
Pronto,agora eu me sentia ainda mais culpada pelo que havia acontecido,eu tenho que dar um basta nessa situação.
Mas que conversa era aquela de despedir-se? E que em breve eu entenderia melhor?
Para Rose,tu tens coisas mais importantes com que se preocupar,decido ouvir pelo menos uma vez na vida a minha consciência e dou partida no carro rumo ao escritório.

Amanda até agora não me disse o motivo de sua ausência e mais uma vez não deu as caras,pronto agora todo mundo anda estranho.

**•**

Já em casa depois de ter pedido para sair mais cedo.A comida que encomendei já tinha chegado,-não deu tempo de preparar uma e de tão atrapalhada que eu estava era capaz de queimar tudo - a mesa já estava posta e o detalhe das velas tornava o ambiente ainda mais romântico,apaguei as luzes da sala,deixando a iluminação por conta das velas.

Fui tomar um banho e meti a lingerie que havia comprado,passei o perfume que o Edward mais gostava e só faltava mais uma coisa para finalizar, o batom e, espera aí,cadê o batom? Era o meu preferido, nesse momento os outros não serviam,procurei em todos os cantos e nada,até que me lembrei da carteira que havia levado no jantar,ao abri-la caiu de lá um papel,apanhei e era...o cartão que o professorzinho havia colocado na minha carteira naquela noite,tentei rasgá-lo mas o papel era dos bons,só mesmo com uma tesoura e como eu não me daria ao trabalho de procurar por uma neste momento,atirei o papel para um sítio qualquer e tirei o que realmente me interessava,e pronto,fui para sala,agora só faltava aguardar pelo Edward,me acomodei no sofá em uma pose mais sexy possível.

Já havia se passado trinta minutos,durante a passagem dos mesmos fui ligando e nada,Edward não poderia fazer isso comigo,era o nosso dia,ele prometeu que chegaria cedo.
Eu preciso me acalmar,fui até a cozinha e abri a garrafa de Champagne.

Já na quarta taça,espreito no telefone e nada ,já havia se passado uma hora,e nenhum sinal.
Me levando e caminho até ao quarto,incrível como as cores pareciam meio desfocadas,me sento na cama e algo no fundo do quarto me chama atenção,caminho até lá e apanho o papel.
Visto o meu casaco até aos joelhos e saiu de casa.

Pego um táxi e mostro-lhe o interesso,na rádio tocava uma música qualquer bastante agitada ,pedi para que o senhor aumentasse e comecei a cantar as partes que entendia por alto,ignorando completamente o olhar de repreensão do taxista pelo retrovisor.

-Chegamos minha senhora,me desculpe,mas a senhor não devia andar sozinha nesse estado.

-Está desculpado.
Paguei o táxi e sai do carro.
Olhei para casa a minha frente e era o mesmo ali.
Subi os pequenos degraus e toquei a campainha.Minutos depois a porta abriu-se.

Olá a todos ,espero que tenham gostado desse capítulo.Hoje queria indicar-vos uma história o nome dela é "Soulmate" da querida @LiviaSoares ,ela fala sobre o ponto de vista do Zayn após a sua saída da banda.
Até ao próximo capítulo.🙂

Irresistible [ L.T ]Onde histórias criam vida. Descubra agora