Capítulo 23

56 2 0
                                    

Sai do hotel e como sempre,havia deixado tudo pago e a mulher de cabelos de fogo ainda dormia quando sai de lá.

Meto o terno que o meu"querido pai " havia feito questão de comprar porque segundo ele os meus -que não passavam de dois -não serviam para um presidente  da sua empresa usar. Olhei para o meu reflexo no espelho e acertei os últimos detalhes.

Olho para o relógio e estava atrasado,bom,ninguém mandou obrigar-me a ser presidente, então eles que esperem.

Desço para sala.Enquanto tomava  o meu pequeno almoço, o telefone não parava de tocar,o chato do meu primo não parava de ligar,eu acho que ele como homem inteligente que afirmava ser já devia ter percebido que eu não atenderia as suas chamadas.

Finalmente termino o meu pequeno almoço.Saio de casa e dirijo-me até o carro que vinha a minha busca.

Pelo caminho o meu telefone volta a chamar mas dessa vez não era o inconveniente do Harry, e sim a mulher de cabelos de fogo,tudo indica que apercebeu-se da minha fuga e está furiosa.
Depois de tanto ouvir o telefone a vibrar, atendo.

-Como foi capaz de fazer isso comigo?- a sua voz era quase estridente do outro lado.

-Já deveria saber que comigo é assim.
Antes que ela tentasse protestar desliguei o telefone.

**•**

-Chegamos senhor!-O motorista avisa-me que havíamos chegado ao meu local da tortura.Porque era impossível ver aquele local com outros olhos.
Voltar para aquele lugar só me trazia de volta às lembranças do curso de contabilidade e gestão que o meu pai me obrigara a cursar  e em seguida fazer o estágio aqui mesmo na empresa.
Como se não bastasse depois apareceu a Holly...mas isso é outra história.

Olho para o relógio e fico satisfeito por tê-los feito esperar tempo suficiente.
Desço do carro e me dirijo a sala de reuniões,ainda me lembrava bem daquele local.

**•**

Do lado de fora oiço  Harry anunciar-me,aposto que ele preferia perder um dedo neste momento do que estar a fazer aquilo,só por isso o meu humor já começava a melhorar.

Entro e a sala estava levemente cheia.
Todos olhavam para mim,algumas caras conhecidas-da época do estágio - e outras nem por isso,o velho havia feito um bom trabalho,havia muita carne fresca.
Os ventos mais uma vez sopravam a meu favor,aquilo era coincidência de mais,ela parecia não acreditar no que via,apenas olhei diretamente para ela e sorri.

Harry passa-me a palavra,depois de tanto falar sobre coisas que ninguém merecia ouvir logo pela manhã.

-Bom dia a todos.Bom,como já devem saber eu serei o novo presidente.Espero que juntos possamos levar ainda mais longe o nome da construtora.
É tudo,obrigada pela atenção.

Saio da sala,confesso que passei alguns dias a ensaiar aquela palhaçada toda,dirigi-me para sala do presidente e enquanto andava  e percebi  que Harry vinha a minha atrás ,finjo não perceber a sua presença e continuo a andar,entro no elevador que consegue fechar antes que ele pudesse alcançar-me.

Entro e vou direto para a minha nova cadeira que era realmente confortável e transmitia um certo poder virei-me para o enorme espelho que ficava atrás de mim e observei à vista,que dava para um pequeno e bonito jardim,oiço a porta abrir-se,como já desconfiava de quem se tratava não me dei ao trabalho de virar.

-A que se deve a ilustre visita do meu adorável primo?.-Digo ainda observando o jardim .

-Vai-te lixar!

-Uau alguém está de TPM é isso?-me viro para apreciar a sua visível irritação.

-Não,vim apenas dar-lhe os parabéns pelo discurso barato,mas para uma pessoa como você até fiquei surpreendido porque esperava algo pior.-diz sentando-se na cadeira à frente da minha secretária.

-Eu acho que devias tomar cuidado com as palavras,já que agora -ajeito-me na cadeira -sou o novo presidente.

Eu passaria o dia todo só a lembrar-lhe daquilo,me divertia com o seu sofrimento.- E bom,podes ser despedido de uma hora para outra.

-Não sei no quê,que o tio estava a pensar quando tomou essa triste decisão.
Levantou-se e foi em direção à porta.

-Tenha um bom dia.

-Vai para...-hesitante,conteu-se.

-Cuidado com as palavras,meu primo querido.

Harry saiu e logo de seguida,uma moça de cabelos ruivos e bonita diga-se de passagem,deve ser a minha secretária,entrou com alguns papéis na mão .

-Bom dia Senhor Tomlinson,aqui estão alguns contratos que o senhor tem de analisar e entrega-los até amanhã.

-Bom dia ,coloque-os aqui logo dou uma olhada.

Fez o que lhe pedi e dirigiu-se até a porta,que bela paisagem - e dessa vez não me refiro a paisagem do escritório.

Peguei na papelada  e só era coisa chata,papéis e mais papéis.
Peguei no telefone por cima da secretária,estava na hora de divertir-me um pouco.
Liguei para Julie,era isso que o seu crachá dizia ,atendeu no primeiro toque.

-Sim senhor Tomlinson.

-Por favor,chame a senhorita White.

-É pra já senhor.

Está na hora de me divertir um pouco.

Minutos depois a vejo entrar pela porta,aquele vestido,eu só conseguia pensar no que estava debaixo daquela roupa.

Ela permaneceu parada a minha frente.

-O senhor mandou chame-me?

Sério que ela iria fingir que não me conhecia?Bom,já que é assim que ela quer jogar,vamos a isso.

-Sim.Faça o favor de se sentar.-fez o que havia lhe dito.- É só para avisar que hoje sairá ligeiramente mais tarde.

-Desculpa,como assim?

Ela ficava ainda mais interessante quando se irrita.

-É isso mesmo que ouviu.-Digo firme.

-Posso ao menos saber porquê?

-Não!

-Como não Louis!

-Agora já não sou o Sr Tomlinson? Cansou da brincadeira? Que pena,logo agora que eu estava a me divertir.

-Tu não podes abusar do poder que te foi concedido,eu conheço muito bem os meus direitos de trabalhadora e não posso passar do meu horário de trabalho sem ao menos saber o motivo.

-Pois então aqui vai,irá ficar porque terá de me ajudar com alguns documentos.

-Mas essa não é a minha área.

-Mas a senhora trabalha na área de gestão,então terá como me ajudar.

-Mas...

-É tudo senhorita White,pode sair.

Levanta-se levemente alterada e sai da sala.

Aqui o chefe sou eu,não há diretores há quem ela possa recorrer,por isso, ela agora irá dançar -literalmente - a minha música.

----------------
Espero que tenham da nova capa,fiz com a super ajuda da _andrea_reis_ .Agradeçam a ela pelo resultado (se gostaram).
Quanto aos dias definitivos de postar os capítulos,ainda não decidi(características dos geminamos ,culpem o meu signo). Aposto que os mais curiosos já devem ter dado conta que há livro novo na área,mas esse é diferente,só terá dois capítulos. Bjs e até já .

Irresistible [ L.T ]Onde histórias criam vida. Descubra agora