Epílogo

540 58 9
                                    

Niall*

Tanta coisa aconteceu nestes anos. Tantos momentos inesqueciveis, tantas memórias eternas... Agora, 60 anos depois, o meu corpo e mente já não são os mesmos. Na verdade a minha mente está cada vez mais a desaparecer enquanto a alzaimer se apodera de mim. Ao meu lado a cadeira castanho já se encontra vazia, já se encontra vazia à muitos anos o que faz com que as minhas memórias queiram desaparecer mais depressa. As saudades do meu único amor, da mulher que me fez mais feliz em toda a minha vida e me deu quatro filhos lindos.

Ainda tinha muitos anos pela frente quando o cancro a decidiu levar, mas ela prometeu-me que morria feliz e realizada.

No dia do casamento Mary perdeu a única pessoa que ela tinha da sua familia, Liam e Sophia morreram enquanto vinham para a igreja. Nunca vi Mary tão triste, ficou trancada no quarto durante dias e só me pediu para tomar conta dos nossos filhos. Tive medo que ela cometesse alguma loucura, mas eu sabia que ela não o faria. Deixar a sua filha sem mãe era entrega-la ao mesmo destino que ela foi entregue, ao da tristeza. Mary não tinha tido uma mãe durante grande parte da sua vida e a partir daquele dia ele também não teria o único irmão que lhe sobrou.

Ela deixou de ir à igreja, perdeu toda a fé que tinha até que um dia, quando Julieta teve um problema no coração, fé era a unica coisa que nos mantia vivos naquele hospital. Durante horas ela rezou pedindo desculpa a Deus e pedindo-lhe para salvar a nossa menina.

Ele salvou e deu-nos mais três filhos, mas quando achou apropriado levou o meu anjo para junto de si.

Às vezes, quando as memórias voltam, fico a pensar em como ficamos juntos. Em como a nossa história se passou e a verdade é que se não fosse a fé e a esperança talvez nunca tivessemos lutado tanto um pelo outro.

Aquela noite mudou a minha vida e mudou-me a mim. Eu julguei tantas prostitutas por ter aquele emprego e Mary ensinou-me que por vezes é o único caminho e que ninguém pense que é o mais fácil, porque não é. Ela sabia que era errado e ela queria outra vida, mas não dava. Todas aquelas noites que ela passou com fome ou frio, ela não podia ficar assim.

As coisas que fazemos para sobreviver não definem a pessoa que somos.

E esta foi uma história de amor, foi a nossa história de amor. Foi uma história sobre dinheiro, poder, fé e caridade. Foi uma história onde aprendemos que duas pessoas desesperadas por se livrarem das suas vidas podem se apaixonar e criar um mundo só delas.



FIM!!

Prostituta// N.H.Onde histórias criam vida. Descubra agora