Renovando Sonhos Perdidos

45 9 3
                                    

Damian estava na cabine do navegador ajudando Memphis com as rotas e mapeamentos tentando não perder a rota que seguiram até onde estavam e criar uma rota pro navio continuar seguindo, o garoto tinha certa facilidade pra entender e ajudar o velho navegador, a tripulação seguia ao comando de Barock e pela coordenadas que seguiam faltava pouco pra deixarem o mar negro, e enquanto todos trabalhavam Raskanarys e Alisa conversavam a sós na cozinha do navio.

-Então menina, você sabia o que o seu pai estava vindo fazer aqui certo?-perguntou Raskanarys encarando ela sério.

-Ele vinha encontrar um pirata pra fazer algo que iria mudar nossas vidas foi a única coisa que ele disse...então esse pirata era você?-respondeu ela tão séria quanto o capitão.

-Talvez sim, talvez não, posso ter apenas jogado uma isca pra você me contar quais eram os planos do seu pai aqui ou posso ser o tal pirata de quem ele falou, vai saber né, acho que só descobriremos quando você me explicar melhor o que ele estava fazendo aqui e o que ele tinha de garantia pra se arriscar nessas águas.

-Ele não tinha nada!- afirmou ela olhando ele de lado com certo desgosto.

-Vamos menina sem brincadeiras apenas me conte tudo sem esconder nenhum fato, tenho um navio pra comandar e assuntos importantes a tratar.

-Você quem começou, quer que eu fale sério então fala você também, você é ou não o homem de quem meu pai falou?

- Sou!

-Então me prove.

O capitão encarou ela por um tempo, pensou e então puxou uma adaga de sua cintura, na hora ela levantou e se afastou a passos rápidos e desengonçados, ele sorrio e cravou a adaga na mesa, dobrou uma das mangas de sua roupa mostrando o ante braço, pegou a adaga e fez um corte, o sangue começou a escorrer por seu braço, ele o esticou inclinado pra baixo e o sangue correu por cima do pulso colorindo uma marca, uma tatuagem invisível a olho nu, era da própria cor da pele e sem o sangue ou tinta a cobrindo parecia uma cicatriz apagada mais com o sangue sobre ela a imagem se ressaltou, era um crânio espetado por oito espadas uma em cada direção fazendo na imagem o formato de una estrela de oito pontas, e logo que a imagem ficou bem visível ele mostrou a ela, ela se aproximou devagar e olhou a marca, respirou fundo, olhou nos olhos dele e disse recuperando a calma: - Certo, vou te contar tudo que sei.

-Bem melhor assim fique a vontade pra falar.-ele disse se sentando, puxou um lenço de pano de dentro da bolsa e amarrou em seu braço enquanto ela começou a falar.

-Não sei muito bem o que você e meu pai pretendiam mas sei que ele gastou quase toda a riqueza que ele tinha em um navio mas esse tal navio não era o que estávamos viajando, ele disse que tinha algo pra fazer em Thingur e que quando chegássemos lá teríamos algo que agitaria o mundo pirata e que ele junto a você fariam a aliança ser conhecida e temida pelos 9 mares do mundo.

-E você só sabe isso?

-Só!

-E você era a única viajando com ele ou tinha alguma outra filha dele junto?

-Somente eu nessa viajem, minha terceira irmã estava nos acompanhando mas ficou em Lacitos.

-Pelo menos não perdeu outros membros da família,mas seu pai carregava algo precioso, se ele morreu deve ter escondido em algum lugar que pudêssemos encontrar ou entregado a alguém que ele garantisse que sobrevivesse, e quem melhor pra isso que sua querida filha.

Filhos do Mar - O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora