O Contador de Histórias

20 5 0
                                    

Os barões eram os seis piratas mais temidos dos 9 mares de Enia seguidos de outros sete grandes piratas que juntos aos barões formavam os treze lordes, seus nomes causavam mais medo do que qualquer coisa em todo canto do mundo, mas haviam aqueles nomes que se equiparavam aos deles, entre esses nomes estava Eddard Feltch o Garra Negra Capitão da Vingança da Imperatriz, mas também haviam nomes que se equiparavam a esses temores, as denominadas "promessas do futuro" esses eram denominados revolucionários, homens destinados a mudar o rumo do mundo assim que conseguissem alcançar um poder maior do que já tinham, muitos homens buscando esses poderes, buscando crescer a tal ponto morreram no caminho, outros foram obrigados a recuar diante do caminho e adiar seu crescimento, entre esses estava Raskanarys Tarlovakos o Corvo Cinzento, mas haviam aqueles que não paravam de seguir em frente e já cresciam tão rápido que já haviam se tornado lendas, entre eles estava Narguss Valem Balthazar ex-capitão do Jardim do Paraíso, um homem temido e admirado, seu navio carregava o subtítulo de pirata pacifista pôs nunca matou uma única pessoa durante um saque a um roubo a uma ilha ou qualquer invasão pelo assunto que fosse, igualmente apenas lutava no mar quando atacado e sempre que um inimigo se rendia todos eram poupados e bem tratados mesmo quando prisioneiros, talvez fosse ele um tolo cego das maldades do mundo, preso a uma bondade ingênua que o mataria um dia, talvez mas o fato era que ele sempre vencera suas batalhas, nunca derrotado, nunca rendido, sempre tão capaz e implacável que seus inimigos se rendiam a sua presença deixando seu histórico de mortes quase totalmente limpo, perdeu o comando de seu navio para seu próprio imediato que se amotinou contra ele, uma história tensa e trágica que há de ser contada em outro momento, esse era Narguss Valem Balthazar, um homem misterioso de gostos e atitudes peculiares e seu passatempo favorito e agora talvez seu único era contar histórias.

-Comecemos então meus amigos.-disse Balthazar bebendo um gole de sua cerveja e se preparando para contar a história.-Eddard Feltch Garra Negra ganhou esse nome em seu maior atentado, digamos assim, um homem de coragem e loucura inigualável até hoje o único a cometer tal ato insano, domou as rotas navegadas dos três grandes mares em sua primeira viagem a eles, derrotou cada pirata, marinheiro, mercenário ou corsário que cruzou seu caminho sem nunca recuar, dos revolucionários de sua época ele era certamente o mais forte e ainda provaria o quanto, estranhamente em suas viagem aos três grandes nunca havia desafiado qualquer que fosse dos barões ou mesmo os treze lordes, um dia quando houve uma reunião dos treze que apesar de rivais sabiam se respeitar e mantinham um equilíbrio entre si, só se combatendo em duelos abertos, nesta reunião parece que a discussão seria sobre os revolucionários que chegaram as três grandes ameaçando os postos dos lordes, entre esses revolucionários o nome ressaltado entre os três mais perigosos era Eddard Feltch, mais ainda estava cedo para avaliar o perigo que ele representava, no meio da reunião quando seu nome fora citado ele surgiu das sombras, escondido por toda a reunião ele caminhou rumo aos barões questionandoque tipo de assunto teriam com seu nemo já que de perigo ele não deveria representar nenhum pôs nunca desafiou qualquer que fosse deles, os lordes começaram a discutir, haviam alguns entre eles que já o temiam e perante todos ali ele não poderia vencer, não mesmo, mas quem disse que ele se importava, sabendo do medo de alguns dos presentes ele gritou mais alto que todos chamando suas atenções, deu um salto sobre a mesa d reunião e sacando seu sabre desafiou a todos os lordes incluindo os barões de uma só vez, no mesmo momento seu navio surgiu como um fantasma em direção aquela ilha, disparou contra todos os navios dos lordes, provocou uma verdadeira chacina, no combate contra os lordes fora subjulgado pelo Ceifador Lensfilth Denedor o Barão, com um corte que rasgou-lhe o coro do ombro esquerdo até a cintura do lado direito criando uma cicatriz que nunca mais seria esquecida e em um segundo golpe quase arrancou sua mão esquerda que pendurada ligada ao braço apenas pelo osso fora arrancada por seu próprio dono que pôs-se a atacar o ceifador com o cotoco pontudo do osso da mão, não muito depois o sangramento das duas feridas foram o enfraquecendo e foi necessário recuar mas ele fora embora com gloriosas conquistas naquela batalha, seu ataque levou a morte de três lordes antigos, ganhou autoria sobre seis das cicatrizes do corpo de Gyriom Glades o Mutilado, a fama de sobreviver perante o impiedoso Ceifador das ilhas Naijin e principalmente enfrentar todos os lordes e barões juntos, gerar a morte de inúmeras tripulantes desses piratas e sair vivo com uma cicatriz e um novo título que cresceu após esse dia, Eddard Garra Negra, sua mão coberta por seu sangue coagulado sibre o osso tomou uma tonalidade escura, quando foi visto em seguida, dias depois combatendo dois chasers da marinha portava no kugar se sua mão sobre o osso que lhe restará um cilindro de ferro negro que o cobria preso a um bracelete também de ferro negro e na ponta o cilindro se separava em três garras não muito grandes mais também não muito pequenas e muito bem afiadas, dizem que a morte de cada lorde por sua mão lhe dá uma garra extra, quando cinco forem mortos por ele ele terá uma mão negra e só então voltará a caçar os Barões pra terminar o que não conseguiu naquele dia.-e quando terminou Balthazar percebeu que não contava mais a história para os dois rapazes e sim para toda a taverna falando alto, gesticulando a cada sena de pé sobre a cadeira com um pé apoiado na mesa chamando a atenção de todos que escutaram sua história e o aplaudiram ao final dela, mesmo com um clima tenso os homens sempre souberam admirar uma boa história e Balthazar era um ótimo orador, melhor do que ele mesmo acreditava e por isso conseguiu cativar cada um dos homens naquela taverna suja, os dois marinheiros aplaudiram apenas por reflexo seguindo os outros a sua volta, na verdade ainda estavam tensos com a presença de uma lenda a sua frente.

Filhos do Mar - O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora