Raskanarys e Josef apenas observaram o capitão entrar na taverna seguido de seus homens que tinham quase o dobro de integrantes que a tripulação de Raskanarys, o tal capitão logo fitou os dois capitães sentados com as canecas na mão, com as outras mãos amarradas e a cabeça sangrando e caminhou na direção deles.
-Olá meus amigos, parece que estão se divertindo aqui, espero não estar atrapalhando nada.
-Não, não está...-respondeu o Capitão Josef.
-Tem lugar pra muitos, essa taverna é a melhor da ilha, tem espaço pra todos aqui!-disse Raskanarys sorrindo encarando o outro capitão.
-Posso me sentar aqui com vocês?
-Fique a vontade...-respondeu Josef e seu imediato se levantou liberando o lugar pro tal capitão e logo Barock também se levantou e se posicionou de pé atrás de seu capitão.
-Então, posso saber seus nomes?...aliás, sou Alair Hartmann Capitão do Boa Noite.-disse o capitão após se sentar.
-Boa Noite? Rá, já haviam usado todos os outros nomes bons quando você e esse aqui escolheram o nome do navio não é?!...sou Raskanarys Tarlovakoz Capitão do Corvo do Mar!
-Josef Eliot King Capitão do Lágrima Fantasma!
-É um prazer conhece-los capitães!-disse Alair encarando os dois capitães com um sorriso estampado na cara.
-Igualmente.-disse Josef.
-Preciso de mais bebida-disse Raskanarys ignorando os outros dois e soltou os nós da corda que amarrava suas mãos a de Josef.
-Ótimo, uma rodada por minha conta!-disse Alair pedindo para o taverneiro encher as canecas e trazer uma pra ele, assim que o mesmo o fez Alair ergueu sua caneca oferecendo um brinde-A meus novos amigos!
-Aos altos e baixos dessa maldita vida!-disse Josef erguendo a caneca brindando junto.
-A liberdade do homem!- disse Raskanarys por último e os três beberam ao mesmo tempo duas longas goladas, logo depois Raskanarys e Josef pegaram panos de seus bolsos e limparam o sangue em suas cabeças.
-Então acho que vou indo velho amigo, capitão-disse Josef cumprimentando Raskanarys e depois o Capitão Alair, bebeu toda a cerveja de uma vez só e se levantou saindo.
-Até mais Josef!-respondeu Raskanarys não se importando muito com a saída de seu amigo.
-Mais por que meu amigo, fique mais um pouco e beba conosco, a bebida será por minha conta!-disse Alair segurando o braço de Josef o impedindo de sair.
-Não, me perdoe a desfeita mas tenho muito o que fazer e o bar está ficando muito agitado, se eu ficar vou me embebedar e acabar deixando minhas tarefas de lado.-disse José sorrindo-Agora me solta-disse mais sério fechando a cara e encarando Alair.
-Tudo bem meu amigo, espero podermos beber outro dia.
-Quem sabe um dia, o mundo é grande e perigoso, se estivermos vivos até esse dia beberemos juntos!-disse Josef saindo da taverna seguido de sua tripulação.
-Então até esse dia meu amigo!- disse o capitão Alair sorrindo e bebeu mais um gole de cerveja de sua caneca.- agora só restou nós dois Capitão Raskanarys!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos do Mar - O Despertar
AdventureQuando se está totalmente fora de seu tempo, quando o mundo que conhecia ja não existe mais o que se deve fazer...Damian Edrick Kinsley filho de um dos maiores piratas dos 9 mares de Enia acorda 150 anos a frente de sua época após cair do navio de s...