O Roubo

21 4 0
                                    

Frio...

A noite havia se tornado fria, mais fria que de costume naquelas águas azuis, de trabalho quase terminado já além da madrugada o Profeta agora resguardava seus homens cansados dormindo finalmente após longas horas de reparo no navio, porém o Capitão Alex Francis ainda estava acordado, sentado em uma cadeira de balanço posta de frente ao timão travado por dois cabos de madeira presos a mureta e ao timão, com o navio ancorado ele ficava tranquilo bebendo rum em uma taça enquanto a garrafa já quase vazia estava nas mãos de seu imediato que bebia os últimos goles lentamente.

-O que está pensando Jack?-perguntou o Capitão estranhando o silêncio do homem.

-Nada demais Capitão, só pensando se o que você disse sobre os corvos terem se tornado imunes a nossa previsão ser verdade.

-Dúvidas da minha palavra homem, achas que minto, ousa me acusar de mentiras a um imediato sendo eu seu Capitão?-perguntou Alex de forma ignorante e rude ficando furioso com o que havia escutado.

-Não Capitão, de forma alguma, eu acredito em suas palavras, o que quero dizer é se os corvos ganharam algum poder novo, talvez sua maldição tenha voltado a evoluir ou será que descobriram alguma falha em nosso poder, sem falar que recebemos disparos debaixo do navio, que tipo de poder daria estas capacidades a um navio é o que me intriga.

-Não importa!-disse o Capitão em resposta as duvidas do imediato mesmo que as aceitando como desculpas-Com ou sem nossas previsões, eles serão aniquilados tenha certeza, eles só escaparam com vida por eu ter que me preocupar com os navios da marinha e por não esperarmos que fossem no fim trabalhar juntos contra nós e com toda a luta apenas fugiram, mesmo juntos eles não tinham chance, mas fique tranquilo, aquilo não acontecerá novamente.

-Espero que sim Capitão, espero que sim...

Uma gota de suor...não, água salgada...Damian tinha acabado de sair da água, seu corpo encharcado escorria e pingava, as algas que cobriam seu corpo haviam sumido segundo ao desejo do garoto assim que ele emergiu como Andrew o instruiu a fazer, juntos eles dois, Andrei, Alisa, Faraj, Isaac e outros dois tripulantes do Alga Negra escalavam a lateral do profeta em silêncio total a não ser pelas gotas que pingavam sem parar, mas não eram barulhentas o bastante pra chamar atenção, não no meio do mar onde a o som da correnteza e a agua batendo contra o navio tratavam de abafar o som das gotas.

-O que foi agora Jack?-perguntou o Capitão ao ver seu imediato se levantar de repente e caminhar sobre o convés lentamente com as mãos em seu leque de facas preso a cintura sacando duas delas.

-Acho que ouvi alguma coisa...-ele respondeu e foi andando cautelosamente para a escada onde começou a descer para o convés inferior.

-Você está ouvindo demais homem, não tem nada nem ninguém por aqui, você está bebendo demais, melhor parar por hoje.-disse o Capitão bebendo o resto de rum em sua taça.

-É Capitão...pode ser...

Na lateral do navio Isaac e Andrei tentavam sabotar uma escotilha de canhão a abrindo por fora  tentando retirar as dobradiças da mesma mas Andrei menos experiente em invasões e com mais dificuldade com a escotilha forçou sua faca contra a dobradiça e se arrastando a faca escapuliu fazendo com que a força imposta o fizesse esticar o braço contra Issak que quase teve sua mão cortada pela faca que antes arrastou sobre a escotilha fazendo um longo barulho de corte na madeira, apressados sabendo que aquele barulho mesmo que não muito alto pudesse entrega-los, eles aceleraram o serviço soltando a escotilha e rapidamente um por um começou a entrar no deque de canhões até que Issak que havia ficado por último ouviu os passos de alguém no convés vindo pra perto de onde estavam e obviamente sem chances de repor a tampa da escotilha ele a jogou nas mãos de Andrei que quase a derrubou pegando sem jeito e num pulo invadiu o deque a tempo de não ser visto.

Filhos do Mar - O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora