-Rápido, alguém leva o garoto pra enfermaria!
-Vamos, vamos, me ajudem a carrega-lo...
-Damian, Damian, não nos deixe garoto, fica comigo amigão, não nos deixe...
-Isaak ajuda eles, trata dele, salva o Damian, eu vou carregar os outros e já venho ajudar...
-Meu filho...o meu garoto...por que...não...Não...NÃO...DEVOLVE MEU FILHO!
-Nós temos que salvar ele, nós temos Faraj, nós temos, eu não sei se consigo, mas nós temos...se o Glingolt estivesse aqui...
-A CULPA...A CULPA É MINHA...EU...EU...ATIREI NELE...POR FAVOR...EU...EU IMPLORO...SALVA ELE!
As vozes eram tantas que era difícil saber quem era quem.
Arttem se viu diante de um cenário de tragédia onde precisaria ajudar seus tripulantes e aliados, mas não sabia por quem começar. A genialidade do menino lhe ajudara em muitas situações difíceis e ajudaria muito mais no futuro, porém, ela não ajudava em nada quando se tratando de sentimentos e emoções, principalmente em condições tão frágeis como os daqueles que estavam a sua frente.
-Capitão, Capitão, o que faremos?-Perguntou um dos tripulantes do Alga Negra a Arttem, sendo contagiado pouco a pouco com o desespero de seus companheiros.
Arttem não lhe respondeu inicialmente, calado ele observou a expressão de cada um, os ferimentos, o desespero. Ele tentava entender, mesmo sem explicações dadas, o que havia dado errado naquela missão para chegar a tal ponto.
Precisou seu tripulante repetir a pergunta para ele despertar para realidade e reagir. Mais ele surpreendeu, o garoto olhou seu tripulante e vendo em seus olhos a necessidade do comando pra não entrar em desespero ele iniciou uma série de ordens que surpreendeu a todos.
-Levem os corpos dos inimigos pra prisão, ajudem a carregar o corpo do Quentin. Andrew, entregue a Emilly a sua esposa e me acompanhe pra me contar o que aconteceu. Andrei, assuma a liderança do navio e inicie navegação rumo ao Corvo do Mar, o Damian pediu ajuda e temo que eles também tenham escutado e estejam vindo rumo ao pior cenário para salva-lo. Alisa, Faraj, Isaak, já fizeram o bastante, acompanhem o Damian, ele vai precisar de amigos pra se manter vivo e não se entreguem ao desespero ou culpa, isso irá machucar vocês e ele também, no momento ele precisa de vocês firme, ele precisa do seu melhor. Robert eu preciso de você amigo, seu filho morreu com honra eu garanto, ninguém tinha mais coragem que ele, você o ensinou a ser um homem, seja o mesmo tipo de homem que ele foi, preciso de uma sequência de disparos do morteiro no fundo do profeta antes que eles tentem descer até nós, vamos garantir com esse disparo que ele não nos acompanhe. Eu preciso da minha tripulação agora, vocês estavam prontos pra matar então tem que estar igualmente prontos pra morrer e pra lidar com a morte de nossos companheiros, agora á ação homens, não quero ver ninguém parado, vamos sair logo daqui, não quero perder mais nenhum de vocês!
Todos o olharam, Robert e Alisa que choravam secaram as lágrimas como puderam, os que estavam nervosos respiraram fundo se acalmando, os outros os acompanharam acatando todos juntos de imediato as ordens do Capitão e mesmo sem ter tempo para pensar sobre ou dar atenção o bastante para aquele fator, Alisa entendeu o por que Arttem era um Capitão, um verdadeiro Capitão apesar de sua idade.
Os disparos foram feitos, o navio começou a andar, nenhum tripulante do Profeta foi ao mar em busca dos fugitivos, não houve a menor reação do corsário enquanto o Alga Negra fugia no fundo do mar e Arttem temeu que seu inimigo pudesse estar planejando uma perseguição ou algo pior enquanto rezava aos deuses para que eles só estivessem parados reparando danos em seu navio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos do Mar - O Despertar
PertualanganQuando se está totalmente fora de seu tempo, quando o mundo que conhecia ja não existe mais o que se deve fazer...Damian Edrick Kinsley filho de um dos maiores piratas dos 9 mares de Enia acorda 150 anos a frente de sua época após cair do navio de s...