Do Fundo do Mar

25 5 0
                                    

O Alga Negra...

O nome se repetia na cabeça de Glingolt enquanto ele olhava para O Profeta, que apesar de seu tamanho monstruoso se movia com uma velocidade descomunal quase ou talvez até na mesma velocidade que um Chaser o que deixava os homens ainda mais desesperados, já que com seu tamanho tal velocidade o fazia parecer três vezes mais rápido do que realmente estava, Damian encarava Glingolt sem entender bem como poderia estar ouvindo tais nomes e como suas intuições e seus estranhos poderes surgiam dando-lhe uma surpresa nova a cada despertar, Glingolt permanecia pensativo mais não em choque, o médico era um homem concentrado e sereno, não se deixava abalar facilmente nem se desesperar, tudo graças a função que exercia em quase sempre tratar ferimentos graves nas piores situações o possível, então raciocinando rápido ele correu em direção a Barock enquanto com um tapa no ombro, um de seus costumes peculiares, chamou Damian com o gesto para segui-lo, assim que alcançou Barock no convés superior se aproximou e lançando seu raciocínio em aberto para Damian e Barock e junto Alisa que os havia seguido sem querer ficar de fora de qualquer assunto na situação que estavam.-Barock, o Alga está aqui, vindo junto com o corsário no fundo do mar, provavelmente está perseguindo o Profeta, podemos usá-los pra nos ajudar em nossa fuga.

-Gargus, controle os homens!-gritou Barock do timão vendo uma bagunça gerada pelo medo e logo voltou sua atenção a Glingolt respondendo.- O Alga...então ele está vindo junto, tem certeza?.-perguntou e encarou Damian esperando que o garoto confirmasse enquanto já pensava no que fazer.

-Tenho, ele está no fundo do mar, eu...eu ouvi...o...mar, sussurrar seu nome.-confirmou o garoto.

-Certo, então podemos mesmo usá-lo.-disse Glingolt com palavras aceleradas encarando Barock.-Você consegue criar um plane ne, dá pra ser feito Barock...anda pensa

-O Alga Negra?-perguntou Alisa com cara de espanto.-Em que tipo de situação fomos nos meter?

-Acalmem-se, precisamos pensar, tenho que avaliar as possibilidades...-disse Barock tentando acalma-los enquanto pensava e não demorou muito pra voltar a falar.-podemos usá-los mas somente se eles se revelarem, precisamos da marinha, mas como vamos usá-los?...

-Senhor, eles estavam passando carregamentos de uns pros outros, parecem ter esvaziado três deles e enchido um quarto com barris enquanto as munições foram divididas entre outros quatro-disse um dos homens que vigiavam os navios da marinha da popa do navio a mando de Barock.

-Quais navios homem?-perguntou Barock olhando pros navios da marinha que ainda os perseguia a toda velocidade.

-Sim senhor, são aqueles...-disse o homem começando a apontar um por um os navios e explicando as transferências de carregamento feitas por eles.

-Mas espera, vocês disseram que devíamos rezar para eles verem a quantidade ao invés de nós né?...quer dizer, não que nós..quer dizer, planejar é bom, mais ainda tem a chance deles serem atacados no nosso lugar então usar eles não é meio arriscado, e aliás, se acabarmos chamando atenção sem necessidade?-perguntou Alisa a Glingolt aproveitando a conversa de Barock com um dos homens desatento a ela.

-Foi só o costume menina, temos uma história com esse navio, como disse uma longa história, certamente vão nos caçar.-respondeu o médico voltando sua atenção a Barock.-Então, pensou em alguma coisa?

-Sim...-respondeu Barock olhando na direção do Monstruoso corsário que como já imaginava começou a manobrar em sua direção e golpeou o próprio rosto com um soco, berrou alto e logo depois soltou seu bom e velho sorriso cruel, e voltando a encarar Glingolt disse não muito alto mas de forma altiva e convicta, "Corvo" e viu seu amigo sorrir e repetir a mesma coisa e ambos soltaram uma breve gargalhada que logo se cessou para Barock explicar seus planos.- Vamos usar os navios da marinha, precisamos tomar dois deles, um é o navio bomba...- e fora brevemente interrompido por um "Eles tem um navio bomba, vocês são loucos" solto por Alisa quase gritando que fora ignorado e logo o diálogo voltou.-Eles encheram um navio com bbarris provavelmente de pólvora, eu consigo imaginar toda a tática que fizeram, vamos tomar esse navio, ele vai ser o mais importante, e precisaremos de qualquer um dos outros para atirar contra o grandão, se um o fizer eles serão alvos e ai vão tentar escapar enquanto nós já escapamos, os mais rápidos vão conseguir fugir mas os mais lentos serão obrigados a lutar já que é impossível fugirem com tanto peso, assim conseguiremos fugir, perderemos nosso saque mais teremos os materiais de um navio para concertar o nosso, agora eu preciso de voluntários para o navio explosivo, enquanto eu e a garota vamos ao outro.

Filhos do Mar - O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora