Capítulo 1

13.1K 840 278
                                    


Como toda adolescente normal, tenho amigos, tanto mais velhos, como mais novos que eu, e você como todo mundo sabe, as amigas conversam, fofocam.. É, é isso que a gente faz. Não há outra coisa para fazer da vida nesta idade, então vamos fofocar amores.

Depois de falarmos do garoto mais bonitinho da turma, veio ao ar um novo assunto entre o nosso grupinho. Qual será esse assunto?
Sim! Menstruação era o assunto, começou a troca de informações e comentários, eu permaneci quieta, sem dar palpites. Havia uma coisa que minhas amigas não sabiam sobre mim, não que eu não as considero amigas, aliás, nunca tocamos nesse assunto. O fato era que eu ainda não era mocinha, não porque eu era a mais nova do grupo, sim porque Deus viu que aquela garotinha ainda não estava preparada para uma coisa que ficará presente em metade da sua vida.

Atenta ao assunto e muito curiosa, ouvi elas falarem sobre ciclo menstrual.

"Meu Deus, que diabos será isso?"

Kat uma das minhas amigas se aproximou, e me fez uma pequena pergunta, que para mim parecia longa e complicada.

- Júh seu ciclo é irregular também? - ela interrogou curiosa.

- É.. O meu? É.. Não, nunca reparei. - respondi gaguejando a ponto de vomitar meu coração.

Passei por um sufoco, fui boba, era tão simples dizer a minha amiga que eu não era mocinha. Digo isso agora, na época admito, foi complicado.

Em casa, me encontrei chateada e triste com o que havia acontecido, perguntava a Deus o motivo de eu ser a única diferente, a única que não era mocinha entre minhas amigas, depois de chorar no banho, resolvi deitar em minha cama, não sentia vontade de nada.

Minha mãe percebeu o meu comportamento e me questionou;

- Filha o que houve? Porque está tão quieta? - perguntou mamãe ao entrar no meu quarto e me encarar séria.

- Nada mãe, só estou cansada. - menti com a tentativa de disfarçar.

- Ah não sei não, aconteceu algo, tem certeza que está bem filha? - ela insistiu com aquele mesmo olhar de "diga agora ou eu te mato".

- Sim mãe, estou bem. - menti novamente e mergulhei minha cabeça naquele delicioso edredom.

Ela estava completamente certa em achar que eu estava diferente, as mães sempre sabem quando há algo de errado com seus filhos.

Deitada em minha cama, fechei meus olhos para que ela acreditasse que eu me encontrava realmente cansada, assim tornou-se em minha mente tudo que havia me atormentado, e então adormeci profundamente.

*Ciclo Menstrual: O nome dado ao processo hormonal feminino, responsável pela emissão de um óvulo pelo ovário para uma possível fecundação. Esse período vai do primeiro dia de uma menstruação ao primeiro dia da seguinte. Durando de 28 a 30 dias, variando entre ciclos maiores, menores e irregulares.

Espero que vcs estejam gostando amores, se realmente curtiram o que acham de oficializar isso dando uma estrelinha?
Beijos, até o próximo!

Minha Primeira MenstruaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora