Acordei, corri para o calendário, e gritei entusiasmada;
- Meu Deus, meu Deus, Meu Deus!
Minha mãe assustada perguntou da cozinha;
- O que aconteceu filha?
- Mãe, mãezinha meu amor, adivinha mamãe? - falei pulando igual a uma perereca imperativa.
- O que foi menina? Fala! - mamãe perguntou aflita.
- Faltam apenas dois dias para meu niver, nem acredito, to tão feliz mãe. - respondi com um sorriso de orelha a orelha.
- Que susto você me deu minha filha, pois é, já está na hora de criar juízo nessa cabecinha desmiolada meu amor, quatorze aninhos já.
- Ah mãe, isso eu já tenho. - afirmei convencida ao admirar o calendário.
- Ah tem. - ela retrucou e deu uma pequena gargalhada.
Fui para meu quarto e me apressei para me arrumar, pois já estava quase na hora do colégio. Me encontrava tão entusiasmada com a data do meu aniversário se aproximando que acabei me esquecendo do acontecido.
Demoro muito para me arrumar, por isso acordo uma hora antes para evitar o atraso, mas não é que mesmo fazendo isso o atraso ainda persiste, um dia eu entendo o motivo..
Me arrumei, tomei meu café da manhã, escovei meus dentes e meus cabelos, e claro, fui mexer um pouquinho no celular. Esses celulares.. Famosos em levar seres para marte em poucos minutos.- Meu Deus, estou mega atrasada! - peguei minha mochila e sai correndo pela porta. - tchau mãe, tchau pai, bênção.
- Vai com Deus minha filha, e juízo em! - responderam os dois, como se eu não fosse a adolescente mais ajuizada da faça da terra.
Enquanto descia as escadas do prédio desesperada..
"Droga, o dinheiro do lanche!"
Pensei que estava nas olimpíadas, e quase morri naquela escada, peguei o dinheiro e sai voando.
Não, eu não virei galinha, mas galinha não voa anta! Claro que voa, algumas não voam porquê os donos cortam suas pobres asas.
Passei na casa da minha amiga Mandy para irmos juntas, sorte que ela também havia se atrasado. Toquei a companhia e em poucos segundos ela atendeu, se ela não é Bela Cullen versão vampira, é, acho que ela já estava bem próxima da porta.
- Oi amiga estamos atrasadas, ainda bem que você chegou já estava saindo, vamos ter que entrar no segundo horário. - argumentou Mandy, enquanto eu analisava se os seus olhos haviam mudado a cor, ou se a pele estava pálida.
- Nossa não posso continuar assim, tenho me atrasado frequentemente, e você também, amanhã vou tentar me arrumar mais cedo.
- Você disse certo, vai tentar, quero ver conseguir. - ironizou Mandy fechando a porta.
- Também quero. - demos uma risada e fomos a caminho da escola.
É, acho que ela não havia virado uma vampira, só porquê eu ia pedir uma mordidinha, magoou minhas expetativas.
O colégio não era muito longe, em 10 minutinhos qualquer pessoa saindo da minha casa estava lá, porém nós demorava-mos quase 20 minutos para chegar, pois a lerdeza nos consumia. Fomos conversando no caminho, e finalmente chegamos a escola, ainda mais atrasadas.- Amiga, sabia que falta dois dias para meu "niver"? - falei quase explodindo de felicidade, como se ficar mais velha, fosse algo bom.
- É claro que sei né, vai rolar ovo! - ela ameaçou e logo após completou com uma risada maldosa.
- Atá, vou nem vim ao colégio. - alertei devolvendo a mesma risada.
-Ah vai sim, nem que eu tenha que te buscar pelos cabelos sua vaca! - esbravejou Mandy me empurrando de leve.
- Veremos! - respondi em um tom desafiador.
- Vamos para a sala? - a louca perguntou, mesmo sabendo que se tratava da nossa única opção.
- Vamos matar aula? - sugeri com um breve sorriso.
- Está louca é? Temos que melhorar, nada de matar aulas mais. E se esqueceu da Kat e da Meiry lá na sala? - interrogou Mandy, aparentando estar surpresa com a minha sugestão.
- É mesmo, elas iam nos matar se estivéssemos ficado aqui sem elas. - concordei com Mandy e começamos a andar.
- Oi amores, bom dia! - disse ao chegarmos na sala.
- Bom Dia! - alguns seres educados responderam.
- Amiga fez o trabalho? - Kat perguntou antes mesmo de me dar um oi.
- Meu Deus! - falei desesperada.
Olá como vai? Eu vou bem, e espero que vc tbm esteja, desejo agradecer por estar cmg em mais esse capítulo.
Obrigado de vdd! Beijos more <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Primeira Menstruação
Ficção AdolescenteAfim de uma história diferente? Um tema pouco abordado? Talvez chegando a ser assustador? O que acha de ler "Minha primeira menstruação", curioso, não? Ela é uma garota simples, vivendo sua vida simples, digna de uma adolescente de treze anos. Signo...