Capítulo 30-Final

643 47 9
                                    

Olá para as leitoras que ainda me acompanham, mais uma história que se encerra e logo vocês podem ter essa história em mãos, estarei colocando este livro no Clube do autor para que vocês possam adquiri-lo. Boa leitura:

Capítulo 30

Final

O auditório estava lotado, meus olhos vagavam entre cada rosto, eu sabia que entre tantos desconhecidos estavam também aqueles cujo fizeram parte de meu ano.

O primeiro ano de toda minha nova jornada, eu observei o lápis escorregar de minhas mãos umas cinco vezes, o suor acumulado na região era sinal de nervoso.

Engraçado que eu estava tão tranquila todos esses meses, então tentei focar em cada acontecimento durante esse período de preparação e ver se me ajudava a ficar calma.

Pensar em Nicholas era complicado, saber que depois do acidente ele perdera a sua chance no time, e que Edgar tratou de se gabar a cada dia de ter ele sido o capitão na vitória do campeonato, mas Nick estava tranquilo, e foi quando meus olhos alcançaram os dele, soltei um leve suspiro e sorri em resposta ao beijo que ele me mandou da plateia, se ele estava bem com a situação eu deveria estar.

Vince e Christina que mesmo depois de muitas desavenças há alguns meses que eles estavam novamente em clima de amor jovem e leve, seu novo bebê necessitava de muitos cuidados e Vince aprendeu a amá-lo tanto que surpreendeu a todos com a sua dedicação e veneração ao bichano de quatro patas que babava e fazia necessidades além do normal. Vince estava sentado na mesma fila que os outros participantes da olimpíada, mas a minha posição de titular era a mais importante e saber que era a responsável por manter a nossa pontuação alta me deixava cada vez mais temerosa.

O sino soou e agora iria começar, era para valer, e o campeonato estadual estava chegando a sua última disputa, de um lado a equipe do colégio do condado vizinho, e meu coração que já havia aguentado tantas coisas esse ano agora estava martelando tanto a ponto de me fazer ofegar.

― Iniciaremos a final das olimpíadas de matemática interestadual, presidindo a mesa estão as alunas Hailey Turner e Sabrina Molina.

Novamente meu nervosismo foi a toa, as perguntas orais e escritas estavam sendo tão fáceis como se tratasse de contas de adição no ensino fundamental, no entanto a tal de Sabrina era tão inteligente quanto eu, e assim que nossos resultados bateram o desempate foi mais suado e intenso, o desgaste mental estava acabando comigo, e a cada momento que eu podia encarar a plateia podia ver o olhar de meus pais preocupados.

A sineta enfim tocou, e o lápis já apontado o mais vezes que se podia permitir caiu de meus dedos, sem ao menos pensar eu abaixei a cabeça e comecei a inspirar e expirar o ar lentamente.

― Parabéns a aluna Hailey Turner...

Depois disso eu não ouvi mais nada coerente, as bexigas de cor vermelha estavam caindo sob nossas cabeças, e eu agia automaticamente entre o aglomerado que se formava em volta, o palco estava ficando pequeno para tantos confetes e balões em meio a professores, o diretor, e os integrantes das duas equipes, a nossa vencedora e o segundo lugar.

A garota da equipe adversária chegou a minha direção e estendeu a sua mão, eu sorri repetindo o gesto.

― Parabéns, a disputa foi... Ufa... Cansativa!

― Tenho certeza de que você se entregou de cansaço, você foi muito bem. ― ela sorriu em resposta a minha tentativa de ser amigável, mas sempre aquela pontinha de orgulho estava instalada.

― Quem sabe?! ― ela demonstrou ter gostado de minha humildade, e voltou ao lado de sua equipe que receberia as medalhas de prata.

Novamente eu voltei a ser guiada pelo momento, sorrisos fotos cumprimentos e as medalhas, era como se tudo estivesse longe e meu corpo cansado estivesse somente agindo automático.

VoarOnde histórias criam vida. Descubra agora