Capítulo 4

757 62 5
                                    

Não conseguiria explicar nem se tentasse, o motivo pelo qual eu fiquei tão triste com a história de Nicholas, talvez ao certo pelo fato que eu sempre li romances e meus preferidos eram fora da realidade, ou talvez porque eu vivi metade da minha vida presa a meu problema e pensando que eu não teria nenhuma chance de amar alguém, ou a chance da desilusão, e ali estava um rapaz que para todos os efeitos era saudável, capitão do time, praticamente a vida que os filmes e séries adolescentes pintam como perfeita, e não, ele teve uma perda.   

— Ei Hailey Turner!   

— Sim Igor.   

— Bem estávamos nos perguntando aqui quando vai contar o motivo porque você teve o privilegio de estudar em casa e nunca frequentar uma escola.   

Eu pensei em mentir, essa seria uma opção, mas as mentiras nunca dão muito certo, então eu deveria contar a verdade, mesmo que ela me transformasse em uma abominação.   

— Não digo que foi privilégio.   

— Ah vai conta! — Christina insistiu. — Ou prefere ficar olhando o gato do Nicholas?   

— Por que diz isso? — perguntei um pouco interessada demais o que me deixou preocupada, por que eu estava me sentindo assim?   

— Caso perdido esse garoto, agora não fuja do assunto. — Vince insistia.   

— Eu estava doente. — bem essa não foi uma palavra adequada, pois vi nos olhos deles a preocupação, doença era uma palavra ampla e isso poderia se referir até mesmo a algo infeccioso, então tentei consertar. — Na verdade eu tinha um problema grave do coração e morei mais no hospital do que em minha própria casa.   

— Mas o que fez de tão grave para receber a punição de ter que enfrentar justo o último ano? — Igor perguntou, ao mesmo tempo que ajeitava seus óculos que teimavam em escorregar em seu nariz. 

— Ganhei um coração novo.  

Vi que os olhos deles brilharam, foi uma reação diferente da esperada.  

— E por isso vem estudar, nossa que presente hein?! Imaginem só! Olha filha, ganhe um coração e um ano no colegial de brinde, grande prêmio! — Igor debochou e todos riram.  

— Pare de ser idiota Igor o colégio não é de todo ruim. — Vince deu um cutucão no braço do amigo.  

— Ah não é mesmo, por exemplo, temos várias coisas boas, como a Monica!  

Ele encarou a loira que estava do outro lado do refeitório a garota que eu esbarrei no começo da aula, ela olhou em nossa direção e abriu um sorriso e eu retribuí, ela acenou e eu fiz o mesmo.  

— Como fez isso? — Igor perguntou.  

— Isso o que? — perguntei espantada.  

— Já é amiga da Monica?  

— Ai Igor ela não é uma deusa, e é simpática sempre. — Christina rebateu.  

— Bem,— dei de ombros — achei ela simpática também.  

— Ela é sim, mesmo sendo popular e tal. — Vince falou.  

Bem acho que ver filmes popularmente jovens não dá nenhuma noção dos parâmetros dos alunos, o capitão do time se sente excluído e segundo Vince é um caso perdido diferente dos filmes onde eles são rodeados de garotas, a garota popular era considerada simpática, o grupo de Nerds, era divertido e animado, e até agora eu estava indo bem e nem me senti deslocada.  

                                                                                     *** 

VoarOnde histórias criam vida. Descubra agora