Capítulo 20
Acordar em um hospital, realmente eu não pensava que iria acontecer isso novamente, escutei o bip tradicional a qual estava acostumada, abri meus olhos lentamente me acostumando com a claridade, virei meu rosto, e percebi que estava ligada ao oxigênio, minha mãe estava sentada lendo uma revista.
— Mamãe? — senti minha boca seca, ela veio em minha direção.
— Meu amor acordou!
Pensei em uma resposta irônica mentalmente, mas fiquei calada e sorri.
— Estou com sede.
Ela pegou a jarra com água e me serviu, eu me coloquei sentada tentando não me desconectar de nenhum aparelho.
— O que houve?
— Eu acho que foi muito estresse, a doutora Fells ainda não chegou, ela estava viajando foi passar um final de semana com o marido no campo, mas acho que logo ela estará aqui.
— Não precisava tirá-la do passeio. — me senti culpada, até minha doutora estava deixando de ter uma vida, já não bastava meus pais.
— Filha, é normal, ela deve fazer isso sempre, afinal não escolheu uma profissão que a dê muita liberdade.
Concordei com a cabeça, minha mãe sabia muito bem como argumentar.
— Desculpe por isso.
— Você não tem culpa, meu amor.
Nesse instante a porta do quarto se abriu e a doutora Fells entrou, ela estava vestida bem informal, mas estava com o jaleco branco sobre seu vestido florido na altura dos joelhos, seus cabelos estavam soltos, não que eu nunca a tivesse visto assim, porém eu sabia que ela estava tendo um final de semana agradável.
— Olá Hailey!
— Olá, te tiraram do seu passeio?
— Não que fosse algo tão extraordinário, mas estava me divertindo com meu marido, deixei as crianças com ele e vim assim que pude, seus resultados estão chegando dos exames que fizemos, e os que você fez ao chegar aqui, logo posso falar o motivo desse desmaio.
— Deve ter sido só o estresse, não pode doutora? — minha mãe estava tão preocupada que nem imaginava o tom de obrigação que ela usava nas palavras.
— Pode sim. — Dr. Fells sorriu. — Não se preocupem a toa, isso é normal, Hailey está com os pulmões cansados.
Uma enfermeira entrou trazendo uma pasta e entregando a doutora.
— Vejamos aqui. — ela estava sorrindo, mas algo que ela viu nos exames a fez mudar a fisionomia de seu semblante.
— O que foi doutora? Algo errado? — não fui a única a perceber sua mudança de humor. — Minha mãe perguntou preocupada.
— Eu não posso dizer nada sem consultar mais de um médico.
— Uma junta?
Minha mãe viveu tempo demais em um hospital, pois se eu passei minha vida no hospital ela estava sempre ao meu lado, mas enquanto eu passava meu tempo decorando os horários dos funcionários, ela estudava, e tratava de saber tudo sobre as expressões médicas aquelas que nunca entendemos os motivos, ela sabia, acho que era uma defesa para nunca enganarem ela. Uma junta até eu sabia que era algo que os médicos faziam quando algo estava muito mal a ponto de um só medico não poder resolver sozinho os problemas de um paciente.
— Sim, mas não se preocupem, é só para tirar algumas dúvidas, a princípio vamos trocar alguns medicamentos, e teremos algumas observações a fazer, seu corpo está tendo uma pequena rejeição, mas isso é fácil de resolver, porém o preocupante é seu pulmão, por conta da rejeição, essa complicação cardíaca o afetou, sendo assim causando um derrame pleural, ele é mais conhecido como água nos pulmões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voar
RomanceHailey Turner e Nicholas Scoot se conheceram como qualquer adolescente, e assim com os relativos problemas deles gradativamente se envolveram, porém isso não é só uma história sobre dois adolescentes que se apaixonam, e sim sobre superação. Um rapaz...