Capítulo 2

938 70 4
                                    

Há uma infinidade de pensamentos aos quais eu não posso revelar a quase ninguém, exceto a Veronica, a enfermeira mais sincera do hospital e a pessoa mais próxima que eu tinha de chamar de amiga.  

Fiquei feliz quando cheguei ao hospital para retirar os pontos e vê que era ela quem estava de plantão. Ela era uma mulher de mais idade agora, porém a conheci mais jovem, tinha seus cabelos escuros sempre presos, seus olhos castanhos e traços indianos.  

— Bom dia Hailey! Eu achei que não te veria por um bom tempo!  

— Retirar os pontos. — apontei para o centro do meu peito, não era grande coisa, mas a blusa que eu usava deixava um pedaço dela visível.  

Era um corte que começava no alto de meu estômago até a base de meu pescoço, agora poderia parecer feio, porém eu vi muitas fotos que me animaram, ela ficaria visível, mas não tão notável.  

Não tinha medo disso, era parte de mim, eu teria de aceitar e uma cicatriz era simples Comparado a tudo que passei até aqui.  

— Como anda a nova vida? — ela me perguntou naturalmente enquanto preparava tudo.  

— Estou me alimentando ainda com coisas leves, mas não vejo a hora de poder comer algo gorduroso.  

Veronica caiu na gargalhada.  

— Vai com calma garota, não quer deixar seu novo coração doente.  

— Não, mas queria sentir o sabor de um hambúrguer, sei que vai levar mais algum tempo.  

— Alguma novidade?  

— Eu estou voltando ao meu antigo quarto! — falei animada, para mim era algo muito importante.  

— Isso é maravilhoso!  

Antes de eu ser diagnosticada, meu quarto era a segunda suíte da casa no segundo andar, era amplo arejado, e decorado feito o quarto dos sonhos, porém pela dificuldade das escadas meu pai fez da antiga biblioteca no primeiro andar um quarto provisório, porém eu passei dez anos nele.  

— Sim é, depois que sair daqui, eu e mamãe iremos comprar tapetes e cortinas novas, precisava ver Veronica o papel de parede novo é fantástico!  

— E a escola? Já pensou quando vai voltar?  

Fiquei calada, esse era um assunto delicado.  

— Não, eu queria terminar meus estudos online, já falei com a minha mãe, falta somente duas matérias eu estou adiantada, e termino logo, nem precisava ir a o colegial.  

— Isso é muito bom Hailey, você é uma garota inteligente, mas o colegial não é somente para estudar, é um ambiente natural a jovens de sua idade, fazer amigos interagir, quem sabe um namorado?!  

— Não sei, acho que a fase da adolescência é terrível, adolescentes podem ser maldosos. — minha boca se torceu.  

— Isso acontece, mas creio que não deva fugir.  

— E uma boa opção eu ir enfrentar somente a universidade, dizem que nessa fase é mais divertido e a permissividade é maior. — sorri para ela.  

— Ah, faculdade lembro de que me diverti muito.  

— Eu disse, olha só a dona Veronica na universidade, fez alguma coisa mais ilícita?  

— Não sei onde anda fazendo suas pesquisas. — ela gargalhava. — Mas digo que vá e aproveite pelo menos o último ano, dizem que é o melhor. Todos são veteranos, e mais maduros, tem os bailes e festas.  

VoarOnde histórias criam vida. Descubra agora