Me fiz em mil pedaços pra você juntar
E queria sempre achar explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentiraMaria Gadú, Quase Sem Querer
⌘
Talvez fosse o vento ou a monotonia do luar cinzento que me fizeram pensar várias e várias vezes antes de soltar qualquer frase a ela. Mas não foram. Foi a admiração por uma mulher que embora tão machucada ainda mantinha forças para levantar-se e soerguer-se da lama.
Um pressentimento incomum dominou minha espinha. E se os pais dela não a quisessem? E se eles estivesse mortos? Onde e como procurá-los? Não queria tocar no assunto, não gostaria de desencoraja-la, afinal, a Sol saiu daquele lugar para isso.
Inconscientemente, já estava naquele estado. Naquele estado em que eu precisava parar, pensar, olhá-la e estar ali e sentir que eu estava ali. Inconscientemente, estava ali com ela, depois de seis anos, e a única coisa que gostaria de fazer era abraçá-la e beijá-la; e continuar, ali, pelos próximos seis mil anos, ao seu lado.
Inconscientemente, eu estava naquele estado. Aquele estado em que me levava a beber, torturar e a ser quem eu era. Droga...
Mas era inconscientemente. Era, sim, inconscientemente. E inconscientemente, eu a amava profundamente e do-lo-ro-sa-men-te.
- Você tem lugar para ficar, Sol? - Perguntei procurando mudar o assunto e aliviar a tensão que pairava entre nós.
- Ainda não. Cheguei hoje, Tê. - Ela pronunciou as palavras e automaticamente levantou-se como se acabasse de lembrar algo importantíssimo.
- Você quer ficar comigo?
- Posso?
- Mi casa es tu casa.
- Obrigada - ela corou e começou a rodar as pulseiras com os seus dedinhos de bebê - você é um anjo.
Inconscientemente, meu consciente embarcava em um novo mundo. E, ali, acabava de sair por entre seus lábios róseos a Carta de Pero Vaz de Caminha desse tal mundo. Inconscientemente, eu havia me perdido naqueles olhos mortíferos. Naquelas ondas solares. Inconscientemente. Eu havia me rendido. Ali. Em plena luz do luar acinzentado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol
Romance*Editando "Ninguém sentiu o teu espasmo obscuro, ó ser humilde entre os humildes seres, embriagado, tonto de prazeres, o mundo para ti foi negro e duro. Atravessaste no silêncio escuro a vida presa a trágicos deveres e chegaste ao dever de altos s...