4. Small Lies

196 20 0
                                    

Perrie amanheceu em um dia nada legal, e Zayn na tentativa de ajudar a própria situação acabou piorando as coisas.

Depois de se arrumar no look Zayn-não-estou-boa-com-você, Perrie desceu as escadas de casa já segurando a mochila no lado direito do corpo, ouviu risadas da cozinha e bufou pensando em ir direto. Revirou os olhos azuis e caminhou até a cozinha jogando a mochila no sofá da sala.

- Bom dia flor, viu quem veio te buscar? - sua mãe falou e a garota deu um sorriso fraco ao namorado pegando uma maçã na cesta.

- Estou com uma visão esplendida hoje mamãe - respondeu dando um beijo na bochecha da mesma.

- Amor, se formos a pé a gente já pode sair - Zayn falou percebendo que estava encrencado, Perrie lançou um olhar indiferente e sem expressão.

- Você sabe que Kath sempre me leva de carro ao colégio, por isso eu sento e tomo café tranquilamente - ela falou se sentando ao seu lado e apertando sua bochecha, mordeu a maçã e ficou encarando o celular em mãos.

- O carro dela vai vazio, só pedir para ela levar Zayn também - seu pai disse e os olhos de Perrie ferveram.

- Pode ser - ela respondeu e o pai sorriu passando por ela e bagunçando seu cabelo, ela sorriu, não queria contraria-lo aquela hora da manhã - Vamos então...

- Zayn amor, precisa de alguma coisa? Tomou café direito?

- Não preciso de mais nada, estou bem sogrinha! Nos vemos depois - ele falou se despedindo e acompanhando Perrie que já pegava sua mochila no sofá.

Eles saíram da casa dela em silêncio, por mais que ambos estivessem incomodados eles não queriam entrar em uma discursão que poderia ir para algo pior. Mas Zayn não hesitou ao perguntar.

- Aconteceu alguma coisa? - Perrie o olhou e suspirou fundo.

- Não, nada - ela falou dando um sorriso fraco e falso.

- Olha, eu não te atendi ontem porque tive que ir a mercearia 24 horas pra minha mãe, ela ia fazer um bolo pra Saf que estava com vontade, mas não tinha os ingredientes - "bingo" outra mentira do Malik.

- Tudo bem, já entendi - a garota estava impaciente para ouvir qualquer desculpa, Perrie sentiu vontade de sair andando e deixa-lo falando sozinho atrás, mas foi paciente e continuou se segurando ao seu lado em tempo de voar no pescocinho dele.

- Vai continuar com essa carinha? - Zayn falou mexendo nos cabelos loiros de Perrie.

- Eu só estou com sono - Perrie também mentiu e eles chegaram até a casa de Katherine.

Depois de todos se acomodarem no carro seguiram até o colégio em silêncio, com os braços cruzados, Perrie queria até conversar com Kath sobre o que estava acontecendo, mas o fato de Zayn estar ali no banco de trás a privava de desabafar.

A manhã passou rápida, assistiram as aulas do dia e depois saíram da escola mais uma vez caminhando pelo estacionamento dos alunos. Kath andou um pouco atrás falando ao telefone, depois de terminar a ligação correu ficando entre o casal.

- Gata, se importa de ir andando hoje? - Kath perguntou a Perrie alternando o olhar entre ela e Zayn.

- Vai sair?

- Vou ter que passar em uma loja de suvenires pra minha mãe ai já viu - Kath se justificou e Perrie bufou revirando os olhos.

- Eu posso ir com você! - Perrie uniu as palmas das mãos pedindo a amiga, Zayn apenas observava sabendo que estava sendo enxotado pela namorada que sem duvida nenhuma não estava nada bem com ele.

- Vai andando Perrie que saco, não posso te levar e você tem companhia - Katherine viu que a amiga não estava satisfeita e a puxou pelo braço até o capô do seu carro.

- Olha, não sei o que diabos está acontecendo, mas você precisa conversar com Zayn. Ficar com essa cara de bunda não vai ajudar em nada - completou.

- Tá tudo bem, apenas reze para que eu não perca a paciência - Perrie falou e a amiga sorriu a empurrando para seu caminho.

- Te ligo mais tarde Louise - Kath exclamou antes de entrar em seu carro vermelho.

- Vou pensar se vou atender! - Perrie gritou de volta.

Perrie a xingou mentalmente e sorriu de maneira falsa para Zayn que estava com o maxilar trincado, ela tentou evitar de todas as maneiras pensar no quão sexy ele ficava daquele jeito.

- Vamos? - ele perguntou tirando Perrie do transe.

- Claro - ela falou ajeitando a mochila nas costas.

Começaram a caminhar em silêncio, as vezes checavam o próprio celular e voltavam a olhar para o nada, o que era estranho já que sempre eram acostumados a falar muito e fazer muitas brincadeiras entre si.

- Ainda com sono? - Zayn questionou quebrando o silêncio.

- Quem me dera... - Perrie murmurou.

- Per é sério. O que aconteceu?

- Eu já estava chateada com você, ai mais cedo você vem e mente pra mim - ela parou no meio da calçada o fitando com as mãos cruzadas sobre o tronco.

- Do que você tá falando? - Zayn estava com o coração na mão.

Perrie respirou fundo ao responder:

- Você me disse que foi até a mercearia, mas a sua própria mãe me ligou dez da noite me perguntando se você estava comigo, porque você não tinha chegado - Perrie falou e continuou a andar o deixando para trás.

- Eu fui na mercearia mas fiquei andando de carro depois - Zayn desmentiu andando atrás dela.

- Não existiu mercearia nenhuma Zayn! Por que você não disse que não atendeu porque não quis? Seria mais fácil e melhor do que mentir - ela falou sem o olhar nos olhos.

Zayn colocou as mãos sobre a face irritado enquanto andava.

- Eu estava ocupado dirigindo por isso não te atendi, não disse antes porque senão você ia perguntar por onde e eu não posso te responder isso - ele falou. Pelo menos mentir ele não mentiu agora.

- Quer saber de uma coisa? Que se exploda por onde você dirigiu, eu fiquei na verdade preocupada porque você pegou o carro da sua mãe uma hora daquelas e nem me avisou que ia dar um de louco por ai - Perrie falou exaltando mágoa na voz, Zayn agora parou e a virou para seu lado puxando-a pelos ombros.

- Olha pra mim - ele pediu e Perrie o encarou com a cara fechada - Eu tô bem! Não fica assim, desculpa não ter te avisado amor, mas são algumas coisas que você não vai entender - ele disse e passou a mão no rosto da garota.

- Tenta explicar pelo menos - Perrie falou o fitando

- Eu não posso Per - Zayn disse e ela apenas assentiu se soltando e voltando a andar - Me perdoou?

- Sim. Só odeio que escondam as coisas de mim e que mintam, entende?

- Sim, eu entendo - Zayn falou dando um sorriso fraco e colocando a franja dela para trás.

Eles continuaram andando até em casa, eles andaram afastados até Perrie ceder a Zayn que pegasse sua mão e a deixasse em casa.

N/A
Espero que estejam gostando, comentem e votem szszsz

Battlefield: The Beggining [Zerrie]Onde histórias criam vida. Descubra agora