8. Late And In Trouble

174 16 0
                                    

Perrie colocou as melhores canetas dentro da bolsinha lilás, pegou um caderno de anotações e a carteirinha da escola junto com alguns acessórios e os jogou dentro de uma bolsa de couro pendurada na cadeira. Foi até o banheiro e escovou os dentes, prendeu o cabelo em um rabo alto e passou um gloss nude nos lábios. Vestida com uma calça jeans, uma camisa listrada branca e azul, ela calçou um allstar confortável branco de cano alto. A menina pegou a bolsa e saiu do quarto trancando a porta e com o celular em mãos, desceu as escadas indo até a cozinha onde a família já acabava de tomar o café.

- Vai fazer uma entrevista de emprego Perrie? Nunca te vi vestida tão... assim para aula - sua mãe disse e ela apenas sorriu se sentando e colocando a bolsa em uma mesinha encostada no murinho que separa a cozinha da sala.

- Vou passar o dia fazendo provas então pediram que a gente fosse com roupas confortáveis, estou bem assim? - ela perguntou e o pai abriu um sorriso.

- Olhando pra você assim já consigo te ver como a grande mulher que você vai ser - o pai respondeu e todos sorriram com aquela resposta.

- Preciso conversar com você mais tarde Pezz - Caitlin falou fitando a irmã e como poucas vezes a chamando pelo apelido.

- Tudo bem, quando eu voltar do colégio a gente se fala - Perrie disse mordendo a torrada e bebendo um gole de café.

- Querida seu pai e eu vamos viajar depois do expediente, uma tia minha está doente e como ela se mudou para a Escócia vamos ter que passar o final de semana fora. Cat não quer ir então você se importa de ficar de olho nela?

- Sem problemas mamãe, só vocês me deixarem bater nela caso ela encha minha paciência, tudo bem. Não pretendo sair mesmo - ela piscou para a irmã mais nova que bufou.

- Será bom pra vocês passarem um tempo juntas, garanto! - a mãe disse por fim e Perrie assentiu terminando de tomar o café.

Depois que saiu de casa ela e Kath foram para a escola revisando a matéria das provas, e por mais que já soubesse de toda a matéria a cabeça de Perrie estava em um lugar distante. Ela não tentou ligar pela manhã, talvez tentasse quando chegasse na escola, dando tempo dela ver se Zayn tinha ido ou não a aula.

Perrie e Kath caminharam até os armários e enquanto guardavam as bolsas alguém correu até elas e se encostou em um armário entre elas ofegante.

- Anthony, o que aconteceu? - Perrie perguntou franzindo a sobrancelha e o encarando

- Você conseguiu falar com Zayn? Ele vai vir na aula? - perguntou

- Não, não consegui. Já sei que ele vai perder algumas provas e tudo isso, não vou falar mais nada - Perrie disse quando na verdade estava com o coração na boca com vontade de ir na casa dele e o buscar.

- O problema não é só isso, ele pode fazer segunda chamada de literatura, inglês e biologia, mas se ele não fizer a prova de calculo ele reprova - as duas meninas o fitaram e Perrie em um impulso pegou o celular dentro do armário e discou o número do celular de Zayn, mas ele mais um vez não atendeu.

Lembrou-se então do fixo e tentou se lembrar do número, encarou o teclado e discou com pressa e colocou pra chamar.

- Alô? - ela ouviu uma voz doce de criança e suspirou aliviada.

- Saf, sou eu Perrie, seu irmão tá por ai?

- Olá Pezz, Zayn ainda não acordou, mas posso chamar a mamãe. Mãe! Perrie quer falar com a senhora! Tchau Pezz - a voz doce da cunhada até aliviou um pouco a notícia trágica, mas não fazia com que Perrie xingasse o namorado de todas as formas.

- Perrie, aconteceu alguma coisa?

- Ah dona Trisha graças a Deus! Aconteceu que seu filho precisa correr pra escola agora mesmo, ou então adeus faculdade - Perrie disse e colocou a mão na testa enquanto os outros a encaravam

- Como assim? Ele me disse quando saiu que hoje não ia ter nada de importante na escola.

- Saiu? Quando? - definitivamente a situação estava não estava nada boa.

- Ontem a noite, chegou devia ser umas duas ou três da madrugada. Vou acordar aquele garoto e arrastar ele até ai, qualquer coisa ligue para o meu celular, se eu não atender talvez eu esteja falando umas verdades pra ele. Ou talvez o pai dele o faça. - a voz da sogra agora soava autoritária, Perrie suspirou e o sinal bateu mais uma vez.

- Eu preciso começar a fazer minhas provas, apenas avise Zayn que o horário dele de provas tá na beirada do armário dele por favor. Desculpe o incomodo e obrigada - ela deu um fraco sorriso e depois de Trisha se despedir desligou o telefone.

- E ai? - Katherine perguntou a olhando

- Ele vai aparecer, mais antes ele vai levar um bela bronca do pai dele. Me sinto mal, mas ao mesmo tempo ele merece - Perrie disse e fechou o armário.

Perrie foi fazer suas provas, sua cabeça focou nos papéis em sua frente mas seu coração palpitava e questionava se ele já tinha chegado, se tudo daria certo.

Enquanto sua turma fazia a prova de inglês, a turma de Zayn provavelmente estaria começando a fazer a de cálculo, quando já estava quase no final das questões Perrie encarava o relógio com nervosismo, e continuou fazendo a última página.

O sinal bateu e depois de metade da sala entregar a prova ela foi e entregou, Katherine ia até o bebedouro e Perrie caminhou sozinha até o armário para guardar a bolsinha para sair até o refeitório, e quando passava perto do armário de Zayn no começo do corredor sentiu uma raiva muito grande e o vendo conversar tranquilamente com uns colegas o puxou pela camisa até a saída de emergência.

- O que você tá fazendo? - ele perguntou a encarando.

- O que eu estou fazendo? O que você estava fazendo - ela disse encostando o dedo indicador em seu peito.

- Conversando? Eu sei que me atrasei, mas eu fiz a prova de cálculo. Amor eu vou pra faculdade - ele disse e sua tranquilidade apenas deixava Perrie ainda mais nervosa.

- Eu te liguei ontem igual uma louca tentando te avisar dessas provas e você não atendeu! Zayn eu achei que você tinha mais responsabilidade. Você mentiu pra sua mãe - disse.

- Eu saí e esqueci o celular em casa, e por mentir meu pai não me deixa mais pegar o carro nem dele, nem da minha mãe, nem de ninguém. E eu sou sim responsável e você sabe - Zayn disse irritado, tudo bem que ela queria ajudar, mas ele tinha tido uma noite cansativa e esse era a milésima bronca que ele levava só em um dia.

- Desculpa se eu atrapalhei suas saidinhas noturnas meu amor, da próxima vez eu deixo você dormir pra curar o cansaço tudo bem?

- Para de ser irônica que saco - Zayn se encostou na pilastra e colocou as mãos no rosto.

- Eu não estou sendo irônica certo? E eu não vou mais discutir porque estou com fome e tenho mais três provas hoje. Apenas espero que apareça na minha casa hoje pra gente fazer um trabalho que pra sua sorte eu consegui fazer com que fosse eu e você - ela deu as costas voltando para o corredor e ele a puxou de volta.

- Me desculpa? Eu não devia ter sido grosso com você, eu só tô chateado por meu pai ter brigado comigo - Zayn disse e Perrie suspirou.

- Eu te desculpo Zayn, mas você não deixa de estar errado - ela falou se soltando e caminhando até o armário.

Epa

Battlefield: The Beggining [Zerrie]Onde histórias criam vida. Descubra agora