- Com licença doutor, tem três grandes repórteres que exigem entrevista-lo. Disseram que não sairão daqui enquanto não lhe fizer três perguntas - disse meu assistente, entrando no escritório.
-Luiz, você acredita em Deus? - perguntei e ele me olhou confuso.
- Acho que sim, doutor.
- Então pede proteção à ele e aos seguranças e diz que não vou atender a imprensa.
- Certo senhor - ele saiu correndo.
Não aguento mais toda a pressão que a polícia, a imprensa e todo o país está colocando em mim. Já virou até notícia internacional "Alice Sanclear, advogada renomada, sequestra cliente e dois adolescentes".
Durante a semana passei por horas e horas de interrogatório, junto à mim, mãe da Alice, Lúcia. Ela chora todos os dias, ontem amigos do irmão do Matheus apedrejaram sua casa. Nossa vida está um inferno.
- Desculpe incomodar pela nona vez, mas quebram o vidro da entrada. Os seguranças querem tirar o senhor daqui.
- Puta que pariu!!! Nem a empresa eles respeitam.
Cinco seguranças entraram na sala, então guardei o tablet na maleta, coloquei óculos escuros. Se corro risco de ser agredido, que seja com estilo.
Descemos pelas escadas e seguimos para o estacionamento da empresa. Quando eu estava para entrar no carro blindado que me aguardava, um repórter sai detrás de uma coluna com um gravador nas mãos.
- Então você é Taylor Hadfield? Como se sente sendo colaborador necessário (cúmplice) de Alice Sanclear, a advogada sem lei.
- Sinceramente, me sentia excelente até você vir com esse slogan de quinta. Faça-me favor!
Pensei em dar um soco nesse idiota, mas não quero ter mais um delito na minha lista infinita. Alice precisa pensar em algo. Estou tão preocupado, não sei o que sou capaz de fazer, caso façam algo com ela.
A saída do estacionamento foi conturbada, até pedaço de tijolo jogaram no carro.
- Senhor, seu celular está tocando - falou o motorista meio sem jeito.
Agradeci, e atendi. Estava pensando tão distante que não percebi o celular tocar;
-Alô
-Tay? - droga! Só o que me faltava!
Depois da nossa última briga, no dia em que estava vindo para o Brasil, Mary e eu não nos falamos, afinal, ela queria o tempo dela;
-Oi Mary.
- Quando você vai voltar para cá? Eu te disse que Alice não prestava, só te levou pro buraco.
- Você tem certeza que me ligou para ofender a pessoa que eu mais amo na vida? Mary, como todo o respeito, siga sua vida da maneira fútil que você gosta. Agora me deixe em paz que eu tenho mais o que fazer, diferentemente de você!
- Sempre soube que você me traia com ela. Agora colha os frutos!
- Sempre soube que você e eu não daria certo - desliguei o celular e suspirei profundamente.
Cheguei ao apartamento. Tomei um banho, coloquei um short e fui para o escritório. Dei férias a governanta, não quero que ela passe por nenhuma abordagem ou constrangimento.
Liguei o computador, e pensei no quanto trabalhei duro durante esses dias. Claro que temos uma equipe, entretanto, tudo precisa passa pelas minhas mãos. Já tenho indícios sobre os Pacheco, porém não possuo nada concreto. Alice já teria resolvido isso. Onde ela está?
Fui à cozinha, havia uma montanha de louça e nenhuma comida na geladeira. Pedi pizza , comida preferida da Ali, como eu sinto falta dela!
Enquanto a pizza não chegava chequei meu email...espera!!! O que? Um email da Alice? Abri rapidamente, era um vídeo.
Ela estava ajeitando a câmera, em seguida, sentou, no que parece um banco. Sorriu para a câmera e começou a cantar. A cantar?
"I remember tears streaming down your face When I said, I'll never let you go When all those shadows almost killed your light I remember you said, don't leave me here alone But all that's dead and gone and passed tonight "
("Eu me lembro das lágrimas escorrendo pelo seu rosto Quando eu disse 'nunca te deixarei ir embora' Quando todas as sombras quase acabaram com a sua luz Eu me lembro que você disse 'não me deixe aqui sozinho' Mas nesta noite tudo está morto, acabado e já passou")
Ela ajeitava a roupa e sorria para a câmera. Desejei que ela estivesse ao meu alcance, como desejei!
"Just close your eyes The sun is going down You'll be alright No one can hurt you now Come morning light You and I'll be safe and sound"
("Somente feche seus olhos O sol está se pondo Você ficará bem Ninguém pode te machucar agora Ao chegar a luz da manhã Nós ficaremos sãos e salvos")
Ela abaixou a cabeça, conheço essa expressão! Está tentando manter o controle para não chorar.
"Don't you dare look out your window Darling, everything's on fire The war outside our door keeps raging on Hold onto this lullaby Even when the music's gone Gone."
("Não se atreva a olhar pela janela Querido, tudo está em chamas A guerra do lado de fora da nossa porta continua devastando Agarre-se a essa canção de ninar Mesmo quando a música tiver acabado Acabado")
Alice levantou a cabeça, deu um sorriso fraco para tentar disfarçar as lágrimas que insistiam em descer. Toquei a tela do computador, numa tentativa idiota de consolar. Eu a amo tanto.
Sai do escritório, e deitei no quarto dela, era a melhor forma de senti-la perto. Adormeci, e me assustei com o interfone, levantei rápido e peguei meu revólver, mas lembrei da pizza.
Paguei, e sentei sozinho para comer. Não parava de pensar no vídeo... Alice... apesar da saudade e preocupação, ela fez eu me sentir muito melhor, parece que dividiu a pressão comigo.... mas....
Larguei a pizza e corri para o escritório. Vi e revi o vídeo mais de dez vezes. Eu a conheço! Não mandaria um vídeo cantando, não nessas circunstâncias. A pessoa mais inteligente que conheço não se arriscaria a toa.
Na décima oitava vez de replay, no final observei números minúsculos "15/04/0621". Será um número de celular? Claro que não! isso é...Uma... criptografia! Óbvio, nada óbvio!
Essa é Alice Sanclear! Passei quase duas horas para descobrir. Ela só cantou três estrofes da música e os números são 15/04/0621. A décima quinta palavra da primeira estrofe é DEIXAREI. A quarta palavra da segunda estrofe é OLHOS. A última estrofe deve ter duas palavras a 06 e a 21, sendo assim é PELA PORTA.
DEIXAREI OLHOS PELA PORTA? PELA PORTA DEIXAREI OLHOS? PELA PORTA OLHOS DEIXAREI?
Claro! Entrei no quarto dela, atrás da porta havia uma sacola de cartas. Sua mãe adorava falar com ela através de cartas! Lembro- me que Alice não conseguia conter o sorriso quando chegava cartas para ela. Será que Alice deixou um endereço em alguma delas?
Abri o saco e joguei todas no chão. Abri uma por uma! Dona Lúcia só falava da empresa e dos namorados. O que isso pode ajudar? A data do email! 15/04 joguei cartas para todos os lados até achar essa. Abri e comecei a ler.
Lúcia contava sobre o final de semana que passara com Arlindo, seu novo namorado, na casa de praia. É lá que Alice está!
Liguei para um amigo que Alice me apresentou anos atrás. Logo que ela sumiu ele se dispôs a ajudar, sendo assim, Lucas será a coruja que levará todos os indícios que consegui até ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Defesa Quase Perfeita
Romance"- Sou advogada, não tô sendo paga para manter sua segurança, muito menos para servir de babá- disse, batendo meu pé impacientemente. - Babá? Não sou criança. Quem está agindo com birra é você.... mas se você quiser me dar banho... - retrucou Math...