Capítulo 35 (Final - Parte 1)

11.9K 1K 14
                                    

Oiiii gente! Chegamos na reta final do livro. Este capítulo será dividido em duas partes, leiam atentamente e comentem o que vocês acham que é o grande segredo.
Beijos duplos.

***************************

Matheus

Em uma aula de anatomia humana, minha turma foi privilegiada com um cadáver novo, no entanto aleatoriamente o professor selecionou uma menina para começar a dissecar, e para surpresa dos ansiosos e curiosos ela se negou, aparentemente estava com medo, então o professor sem nenhum pesar na voz ordenou que ela tirasse as luvas e fizesse o que ele mandou, caso o contrário reprovaria na matéria dele, com lágrimas nos olhos ela retirou as luvas e começou a dissecar o cadáver.

Mais tarde enquanto todos almoçavam eu fui procura-la. Não foi difícil achar uma moça sentada no banco sozinha cortando as unhas cheias de células mortas. Sentei ao seu lado não sabia o que dizer, mas tornei minha obrigação fazê-la melhorar, então expus minha opinião "não liga, esse professor é um idiota." Ela me olhou sorriu fracamente "talvez se ele não tivesse feito isso eu provavelmente me tornaria uma profissional incompetente. Sangue frio faz parte do que escolhi para minha vida":

A partir deste dia eu sempre procuro ver o lado bom das coisas, mesmo quando a o lado ruim evidentemente sobressai. Sei as coisas que fiz, e estuprar Adriana não foi uma delas, então tento não me preocupar, ou pelo menos tento me enganar.

- Até que enfim você chegou. Consegui fazer com que Taylor fizesse parte do seu grupo de testemunhas, então o Lucas vai me auxiliar hoje. E a propósito, Oi !- ela falou nervosamente.

- Calma meu amor! -falei puxando-a para um beijo demorado.

- Matheus! Está cheio de repórteres lá dentro não vamos dar o que falar. Hoje tudo precisa sair como o esperado.

- Alice eu sou inocente, você sabe disso e daqui a pouco eles vão saber de tudo também. Não há o que temer.

- Seu pensamento positivo me dá náuseas.

- Seu pensamento negativo não vai tornar as coisas melhores - falei e ela me abraçou.

Seguimos para o local do julgamento, em silêncio, até encontrarmos Lucas no corredor e após me cumprimentar comentou que Lia e Iago já estavam nas salas anexadas. Eu discordei com a vinda de Lia, já que saiu do hospital há apenas três dias, mas Alice me explicou que não temos muitas testemunhas então Lia é indispensável.

- Senhor, por favor mantenha-se calado até o excelentíssimo lhe conceder a palavra, e apenas responda o que ele perguntar. Qualquer coisa dita na ânsia de defender sua pessoa das acusações pode comprometê-lo. Estou aqui para falar pelo senhor. E garanto fazer o possível para que a verdade seja exposta de maneira clara e sem nenhum tipo de divergência - Alice disse formalmente na frente dos polícias que ficavam na porta da sala.

Entramos e um alvoroço começou por parte dos repórteres e dos curiosos que assistirão à primeira etapa do julgamento. Sentei e Alice sentou ao meu lado, acompanhada de Lucas. Minutos depois Adriana entrou algemada, acompanhada de seu pai, e uma raiva sem igual subiu minha cabeça.

- Matt, por favor não faça dar errado - sussurrou Alice.

Por mais que eu saiba que não posso estrangular aquela vadia, nada muda meu sentimento de ódio. Nunca senti ódio até o dia em que ela me enganou daquela forma tão cruel...

- Bom dia a todos, estamos aqui para proceder o julgamento, e declaro estalada a primeira sessão da reunião. Submetido à julgamento o processo de número 0529 que Adriana Pacheco move contra o réu Matheus Ávilla. Agora a oficial de justiça dará início ao julgamento - disse a juíza.

Defesa Quase PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora