— Deixa eu ver se entendi — disse com o cenho franzido encarando a página do livro velho que estava em minha frente. — Shtrigas sugam a vitalidade das pessoas, preferem crianças e... — passei os dedos pela caligrafia torta. —, tem como fraqueza o arroz.
Bobby concordou com um meneio dando mais um gole em sua cerveja.
— Tem certeza que você nunca enfrentou um desses?
Dei de ombros, pegando a lata de refrigerante, bebendo um gole.
— Em Melbourne as coisas eram tranquilas. — respondi, pensativa. — Na medida do possível. — acrescentei.
Ele me encarou assentindo lentamente.
— O caso mais difícil que você já enfrentou?
— Um changeling. — fiz careta ao lembrar. — Usar crianças já leva as coisas para outro nível.
Bobby riu.
— Principalmente se elas têm duas crateras negras servindo como olhos e a boca repleta de dentes pontiagudos. — completei. — Felizmente consegui lidar com isso.
— Pelo menos você aprende rápido. — Bobby comentou.
Arqueei as sobrancelhas.
— Estamos nessas lições há semanas, Bobby. — disse séria. — E só estamos dando assistência a outros caçadores e ajudando a Jody na delegacia.
— Estamos treinando. — Bobby corrigiu. — É o certo a se fazer. Você espera que eu simplesmente te envie para a morte?
Bufei impaciente.
— Seus amigos encontraram alguma coisa anormal nas cinzas da minha casa?
— Nada que fosse importante. — Bobby respondeu.
Soltei um suspiro.
— Sabe que eu poderia ter ido assim não teríamos que incomodar ninguém.
O caçador mais velho me encarou como se eu tivesse acabado de dizer que iria me atirar num covil de criaturas malignas. Não sei ao certo se era algum tipo de instinto paterno, mas Bobby estava levando a sério o lance de me ajudar e cuidar de mim. Não que eu tivesse pedido pela última parte, no entanto, não tinha o que reclamar.
— E correr o risco de ser morta no meio do caminho? — Bobby rebateu. — E quem disse que incomodamos alguém? — seu olhar suavizou. — Os idiotas estavam pela região.
— Eles já estão voltando? — perguntei não me preocupando em esconder o interesse em conhecer os idiotas que Bobby tanto falava; havia algumas fotografias espalhadas pela casa e me perguntava se eles estavam em algumas delas. Acho que teria de esperar até eles chegarem para sanar minha curiosidade.
— Até amanhã eles devem chegar. — Bobby disse. — Você sabe que eu só não fui porque não queria correr o risco de você fazer...
— Alguma coisa estupida. — murmurei juntamente com Bobby rolando os olhos em seguida.
Soltei um suspiro de derrota vendo Bobby se levantar. O velho Singer analisou as estantes repletas de livros, tirando três exemplares de lá, colocando-os em minha frente.
— Leia esses livros sobre bruxas e dragões.
Arqueei as sobrancelhas.
— Fazer uma ligação para Hogwarts não seria melhor? — alfinetei.
Ele virou seu olhar para mim parecendo estar entretido com a minha provocação.
— Caso descubra o número, me informe. Estou esperando minha carta há anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only Human (Supernatural)
फैनफिक्शनCapa por GorroVermelho | Capas Tênue Com o desaparecimento repentino do pai, Allison Chermont não hesita antes de se envolver em uma caçada para descobrir o que aconteceu. Mesmo com mais obstáculos do que tinha imaginado, ela conta com os Wincheste...