15. Ghostbusters pt, III

1.8K 161 276
                                    

Após o que pareceu ter sido uma eternidade Olívia Mills retornou para a sala com uma bandeja que continha biscoitos fumegantes, colocando-a em cima da mesinha de madeira adornada que ficava no centro. Dean não perdeu tempo e logo esticou seu braço para pegar um punhado de cookies, isso se a Sra. Mills não tivesse dado tapinhas em sua mão, afastando-a.

A incredulidade de Dean se alastrou por todo o seu rosto.

— As damas primeiro, querido. — Olívia disse com um sorriso. Dean a encarava com os olhos levemente arregalados.

Comprimi os lábios evitando a risada que estava prestes a irromper.

— Agradeço a gentileza, Liv. — alcancei um dos biscoitos. — Parece estar delicioso. — completei.

Ela assentiu para Dean que a encarava com cautela e lentamente ele tornou a esticar a mão em direção a bandeja, pegando um punhado antes que Olívia tivesse a chance de impedi-lo novamente.

— A Senhora pode nos dizer o que escutou naquela noite? — mordisquei um pedaço do biscoito sentindo o gosto de baunilha e chocolate invadir minha boca.

Ela se afastou da bandeja sentando-se na poltrona em minha frente. Seu olhar parecia distante e as mãos estavam fechadas em forma de concha em cima do colo.

— Acordei com os gritos. — respondeu, pensativa. — Eram gritos de puro terror. — murmurou, encolhendo os ombros. — Não sei exatamente o que... quando me aproximei da casa os gritos tinham cessado.

Assenti lentamente dando espaço para que ela pudesse continuar. Um suspiro deixou seus lábios.

— As luzes ainda estavam acesas e depois de ter chamado e ninguém ter aparecido, decidi entrar. — ela engoliu em seco. — Nunca em toda a minha vida tinha visto tanto sangue. — seu corpo estava trêmulo. — Encontrei Kendra e Jasper mortos em seus quartos e as três menininhas... boiando na piscina. Cole estava... — Olívia negou com um meneio trêmulo como se tentasse afastar a cena de sua memória.

— Eu sei. — disse tendo total consciência de que Olívia vomitaria aos meus pés se descrevesse o que tinha acontecido com o filho mais novo.

Ela respirou fundo pressionando as mãos sobre o colo.

— Cole não era uma criança ruim. Aquela casa... tem algo de errado com aquele lugar.

Dean me encarou num pedido silencioso para falar e ofereci um aceno como resposta.

— Moravam só o casal e os quatro filhos na casa? — Dean perguntou, desistindo da bandeja de biscoitos.

Olívia franziu o cenho.

— E a antiga babá. — disse. — Mas ela... — Olívia balançou a cabeça. — Já faz um tempo.

Olhei para Dean encontrando seu olhar. Havia um brilho de curiosidade ali.

— Acho que esqueceram de mencionar a existência de uma babá. — ele comentou com um sorriso que não chegava aos olhos.

Um sorriso triste moldou os lábios de Olívia.

— Não faria sentido menciona-la visto que a garota morreu há alguns meses.

Engoli em seco, voltando meu olhar para Olívia.

— Como ela morreu?

A Senhora Mills abaixou o olhar, o corpo ficando cada vez mais trêmulo e me perguntava se seus ossos não quebrariam com tanta tremedeira. Um farfalhar de roupas e então Dean estava ajoelhado em sua frente com uma das mãos em seu ombro e um olhar suave.

Only Human (Supernatural)Onde histórias criam vida. Descubra agora