16

95 12 16
                                    

Entrei no café que Helena marcou e assim que a avistei caminhei até a mesa que ela estava.

- Oi. -Sentei na cadeira que estava em frente à dela com a mesa separando.

- Olá. Vamos direto ao assunto. -Ela colocou seu cabelo para trás. -Primeiro a casa, ela está no nome do seu pai e como ele está preso ela pode ficar abandonada. Daria para você continuar vivendo lá, mas o Geoff e a Karen têm a sua guarda, então não há possibilidades de você morar sozinha com 16 anos.

Afundei minha cabeça em minhas mãos. Estava exausta disso tudo.

- E se eu morasse com meu tio? Teria problema? -Perguntei.

- Teria, pois como falei os Payne tem direitos sobre você. -Suspirei.

- Eu vou ser obrigada a morar com eles?

- Não leve isso como obrigação. Eles gostam de você e você vai aprender a gostar deles também porque há amor nisso. -Balancei a cabeça negativamente. -Eu penso que se você morasse com eles sua convivência iria melhorar aos poucos. Eu também estava vendo a possibilidade de um terapeuta familiar. Ajudaria bastante, você está disposta a isso?

- Terapeuta família?

- Sim, ele ou ela vai conversar com cada membro da família, vezes juntos e separados. Ajuda na relação de vocês.

- Ah. -Pensei um pouco. -É que... Pode me chame do que quiser, mas eu não vou com a cara deles. Conversei com o Liam algumas veze, ele é menos chato do que os dois. Karen age como uma maluca comigo e o Geoff que mandar e desmandar em mim. Você pode dizer quantas vezes quiser que eu sou uma egoísta por rejeitar o amor deles, mas eu não sinto sentimento ali. É sufocante, grudento, uma coisa forçada.

- Eu tento te entender, eu estudei para isso, eu amo minha profissão só que parece tão confuso. É como se você quisesse viver com a fera... Ficar do lado ruim da história e não ter um final feliz.

- A fera não é o monstro da história. A fera só queria amor e vocês tirando isso dela faz com que todos sofram inclusive o objeto roubado.

- Porque você consegue se abrir comigo e não consegue falar isso com seus pais?

- Eu não estou me abrindo com você. Na verdade eu nem gosto de você só estou tentando resolver a minha vida.

- Oh. Eu peço desculpa por hoje mais cedo, agi errado. –Dei de ombros.

- Não me importo com o que você diz de qualquer jeito.

- Eu não queria que me visse como uma malvada também. Só estou querendo ajudar uma família. Esse é o meu trabalho.

- Destruindo outra. De boa. –Helena suspirou.

- Você quer falar com seus pais agora ou amanhã? Temos que adiantar tudo para que você não fique sozinha, isso é perigoso porque caso você sofra um acidente os Payne podem ser acusados como abandono de incapaz.

- Vamos arruinar tudo logo.

- Isso quer dizer que...?

- Vamos agora. –Levantei da cadeira.

°°°°

- Boa noite senhora Payne, desculpe o horário.

- Você sempre é uma boa visita, queria. –Karen sorriu e abraçou Helena. –Verô/

- Rockli. –A corrigi antes de ela terminar de dizer o nome. –Boa noite.

- Boa noite meu amor. –Ela sorriu. –Entrem.

Alone TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora