Eu e Niall já estávamos andando há algum tempo, ele continuava abraçado a mim e nós conversávamos sobre as flores que ele me deu, eu perguntei como ele sabia o significado delas, ele disse que olhou na internet e que quem deu a ideia mesmo de dar flores foi a avó dele.
- Sua avó sabe sobre mim?
- Pode se dizer que sim.
- Porque contou pra ela? –O olhei curiosa.
- Eu converso sobre tudo com ela, menos os pornôs que eu assisti. –Gargalhei alto, uma mulher que passava perto de nós fez uma cara feia, mas eu não poderia me importar menos. –Minha avó é como pai e mãe para mim. A diferença é que agora eu estou cuidando dela e não ela de mim.
Estava quase perguntando ao Niall o que aconteceu com os pais dele até que um prédio abandonado ainda em construção me chamou atenção.
- Vamos entrar? –Perguntei.
- Nesse prédio? E se ele cair? –Bufei começando a andar, o braço do Niall já não estava me prendendo por isso tomei liberdade de ir sozinha. Passei pelos plásticos rasgados que estavam presos a algumas madeiras enterradas no chão.
-Você não vem? -Perguntei já do outro lado da cerca improvisada.
- Isso é invasão de propriedade.
- Se você disser "e se não sei o que" de novo eu vou te bater com essa madeira. -O loiro ficou um pouco incomodado, mas veio para o meu lado mesmo assim.
- O que pretende fazer aqui?
- Só olhar. -Dei de ombros, caminhei pelo espaço passando pelas construções, porém sem entrar. Eu não seria maluca de entrar e aquele negócio cair mesmo na minha cabeça. -Vamos para o fundo. -Demos a volta nos prédios em construção e demos de cara com um tipo precipício. Era como uma ladeira de barro, distante do fim da ladeira haviam casas habitadas.
- Parece que teve um deslizamento de terra, deve ter sido por isso que pararam a construção. -Niall deu a hipótese.
- Também acho. -Me sentei na pouca grama que tinha ali e observei o pôr-do-sol que acontecia acima das casas que pareciam tão pequenas. Niall se sentou ao meu lado calado, nós dois assistindo o sol desaparecer aos poucos e uma brisa leve nos refrescar. -O que aconteceu com seus pais?
- Nada, porque tá perguntando?
- Você fala sempre da sua avó, mas nunca fala deles. -Esperei por uma resposta do garoto ao meu lado, mas ela nunca vinha. -Se eles te abandonaram não tem problema eu já passei por abandono, está se tornando normal para mim.
- Começou quando eles quiseram se separar e eu fiquei muito triste com isso, mas aceitei. Só que começaram as brigas para ver com quem ficava a minha guarda e do Greg, naquele tempo eu ficava muito com meu pai, mas... Mãe é mãe né. Eles brigavam tanto, era muita pressão, eu tinha que escolher logo... Era muita coisa, dai eu resolvi morar com minha avó e o Greg ficou com minha mãe. Meu pai ficou triste e eu também, mas não queria ter que deixar ninguém como favorito. Parecia uma competição e eu me sentia como objeto.
- Então vocês só se veem de vez em quando?
- Eles apenas concordaram e mandaram dinheiro para minha avó como uma pensão. Eu não sei por que, mas fiquei com raiva deles depois disso e nunca mais tivemos tanto contado como antes, ainda nos falamos pelo celular e visitas algumas vezes por ano, mas não amo eles como amo minha avó.
- Talvez você quisesse que eles parassem de brigar, fossem atrás de você e então eles se apaixonariam de novo ficariam juntos e você não teria que escolher com quem ficar. -Niall riu pelo nariz ao ouvir minha suposição e balançou a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alone Together
Teen FictionEla tinha tudo o que achava que precisava. Ele queria apenas uma coisa. Os dois não sabiam que podiam encontrar uma coisa nova um no outro. História na qual a garota é tirada drasticamente da sua zona de conforto quando o homem que a criou é acusado...