42

69 5 1
                                    

Liam POV

Qualquer podia ver que Rockli não estava bem. Ela estava como um robô fazendo as tarefas que lhe foi mandada.

Eu ouvi seu choro inocente ontem, porém não tive coragem de ir até ela. E o mais estranho foi que ela chorou pra caramba, eu acho que não só pelo que o Geoff falou. Nosso pai foi bem rude com ela, sendo que a coitada só ajudou. Foi injusto e eu nem mesmo a defendi.

- A Rockli... –Sophia começou a falar e eu a olhei. –Você não acha que ela está mais estranha que o normal? –Assenti tristemente. –Tem algo haver com a ida dela na sua casa ontem?

- Talvez. –Abracei mais a Sophia para junto de mim para que ela não fosse levada pelos alunos brutamontes que estavam desesperados para sair da escola.

- Lin! Arlin vem cá. –Sophia gritou para a melhor amiga da minha irmã. –Tudo bom? O que aconteceu com a Rockli?

- Eu não sei, nós brigamos já faz um tempo. Ele que deveria saber. –Ela apontou para mim com repugnância. O que eu fiz pra ela? Essa garota não tem nenhum motivo para me odiar. –Hoje ela agiu como se já fosse uma Payne, estudou tudo direitinho, ficou quieta nas aulas e não faltou nenhuma.

Isso não são atos de um Payne e sim de um verdadeiro estudante.

- Você sabe de alguma coisa Liam? –Sophia me perguntou.

- Ela que deveria saber. Não foi pela briga de vocês duas? –Sugeri.

- Nah deve ter sido você e sua família. –Arlin rebateu.

- Como eu posso ter certeza que não veio da sua parte junto com aqueles tios dela?

- E como eu posso ter certeza que não foi aquele seu amigo idiota?

- Parem com isso e digam o que sabem! –Sophia mandou.

- O nosso pai falou coisas ruins pra ela ontem.

- A mãe dela voltou.

Eu e Arlin falamos junto o que sabíamos e nós três arregalamos nossos olhos em seguida.

- Eu sabia que tinha sido por sua causa! Seu pai tem merda na cabeça só pode. –Arlin atirou.

- Tá de brincadeira? Você acabou de dizer que a mãe dela voltou. Eu nem sabia que ela tinha "mãe"! –Exasperei.

Na verdade, eu me lembro vagamente da Rocky me falando sobre a mãe dela que foi embora. Eu aposto que essa mulher aí só voltou para complicar mais as coisas e confundir a mente da Rockli. Se ela já era difícil de lidar imagina com outra influência ruim?

- Onde a mãe dela estava? –Sophia perguntou inocente.

- A mãe dela foi embora há anos para viver com os Incas, abandonou tudo. Tia Aixa... Maior pessoa legal sabe, mas vacilou. -Arlin explicou.

- Como você sabe? Digo, que a mãe dela voltou.

- Eu vi as duas juntas, indo para casa.

- Ontem? –Perguntei.

- Sim, ontem.

Passei a mão pelo meu rosto percebendo a merda que eu fiz. Rockli não estava só triste pelo que o Geoff falou ou assustada pelo que aconteceu com nossa mãe. Ela deveria estar abalada com a volta da mãe dela. Isso é tão ruim. E eu não fiz nada para ajuda-la nem mesmo olhei na cara dela. Eu sou um péssimo irmão.

- Olha ela ali.

Todos nós olhamos para onde Sophia apontou e eu não pude deixar que de ficar mais irritado com a cena.

Alone TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora