Capítulo 10

201 14 0
                                    

Chego na escola e vejo todas os professores indo diretamente nas suas devidas salas de aula. Em plena Segunda-feira tenho aula de matemática, até que a professora é gente boa, mas toda aula de matemática é um "saco".
O sinal bate e todos os alunos vão para suas salas, e eu vou para a tortura de cada dia.
A professora chega e logo fala:
Eu quero silêncio, senão vão todos passear na sala da nossa querida e nervosa diretora. Bom dia alunos da sala 23! Abram seus livros na página 369, e comecem os exercícios 2 até o 10 e vocês têm 10 minutos, tragam quando tiverem acabado.
Todos ficam calados e começam fazer os exercícios. Algumas conversas bem baixo, pois ninguém... A professora começa a bater a maldita régua de madeira na sua mesa, aquele som entrava nos meus ouvidos e fervia dentro, parecia dançar e cantar bem alto um som de rock'l.
Enquanto ela batia aquela régua na mesa eu rezava para um aluno falar alguma coisa do tipo: "vai se foder", "para com essa merda". Mas ninguém falou nada pois não estavam querendo ouvir o rio Nilo de sermões.
Até que enfim, depois de uns séculos ela parou e sentou-se novamente.
10 minutos se passaram e eu ainda estava tentando achar o x, o y. Eu já era ruim em matemática quando só tinha números e vírgulas, agora que entrou as letras? Eu to péssima! Até que ela chama meu nome para ir a mesa dela. Dá o carimbo no exercício e fala para ir na diretoria e buscar um livro maior que eu. Tá, eu não queria ir, mas fui sem reclamar.
Quando eu estava indo, andava vagarosamente perto dos armários, bebi água, li os recados do mural, me olhei no espelho e subi alguns degraus até chegar no 3º andar(eu odeio subir e descer escadas), cheguei lá morta, bebi água de novo, e finalmente cheguei a diretoria. Tive que esperar uns 15 minutos até que a diretora chega e pergunta o que eu queria, falei que precisava ir nos armários dos professores para pegar um livro pra minha professora de matemática, ela me levou nos armários e ficou lá me observando.
Admito, a sala era linda. As paredes eram claras(cor nude) e o chão era cinza. Tinha vários armários uns 67 mais ou menos, e muitos quadros nas paredes. Tinha também uma mesa ENORME no centro da sala, confesso que era a parte mais bonita da escola.
Demorei um pouco para achar o livro da minha professora, quando achei pedi licença e falei obrigada para a diretora.
Desci até o 1º andar, suei igual tampa de marmita(vi isso num programa de tv brasileira), chegando lá, todos começam a me olhar. Fico sem reação, até porque a diretora estava atrás de mim; nem se quer eu percebi que ela estava ali atrás de mim. Graças à Deus ela só veio dar um recado e foi embora.
Larissa faltou de aula e eu fiquei solitária. Sempre que Larissa não vem para a escola eu ando com a Lia, ela é uma amiga da minha irmã(Carolayne sempre teve muitos amigos, apesar de ser... vocês sabem né).

Próxima aula vai ser francês, sinceramente eu não sei pra que estudar francês. Não está nos meus planos fazer algo e usar essa língua ou muito menos ir para França. Só a Larissa, mas ela é diferente.

Cada aula tem 1 hora de duração, então eu tenho que agüentar a professora de francês falar uma língua que parece mais dois ratos tentando se comunicar.
...
Todas as aulas acabam, finalmente irei embora. Minha casa fica à alguns quarteirões da escola e eu estava morta, a coisa que eu mais queria era minha mãe me ligar e dizer: estou indo te buscar, me espere. Mas, isso não ia acontecer, enquanto eu ia caminhando até minha casa vejo minha irmã, isso mesmo, minha irmã. Penso em não parar de caminhar e seguir para minha casa, mas, resolvi ficar lá vendo o que Carolayne estava fazendo... Bom, não era nada demais. Só estava beijando... Espera. Beijando? Isso mesmo Camila, beijando. Continuo andando, deixo Carolayne onde ela estava.
...
Geralmente saio da escola às 18h30 e chego em casa sempre lá pelas 19h00, (pois como eu já disse, moro à alguns quarteirões da escola. Três quarteirões e meio.) mas hoje eu cheguei 20h58, chego em casa mais tarde que o normal é minha mãe já me pergunta: onde estava? Respondo que passei no centro de jogos que havia realmente perto de minha casa, mas eu estava espionando para ver o que Carolayne estava fazendo.
Entro no meu quarto e começo a escutar Queen. Eu não estava com um pingo de sono, resolvo tomar um banho(pois estava realmente precisando), ainda escutando queen. Quando ponho meus pés embaixo do chuveiro meu celular começa a vibrar, fico curiosa pois quase ninguém me liga, só conversa no whatsapp. Então resolvi atender, o número era desconhecido;
Oi, quem é? - pergunto intrigada.
Boa noite senhora Camila. - um voz delicada fala do outro lado.
Olá dona Larissa, como não reconhecer sua voz amiga? - falo rindo.
Está no banho? - pergunta Larissa com voz de riso.
Como você sabe? - eu pergunto rindo também.
O barulho do chuveiro amiga. - diz Larissa rindo.
Amiga, preciso terminar meu banho. Amanhã agente se fala, beijo. - logo em seguida desligo a ligação(sou mal educada mesmo.)

Depois do meu banho sagrado eu deito na cama e adormeço...

Minha melhor amiga é uma vampiraOnde histórias criam vida. Descubra agora